19 de junho de 2013

Meus 10 livros favoritos

POSTADO POR EM 19 de junho de 2013

Heey gente, tudo bem??

Muitas pessoas me perguntam quais os meus livros favoritos, quais dicas literárias eu tenho para dar e etc. Pensando nisso eu resolvi fazer uma lista com os meus 10 livros favoritos, vou logo adiantando que adoro um Drama Romântico, por tanto não achem estranho se a maioria dos livros seguirem esse gênero, hehe. Vamos à lista?

1. Como eu era antes de você



Por favor, não tem como não se apaixonar por essa história. Jojo Moyes criou dois personagens completamente opostos e completamente parecidos ao mesmo tempo. A história é cativante, surpreendente e maravilhosa, conta com elementos reais, ela trata sentimentos familiares, amoroso, amigáveis e humanos de uma forma absolutamente comovente, nos faz rir e chorar em todos os momentos da história, e também nos faz refletir sobre nossas vidas. Uma história absolutamente completa.
Leia aqui a resenha.




2. O Encontro (Série Caminhos)


Vocês já devem estar cansados de me ouvir indicar essa série, mas por favor, é maravilhosa. Richard Paul Evans criou uma série sobre superação, amor e, principalmente, amor próprio. Um protagonista angustiado e cativante que, apesar de tudo o que sofreu, se vê disposto a ajudar às pessoas ao seu redor. Nos leva para conhecer metade dos Estados Unidos em uma caminhada constante, e, durante essa caminhada, nos apresenta a pessoas fantásticas, pessoas que nos fazem ver o quanto a vida é maravilhosa conosco.
Leia aqui e aqui as resenhas. (Acabei de perceber que não fiz resenha do segundo livro, tratarei de organizar isso o mais breve possível).



3. A Culpa é das Estrelas

John Green, John Green, John Green... Esse nome é música para os meus ouvidos. Em A Culpa é das Estrelas somos levados a um mundo completamente diferente, onde a mágica acontece. Não, o livro não é uma história de fantasia. É um romance absolutamente real, uma trama que nos faz perceber o quanto, as vezes, somos hipócritas e mesquinhos conosco e com os próximos, uma história que nos leva aos céus enos faz rir chorando. Acho maravilhosa a forma como autor descreve o câncer como uma doença que não apenas mata, mas faz com que a pessoa volte a vida. Contraditório? Acho que só lendo para entender. Mas Green nos faz perceber o quanto uma pessoa aprende a viver quando sabe que seu fim está próximo. Maravilhosamente apaixonante.
Leia aqui a resenha.

4. Extraordinário

R. J. Palacio nos presenteou com uma incrível história de superação e amizade. Nessa história somos apresentados a August, um jovem que nasceu com uma deformidade facial e que depois de passar anos a fio escondido do mundo começa a frequentar a escola. A princípio assistimos a reação de medo que os alunos da escola tem, mas com o passar do tempo vemos como ter um colega diferente pode mudar a forma de agir das pessoas. É um livro que, além de nos mostrar as mudanças que as pessoas com deficiência podem ter devido ao convívio com outras pessoas, mostra como essas outras pessoas tornam-se   melhor por conviver com uma pessoa que tem necessidades diferentes da sua. Absolutamente Surpreendente.
Leia aqui a resenha.

5. A Vida em Tons de Cinza


Outro tema que me interessa, e muito, é o holocausto. A Vida em Tons de Cinza é uma história completa sobre essa triste realidade da história mundial. Narrado pelo ponto de vista de uma adolescente, o livro nos faz reviver aquele período tão negro para a humanidade e, também, nos faz perceber que, apesar de tudo, é bom viver nos tempos de hoje. Também nos desperta certo espírito de justiça por saber quantas pessoas foram mortas por motivos tão mesquinhos. Acredito que seja um livro que nos desperta uma certa humanidade e um poder de julgamento mais concreto.
Leia aqui a resenha.



6. As Violetas de Março


Uma obra completa em todos os sentidos. Sarah cativa o leitor com uma história de família absolutamente surpreendente. Um romance incrivelmente abrasador, a todo momento nos vemos ansiando pelo final, loucas para saber que fim terá o casal protagonista, e ao mesmo tempo ficamos retraídos com a leitura cheios de medo dela chegar ao final. Uma áurea antiga que nos faz suspirar a todo momento, e um história tão colorida e cheia de flores que até parece que estamos sentindo seus cheiros por toda a casa, hehe. Emocionante.
Leia aqui a resenha.




7. Um Porto Seguro


Por favor, Nicholas Spaks. Um livro que fugiu ao clichê do autor, mas que contou com a mesma pegada romântica. O autor criou uma trama que entrelaça passado e futuro de uma maneira enigmática, cria expectativa no leitor e as supera, como uma trama de novela das nove, conta com acontecimentos rápidos e certeiros. Uma mulher que foge de um passado nebuloso e um homem que só pensa em cuidar de seus filhos. Um romance que começou com uma forte amizade e que gerou um elo de confiança invejável. Sem mais, maravilhoso.
Leia aqui a resenha.





8. O Caminho para Casa


Nossa, nunca chorei tanto nessa vida. Para começar somos cativados pela escrita a Kristin, depois somos envolvidos numa áurea de mistério e romance que torna a leitura quase que necessária. Ficamos assistindo a um julgamento errôneo e torcendo para que a verdade venha a tona, aprendemos a aceitar as opiniões de nossos pais e entender o por que. Juro que depois desse livro passei a aceitar quando minha mãe me diz para não sair de casa num determinado dia. Confesso que ficaria feliz se esse livro tivesse duzentas páginas a mais, mas sou muito satisfeita com a história.
Leia aqui a resenha.



9. Como dizer adeus em robô




Foi uma das minhas recentes leituras e devo confessar que me deixou de pernas bambas. Adorei a interação entre os personagens principais e a forma como eles convivem entre si e com quem os cerca. O livro traz uma mistura de doçura e tristeza, também percebemos a ironia e a acidez ao longo da história. A história é repleta de sentimentos diversos, nos faz rir, chorar, rir e chorar de novo. Um livro de tirar o fôlego. Maravilhoso.
Leia aqui a resenha.







10. Belle



A escrita da Lesley Pearce é primordial. Além de desenvolver uma história absolutamente cativante, a autora conta com uma escrita deveras envolvente. Em Belle somos levados ao submundo da prostituição e do tráfico humano, a história de uma jovem que convive em mundo ao qual não conhece, e que de uma hora para outra se vê perdida, sem ninguém em quem confiar. O livro é absolutamente envolvente, é como se estivéssemos dentro da história e passando por tudo o que a protagonista passa. Uma ficção muito real e que condiz com a sociedade mundial atual, mesmo se passando a um século atrás.
Leia aqui a resenha.



E então, curtiram o meu Top 10? Confesso que mudo muito de opinião, então conforme essa lista for se alterando eu vou atualizando vocês, pode crer que vai rolar a cada seis meses, mas e quanto a vocês? me contem quais seus 10 livros favoritos :)
Beijoos

* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP Comentarista 
Clique AQUI e saiba como participar! 

17 comentários:

  1. Estou louca para ler "O Que Eu Era Antes de Você", "A culpa é das estrelas" e "Extraordinário".
    Xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, eles são maravilhosos. Acredito que você irá adorar a leitura :)

      Excluir
  2. Eu não li nenhum deles ainda , mas pelo menos 5 deles estão na minha imensa lista de compras , alguns eu não conhecia , mas vou adorar incluí-los também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Ana, espero que tenha ótimas leituras :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas de livro, eu tava precisando p ler nas minhas férias
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, vai passar as férias muito bem então moça. Beijoos.

      Excluir
  4. Belle é maravilhoso mesmo, não sou tão fã de romances, prefiro uma pegada mais sobrenatural, mas vou me dispor a ler boa parte desses livros, adorei as resenhas.
    http://oh-cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, Belle é ótimo mesmo. Eu sou a louca dos romances dramáticos, haha.

      Excluir
  5. Nossa dos que você citou eu adoro Extraordinário, Como eu era antes de você, Belle, já li ACEDE e não vi nada demais u.uu, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Ainww Bahh, voce e suas indicações perfeitas, minha Wish List só aumenta kkk.Estou louco pra ler o Como eu era antes de voce, mas esse esta concorrendo com os livros do tio nick com a ordem de leitura rsrsrs. Outro que eu acho que é leitura obrigatória é A Culpa é das estrelas ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe Lauro, seu martírio é visitar meu blog, coitada de sua lista de livros, haha.

      Excluir
  7. A culpa é das estrelas é um dos meus favoritos também. Esse primeiro quero muito ler, os livros dela parecem ser daqueles que viram favoritos mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Culpa é das Estrelas é maravilhoso, e Como eu era abres de você é para virar favorito.

      Excluir
  8. *-* Opa, amei os seus livros favoritos <3 principalmente dois que são A culpa é das estrelas e Extraordinario.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li todos da sua lista ainda amiga, mas como a gente tem gosto bem diferentes quando lemos o mesmo livro ... shaushaus ... porém concordo com 'A Culpa é das Estrelas', livro lindo, emocionante e tudo de bom.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir