12 de junho de 2013

Por que sempre queremos romance?

POSTADO POR EM 12 de junho de 2013

Heey gente, tudo bem??

Hoje é o dia de demonstrarmos amor aquela pessoa especial, não que não tenhamos que fazer isso todos os dias, mas hoje é dia de deixar isso mais explícito, a propósito: Mô, te amo :). Pensando nisso resolvi trazer um texto bem legal e quero saber a opinião de vocês quanto ao assunto abordado. Vamos que vamos?


Por que sempre queremos romance? Seja na ficção ou na realidade, toda história que envolve um casal apaixonado é atrativa aos nossos olhos, se o casal está em apuros então... Um prato cheio para os espectadores. Acredito eu que isso venha desde os primórdios da humanidade; afinal, é desejo de todos ter alguém para contar, uma alma gêmea, a tampa da panela, a outra metade da laranja e etc e tal.

Não é segredo para ninguém que o Romance é o gênero que mais vende, seja em livros, filmes, séries e etc. Também é perceptível que o romance está incrustado em quase todos os outros gêneros, correto? Ao meu ver, a maioria dos livros de suspense, por exemplo, envolvem um certo romance; seja um casal que está em busca da mulher amada - ou tentando protegê-la, ou que está em busca de vingança por conta de uma possível morte dessa pessoa.

Acredito que o romance dá vida às histórias, deixa os espectadores com um motivo para acompanhar a trama até o final. Faz com que desejemos saber por quais obstáculos os protagonistas irão passar para chegarem ao que estão vivendo e para permanecerem juntos. Isso causa uma curiosidade extrema no espectador, fora que ficamos desejando sentir um amor e viver um romance arrebatador como o deles.

Mas afinal, por que sempre queremos romance? Ao meu ver, queremos romance por que nos faz sentir diversas emoções, nos faz viver uma vida completamente prazerosa e entrar em um mundo maravilhoso. Rimos e choramos com os diversos tipos de casais, caçamos os antagonistas com afinco, afinal aqueles dois foram feitos para ficarem juntos. Interpretamos e doamos papéis, ficamos felizes com eles e voltamos a acreditar no final feliz, de um jeitinho diferente, mas tão maravilhoso quanto nos contos de fadas.

Feliz Dia Dos Namorados!

Beijoos

20 comentários:

  1. Acho que ninguém viveria sem um bom romance , não é ? . Tanto na vida real e na ficção tb. É sem duvidas meu gênero favorito por estar presente em todos os momentos da vida de cada pessoa. Achei ótimo vc escrever esse texto lindo num dia tão especial que é hj O Valentine's Day brasileiro (que por sinal irei passar mais um ano sozinho, morrendo de depressão kkkk ) como sempre divando nos textos vc ;D. beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laurito :) Realmente, o que seria de nós sem um bom romance, não?

      Excluir
  2. Eu acho que no fundo as pessoas gostam de viajar nessas histórias de amor e sonham com aquele amor maior do mundo que geralmente existe só em contos de fada. Mas não faz mal, sonhar não custa nada e é uma delícia se entregar nem que por instantes a esses mundos mega românticos e cheios de clichês.. hehe Feliz dia dos namorados Ba, curta muito com o Mô. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Mi, o romance é bom por que nos faz sonhar :) Feliz dia dos Namorados pra ti também, curta bem o maridão !

      Excluir
  3. Com certeza. O que move nossas vidas são os romances. Afinal, temos um romance com a vida. Amei o texto. beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Romance é o que faz nossa existência existir. Amor de todos os tipos, sentimentos....
    O texto é bem legal, é verdade tudinho, concordo. E o que seria desse mundo literário sem romance? Dos filmes? De qualquer coisa?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso amore, o que seria do mundo sem o romance?

      Excluir
  5. Olha concordo com você, acho que sempre estamos em busca de um amor. Uma porque não vivemos sozinhos e outra porque isso é natural. Acreditamos que isso faz parte da nossa felicidade... Bom mas eu aprendi que podemos ser felizes sozinhos, não podemos depender de ninguém para ser feliz.

    Mas é tão booom viver um amor...

    Beijos

    Tem promoção no blog rolando, se quiser participar...

    Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a nossa felicidade não deve depender de outras pessoas, mas acho que compartilhar nossa felicidade com outras pessoas é que é maravilhoso.

      Excluir
  6. Bah, sua linda. Vou ter que discordar de você :(
    Não acho que quero romance sempre :/
    Eu faço parte de uma pequena minoria (diga-se bem pequena mesmo), que não precisa de romance o tempo inteiro.
    Quando eu era mais nova sonha em casar e ter tudo aquilo que uma vida de casados com a pessoa que amo poderia ter, mas. Mas fui crescendo e fui me decepcionando uma, duas, seis vezes...
    Hoje em dia não ligo para amor, tipo amor de homem e mulher o famoso "felizes para sempre." Primeiro que isso fica nos filmes da Disney.

    Não gosto de romance, acho tosco, tolo. E não tenho mais paciência para ter alguém perto de mim. Só de imaginar em ter um namorado e ter aquelas obrigações que sinceramente acho um porre "vamos fazer isso, vamos assistir filmes.." ah não! Não me vejo assim.
    Sem contar que romance faz a gente ficar longe dos amigos. O que no fundo é verdade.

    Não quero romance na minha vida e sim quero amor.. Amor entre as pessoas o Mundo precisa de amor. E de respeito eles andam juntos e todos estamos precisando dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanaaaaaaaaaaaa, concordo com você, mas não vivo sem meu Mô, haha. Realmente as obrigações são muitas, mas acho que a felicidade por ter ele ao meu lado compensa tudo.

      Excluir
  7. Ah é verdade! Há romances em histórias de outros gêneros também! O amor sempre está lá para tornar tudo ainda melhor. Concordo com você, nós queremos romance, alguém ao nosso lado para compartilhar emoções, felicidade. Ter alguém para amar e ser amado torna a vida muito mais bonita e prazerosa de se viver.
    Feliz dia dos namorados aos apaixonados (seja por um amor "real" ou literário haha).

    ResponderExcluir
  8. SUPER CONCORDO com a Helena ali em cima haha
    eu não quero romance sempre... ao contrário...
    me escondo debaixo da cama quando vejo que tem romance chegando HAHAHA
    prefiro muito mais ação e aventura...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteee, descongela esses corações, haha. Mas confesso que também adoro uma ficção de aventura e ação, haha.

      Excluir
  9. Fico muito feliz por ter encontrado a minha metade da laranja , amo meu marido de paixão .
    E pois é né , um romance sempre prende a gente mais do que deveria , principalmente na literatura.
    Adoro romances , e é o que mais levo em conta na compra de um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou louca por romances *---* Felicidades pra ti e seu marido :)

      Excluir
  10. Sempre queremos romance porque ele é algo que ao entrar em nossas vidas pela primeira vez, não quer mais sair. Encontrei o amor de verdade uma única vez e sou muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que lindo *-----* Meu sonho é que eu e meu Mô sejamos para sempre, e vamos ser :) Parabéns !!

      Excluir