Heey gente, tudo bem??

Olha eu com uma nova resenha para vocês õ/ Dessa vez o livro veio de presente da Galera Record e foi o xodó da editora no ultimo mês. Aposto que vocês já sabem de qual livro eu estou falando, então vamos a resenha?

Livro: O Futuro de Nós DoisAutor: Jay Asher e Carolya Mackler
Editora: Galera Redord
Páginas:381
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir…





‘No que você está pensando agora?’

Em O futuro de nós dois somos apresentados a Emma e Josh, dois amigos de infância que se afastam quando percebem que seus sentimentos estão indo além da amizade, tudo por medo de perder toda a história que tinham juntos, mas 6 meses após esses afastamento eles estão juntos de novo, ligados por um segredo que diz respeito ao futuro deles.

Emma ganhou um computador do pai, ele tinha acabado de ter outra filha e mudar-se de cidade, e achou que presenteando a filha ela não sentiria muito a sua falta, apesar de discordar do ponto de vista do pai Emma aproveita muito do seu presente. Josh decide então presentear a moça com um CD do AOL, a internet da época. Emma então corre para criar um e-mail, mas quando esse e-mail está pronto algo diferente acontece. Uma caixinha branca com o nome Facebook em uma telinha azul aparece, mas o que é o Facebook? Lembremos que a história se passa em 1996, e o Facebook só veio a ser criado em 2004.

Emma fica assustada, mas mesmo assim conecta-se, quando uma nova página é carregada ela se depara com a foto de uma mulher parecida com ela, mas um pouco mais velha. Emma então procura Josh, e juntos eles tentam desvendar o que é aquele tal Facebook. Com o passar do tempo eles percebem que aquilo é algo do futuro, e descobrem o que irá acontecer em suas vidas dali a 15 anos. Nem tudo é como eles pensariam que ia ser, e eles não sabem como lidar com isso.

Não sei qual seria a minha reação se eu conseguisse ver o meu futuro de alguma forma. Os autores brincam com a imaginação dos leitores, a história nos força a pensar o que faríamos se tivéssemos que lidar com um futuro completamente oposto do que planejamos, ao mesmo tempo nos mostra o quanto podemos piorar as coisas tentando concertá-las, mas também pode nos fazer tomar atitudes certas na atualidade.

Além de toda essa viagem entre futuro e presente, estamos ligados a um romance. Emma e Josh se amam, e isso é perceptível desde o começo da história. Mas devido a fatos passados um não tem coragem de se declarar para o outro. É engraçado como queremos entrar na história, em alguns momentos, e gritar: “Vocês se amam seus otários, fiquem juntos logo.”. Emma é daquelas garotas que sonha com o garanhão da escola, já Josh, quando percebe que pode ter uma chance com a menina mais gata da escola, acaba esquecendo-se de Emma e do quanto ela o faz feliz, e é nesse momento que os sentimentos de Emma despertam para com ele.

Toda a história é narrada em uma semana, e é super bem dividida. Os personagens passam por problemas pelos quais passamos quando estávamos no colegial, lendo o livro somos levados a pensar naquele carinha que era a atração do colégio, daquele casal de amigos que namorava e brigava, namorava e brigada, daquela menina que te olhava torto só porque suas meias não combinavam com seu tênis (ok, assumo. Eu era a garota que olhava torto, haha). Acho que é legal voltar a esse tempo e ver como nos importávamos com besteiras, mas essas besteiras nos fizeram quem somos hoje.

É uma leitura leve e divertida, daqueles livros para se ler em uma tarde e que nos faz ficar pensando na história e comparando-a com a nossa. Confesso que me decepcionei em alguns momentos, acredito que criei expectativas demais para com a história, mas a leitura super valeu a pena e eu indico para todo mundo de todas as idades, é ótimo descontrair.

Quote: “O site diz “Facebook” no alto. É desorganizado, como imagens escritas por todos os lados.
              -Não foi você quem fez isso, foi?(…)” Páginas 21.
Quote: “-Não acredito que ela está escrevendo essas coisas.
              -Não é ela – digo – sou eu.
              -Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet? É loucura!” Página 39.
Beijoos

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

15 Comentários

  • Raquel Moritz
    02 julho, 2013

    Vi algumas resenhas positivas em relação ao livro. Gostei da trama, mas meio que lendo as primeiras páginas (eu na livraria, rsrsrs) já deu pra sacar o final. Vou dar uma chance pro livro qualquer hora (a capa é liiiiiiiiiiiiinda!)

    Beeeijo!

    Raquel Moritz
    http://www.pipocamusical.com.br

  • Ana Lopes
    24 junho, 2013

    Gente , é muita blogueira falando bem desse livro , não dá pra resistir, todo mundo fala bem , e diz que é uma história incrivel , até agora só vi nota boa , super quero esse lindinho ai 😉

    • Barbara
      Barbara
      24 junho, 2013

      Ele é maravilhoso, você vai adorar Ana 🙂

  • Lauro Moura
    24 junho, 2013

    Ameiii sua resenha Bah, Tá todo mundo comentando sobre esse livro, a Galera brilhou com esse lançamento, adorei tudo nele. A capa, a sinopse e todas as resenhas que já li sobre ele. Apesar dos pontos positivos acho que vale super a pena investir na leitura *—* . Beijoooss !!

    • Barbara
      Barbara
      24 junho, 2013

      Obrigada Laurito, essa história é ótima, acredito que você irá curtir muito 🙂

  • Mirelle Candeloro
    23 junho, 2013

    Oin, esse livro é uma fofura. Arrebatou meu coração e me fez viajar junto nos dilemas vividos pelos personagens! Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      24 junho, 2013

      Ele é lindo Mi, acho bem o tipo de leitura que você vai curtir 🙂

  • Amiga da Leitora - Thais
    23 junho, 2013

    Se eu já estava louca pro este livro agora estou bem mais dona Barbara!!! Deve ser um livro bem leve e gostoso de ler, já está na minha wshlist com certeza … kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      23 junho, 2013

      Haha, a leitura é maravilhosa mesmo Lôra, acredito que você vai adorar.

  • Diana Canaverde
    23 junho, 2013

    Oiê…
    Gostei muito de sua resenha, é a segunda resenha que vejo desse livro hoje e apesar de não ser o tipo de livro que não estou acostumada a ler… achei sua resenha leve e inspiradora… Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      23 junho, 2013

      Olá Diana, a resenha foi leve e o livro também é muito leve, uma leitura que super vale a pena.

  • cristiane
    23 junho, 2013

    É fofa essa história não? Gostei demais da trama, é diferente e muito interessante, faz querer ler.
    E eu queria com certeza!

    • Barbara
      Barbara
      23 junho, 2013

      É realmente muito boa Cris, acredito que vai ser uma leitura que você irá curtir muito.

  • Laís Konrath
    23 junho, 2013

    Quero muito ler esse livro, parece ser muito interessante. ^^
    Ótima resenha, Bárbara. Eu realmente fiquei com mais vontade ainda de ler.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      23 junho, 2013

      Obrigada Laís, a leitura é realmente bem gostosa, acredito que valha super a pena 🙂