1 de junho de 2013

Ta Na Estante... 'Anjo Amador' #91

POSTADO POR EM 1 de junho de 2013

Heey gente, tudo bem??

Olha eu aqui com resenha nova õ/ Tô numa ressaca danada depois de Como eu era antes de você. Me concentrar nas leituras está super complicado, mas chegaram alguns booktours que eu terei que ler no prazo e já estou adiantando a leitura, então prometo que não vou mais demorar nas resenhas. Ok?
O livro de hoje é Anjo Amador e foi uma cortesia do Grupo Editorial Pensamento com o selo da Jangada. Eu não curto muito livros de anjos, mas até que gostei desse. Vamos à resenha?

Livro:Anjo Amador
Autor: Karri Thompson
Editora:Jangada
Páginas: 254
Sinopse: Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.


'Eu me tornei um anjo da guarda por acaso.'

Em Anjo Amador nos deparados com os dilemas de Ashley, uma jovem que, no dia do seu aniversário de 18 anos, sofreu um acidente de carro que a levou a morte. Mas por incrível que pareça, esse não é o maior de seus problemas. Ao chegar ao céu Ashley se vê completamente perdida, ela é a única que está sem seu Anjo da Guarda e não sabe para onde ir. Ao se deparar com duas filas, Ashley não tem dúvidas, pega a menor e é levada a um mundo totalmente desconhecido, ou não.

Quando chega a sua vez na fila Ashley cai de volta para a terra, mas dessa vez na pela de um anjo da guarda, e tem a missão de guardar a vida do seu maior ídolo Cannon Michaels, vocalista da banda Sendher. Como anjo a Ashley é uma ótima adolescente. Por não ter recebido treinamento adequado, a moça não sabe como agir perto do protegido. Não faz ideia de como voar, lidar com objetos inanimados ou qualquer outras coisas com as quais os anjos aprender a lidar, e ainda por cima, ela está ligada a Cannon por um sentimento humano, o que faz com que diversas trapalhadas aconteçam no decorrer do livro.

Com o passar do tempo Ashley vai aprendendo como conviver com seu protegido e com outros humanos e anjos, ela também conhece o real mundo das celebridades e percebe que nem tudo é só glamour. Esse é o ponto do livro, Karri quer mostrar o que existe nos bastidores da fama. No ponto de vista de uma garota de 18 anos ela nos mostra que nem todos os ídolos são da maneira que nós, fãs, imaginamos. Alguns são melhores, outros piores, mas na maioria das vezes eles contam com essas duas facetas.

A escrita da autora é gostosa de se ler, mas eu achei um pouco cansativa, talvez tenha sido pelo fato de que eu não curto muito histórias de anjos, também senti falta de algumas explicações coerentes sobre determinadas coisas, mas no geral o livro é bom. É interessante para que paremos de ver nossos ídolos como pessoas mágicas que nunca podem ser alcançados, Karri nos mostra que ele faz tudo o que nós fazemos, a única diferença é que ele está sendo observado o tempo todo.

Achei o livro deverás interessante, mas acredito que tenha um apelo mais jovem, está mais para o público infanto-juvenil do que para o público jovem-adulto, portanto, se lido pela pessoa da idade certa ou avaliado com o pensamento dessa idade a história é muito bem-vinda.

Beijoos

19 comentários:

  1. Eu tb não curto muito livros sobres anjos Bah.Tentei ler Fallen (que peguei emprestado de uma amiga,mas não consegui chegar nem na página 100 ;/ . Mas ate que Anjo Amador me pareceu bem legal,ao meu ver a capa se encaixa perfeitamente na história e é bem lindinha *-*. Realmente temos que desmisticar essa idolatria pelos famosos,pois eles são nada mais nada menos que pessoas comuns como nós mesmos.A diferença é que eles tem alguns zerinhos a mais na conta bancária rsrsrs , beijooos ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Lauro, ele é legal porque aborda mais o lado do ídolo do que do anjo. Também não curti muito Fallen :)

      Excluir
  2. Não sei se já li muitos livros com anjos, no momento só me lembro de Beijada por um anjo que é uma das minhas séries favoritas. Esse livro tinha chamado muito minha atenção quando foi lançado, mas agora ao ler a resenha desanimei um pouco. A premissa é boa, e achei muito interessante da autora abordar as celebridades, eu já tive uma fase que ficava esperando qualquer notícia de uma cantora, faltava entra em algum clube e quando notícias que não condiziam com o que eu esperava dela saiam achava estranho, mas temos que entender que os famosos são pessoas como nós, propensas a errar. Quem sabe não o leio um dia!

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros (O blog está de cara nova, faça uma visitinha para conferir! *-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Raquel, eu estava esperando muito desse livro pela premissa e acabei me decepcionando, mas acho que vale a leitura, afinal você pode não sentir o mesmo que eu :)

      Excluir
  3. não sei se leria esse livro, é meio fora do tipo que gosto, apesar de parecer bom. Sei lá se iria gostar dele...a sinopse é boa mas só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, realmente se não fizer seu tipo não sei se vale muito a pena.

      Excluir
  4. kkkk ficou de ressaca depois de CEEADV né?! Sei bem como é.. fiquei dias sem querer ler nada só pensando no Will e na Lou e sentindo falta deles.. hehe Adorei a resenha, adoro livros de anjos, mas faz tempo que não leio nada nesse estilo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né que fiquei Mi, nossa é muito bom aquele livro. Mas já me livrei õ/

      Excluir
  5. não fui muito com a cara da capa.. e confesso que a sinopse não me chamou a atenção :S
    a resenha está ótima, mas ele não vai pra minha listinha de desejados ahahahaa
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Vânia, realmente se não lhe foi muito convidativo não vale a pena insistir.

      Excluir
  6. Oi, Barbara! Também não curto muito livro de anjos, mas já que você gostou, poderia ser que eu goste também, né?
    Parece ser uma história boa para se ler em uma tarde. Deve ser bem legal e divertido ver como a personagem vê o seu ídolo, observando-o o tempo todo. Talvez seja até uma lição para que enxerguemos os nossos ídolos como pessoas iguais a nós (como você mesma falou na resenha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza. Ele é um livro de anjos que não fala muito sobre anjos, por isso que gostei.

      Excluir
  7. Hmm, nao me parece ser exatamente o tipo de livro que gostaria de ler. Pela capa parece ser bem para adolescente rs
    Apesar da sua resenha estar mto boa, a historia nao me atraiu mto rs
    Beijinhus
    Jessica
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Jéssica, quem sabe numa próxima vez né?

      Excluir
  8. Ouvi falar muito mal desse livro. Não tenho vontade de ler, mas talvez o faça para ter minha própria opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom tirar suas próprias conclusões sobre a história, realmente. Não é porque não curtimos que você não irá gostar, né?

      Excluir
  9. Anjo da guarda ?! Sério !!!!
    Não , com certeza não vai pra minha lista, ainda mais com essa nota , mas sua resenha está ótima , sempre bem escrita...

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Não conhecia o livro, mas só a capa já me encantou.
    Vou anotar logo esse livro para ler mais adiante,adorei!!!

    ResponderExcluir