21 de junho de 2013

O prazer de ser blogueira (o) !

POSTADO POR EM 21 de junho de 2013

Heey gente, tudo bem??


Sabe quando você encontra um trabalho que realmente te satisfaz? Um trabalho que mais parece um hobby? É assim que eu me sinto como blogueira. Claro que não me sustento através do blog, mas como não tenho trabalho fixo acabo me ocupando com o blog como se fosse uma empresa, e realmente é.

Não vou negar que o blog da trabalho, pois dá muuuuuuuito trabalho. Além de tempo o blog demanda muita criatividade. Você tem que pensar nas postagens, pensar nas resenhas, escrever e reescrever, reler tudo o que escreve para não deixar nenhum errinho passar, e a cada lida modifica alguma coisa. Ainda tem que cuidar das redes sociais do blog, pensar nas melhores maneiras de divulgá-lo, interagir com parceiros e leitores. Mas então recebemos comentários lindos como os que vocês me mandam, e tudo vale a pena.

Quando você se torna um blogueiro tudo o que você vê se transforma em algo para o blog. Quantas vezes Mô já não me ouviu falar: "Vou fazer um post sobre isso", "Olha que legal, daria um post né Mô?". Bom, a maioria dessas ideias estão salvas na minha agendinha azul, mas em breve colocarei-as em práticas, como muitas outras ideias que já tive e coloquei. Quando a pessoa se torna blogueira ela passa a dedicar boa parte da vida àquilo, então é bom escolher falar sobre algo que goste.

Eu escolhi falar sobre livros porque é algo que dá margem a discussões, e eu gosto de debater. Adoro receber comentários contrários a minhas resenhas para poder entender o por que daquela opinião e tentar modificá-la - acho que daria uma boa advogada. Adoro expôr minha opinião e incentivar às pessoas a fazerem algo que realmente valha a  pena, como ler. dãdã !!

Eu nunca imaginei que o SEA fosse crescer tanto, acho que já comentei com vocês que criei o blog por uma necessidade de interagir com as pessoas, sei lá, eu não consigo ficar parada. Mas olha onde estamos... Claro que o blog não é lá essas famosidades todas, mas eu já preciso de colunistas porque não dou conta de tudo sozinha, pensa que avanço. Falando nisso, tenho que agradecer os meus comparsas: Léo, Well, Nathy, Naty, Pam, Bárbara e Mô o que seria de mim sem vocês? Haha, Obrigada por estarem sempre comigo õ/

Mas então tenho os meus leitores. MEUS LEITORES. Sou muito possessiva gente, haha. Eu adoro a presença de vocês, as respostas imediatas que vocês dão às minhas postagens e às da galera. Adoro quando vocês entram em contato conosco para tirar alguma dúvida, exprimir alguma opinião, indicar algum livro. Acho fundamental manter esse contato com vocês, é uma forma de poder os agradar cada vez mais, saber o que vocês mais necessitam.

Eu tenho orgulho de dizer que, além de tudo, eu sou blogueira. No começo eu morria de vergonha, ainda existem muitas pessoas que pensam que só porque a pessoa trabalha com blogs não tem o que fazer da vida, mas hoje já nem ligo. Eu fiz o blog crescer durante uma época em que estudava pela manhã, estagiava a tarde e fazia cursinho a noite, foi nessa época que o SEA tornou-se conhecido. Hoje eu colho os frutos de todo trabalho que tive no último ano, mas me vejo trabalhando ainda mais, também. Então porque não ter orgulho quando Mô me apresenta a alguém como a noiva blogueira dele? E o mais engraçado é que as pessoas me perguntam: "Como é ser blogueira?", "Como é falar de livros?". Tenho a maior satisfação em dizer que é a melhor coisa do mundo, é um grande prazer ser blogueira e poder interagir com todos vocês.

Obrigada por me acompanharem, por acompanharem o blog, por estarem sempre ligados na novidades; eu sou muito mais feliz tendo vocês ao meu lado. Obrigada mesmo!
Beijoos

24 comentários:

  1. Eu sei exatamente como você se sente , eu também amo ser blogueira , poder escrever o que eu penso , me expressar da maneira que eu quero e poder transmitir tudo que eu sinto, no meu blog . E o melhor de tudo é poder interagir com pessoas que pensam como você , ou na pior das hipóteses , que pelo menos goste do assusto ;)
    Amo seu blog , e vou estar sempre aqui , se precisar :)

    Beijos !!!

    Aninha C. Lopes

    Não vou deixar meu link , porque não gosto de fazer propaganda em blogs alheios , mas se quiser conhecer te mando por e-mail :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é um grande prazer, realmente. Se quiser me enviar por e-mail ficarei feliz em lhe visitar :)

      Excluir
  2. Onw!
    Que fofo!
    Também amo ser blogueira!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, e ser blogueira é tudo isso mesmo. Mas apesar do trabalho, sinto tanta satisfação e orgulho do meu. E apesar de todas as vezes que minha mãe fala que isso não me ajuda em nada eu acredito que me ajuda sim de certa forma, com o blog já aprendi tanta coisa e conheci tantas pessoas, como você e outras blogueiras, e outras leitores, e claro que também passamos a conhecer outras coisas. Ser blogueira é tudo de bom!

    Abraços, Raquel.
    Viajando Com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Raquel. No começo minha mãe também falava disso, mas hoje ela me apoia super, então é maravilhoso. Adoro blogar.

      Excluir
  4. Amor por livros é infinito. Blogueiros Forever o/o/o/

    Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bah, você sabe o quando nos leitores admiramos o blog, cada post que sai , cada indicação, la vou eu comentar pra marcar presença no blog. Os leitores conhecem e são verdadeiros amigos dos blogueiros, eu visito vários blogs diariamente, mas oque eu mais gosto e admiro do fundo do meu coração é o SEA ! . E não importa por quantas mudanças o blog venha passar,pois sempre serei um fã de carteirinha do Segredos Entre Amigas *---------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, Obrigada Lauro. Essa semana eu estava conversando com Mô e dizendo que se tivesse um FC do SEA você seria o presidente, haha. Obrigada pelo apoio :)

      Excluir
  6. Awn que fofo, adorei o post. :)
    http://oh-cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ownn, que lindo!!!!!
    Muito lindo mesmo a sua postagem, menina!!!!! Fiquei super emocionada!
    Sucesso, sempre!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, fico muito feliz que tenha gostado do texto.

      Excluir
  8. KKKKK realmente Bah, acho que nem um Fã Clube inteiro poderia mostrar o quanto eu curto o SEA *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsu, ooooooooooownt Lauro, para de ser tão fof !!! E o prêmio de fã número um do SEA vai para LAURO MOURA, haha.

      Excluir
  9. Ah que linda *-* minha amiga blogueira!!! Sucesso pra vc sempre amiga, é o que eu desejo do fundo do meu coração. O blog está crescendo a cada dia mais, e é ótimo ver o resultado de todo o seu trabalho. Parabéns!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, Obrigada Lôra. Você também é uma ótima blogueira e é maravilhoso ver seu blog crescer cada vez mais. Também te desejo todo sucesso do mundo !!!

      Excluir
  10. Olha, sinceramente, como eu queria poder me tornar blogueira profissional e ganhar meu dinheiro através do blog!! Isso ia ser a satisfação de um sonho, porque no momento não tem nada que me dê tanto prazer do que cuidar do blog. E é tão difícil conciliar o tempo para blogar, trabalhar, cuidar da casa, do marido, etc. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Mi, seria maravilhoso poder me sustentar através do blog.

      Excluir
  11. É realmente satisfatório e mágico quando idealizamos uma coisa e dá certo *-* Ainda mais quando se trata de algo que nos traz prazer: uma boa leitura.
    Não me vejo sem meus livros, quando estou entediada um lápis e papel são o suficiente para boas horas de divertimento sozinha, rs - eu , meus personagens e a imaginação. Eu amo escrever (e ler, rs) mas ultimamente meus blogs não foram muito para frente, pois é, quem sabe mais para frente né? Parabéns viu, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. Obrigada pelo carinho flor, realmente quem é apaixonado por literatura não consegue viver sem um livro, papel e caneta. Beijos

      Excluir