9 de junho de 2013

Ta Na Estante... 'O Guardião' #95

POSTADO POR EM 9 de junho de 2013

Heey gente, tudo bem??

Hoje eu tenho uma nova resenha para apresentar a vocês õ/ O livro da vez veio como cortesia da Editora Arqueiro e é lançamento do Tio Nick, ou seja: muito amor! Vamos lá?

Livro: O GuardiãoAutor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.


'Seu grande amor pode estar mais perto
do que você imagina.'

 O Guardião foi um livro que me surpreendeu positivamente. Na sinopse o autor já nos conta que a história não será mais um dos tão aclamados romances de sua autoria, mas sim contará com algumas notas de suspense, dando-lhe, a mais, o gênero thriller. De cara não consegui imaginar o Nicholas escrevendo suspense, senti que ele fugiu um pouco do romance em Um Porto Seguro (resenha), mas não foi tão explícito. Enfim, fui com a cara e com a coragem, e não é que gostei.

Nessa obra somos apresentados a Julie Barenson, uma jovem que perde o marido devido a um tumor no cérebro e tem que aprender a viver sozinha, visto que ele era sua única família. Ela é surpreendida por um presente que seu falecido marido, Jim, lhe deixou. Um cão. Jim, através de um bilhete, disse a Julie que o cão seria sua companhia a partir de agora e que, com o auxílio dele, seria seu guardião.

Julie se sente surpresa e emocionada com o presente, passa a tratar o cachorro como seu melhor amigo, e é o que ele acaba se tornando. Mas com o passar do tempo ela percebe que apenas o cão não lhe será suficiente, ela precisa encontrar alguém para contar nos melhores e piores momentos de sua vida, alguém para estar ao seu lado. O que ela não percebe é que esse alguém talvez já exista.

Julie passa a abrir seu coração para os homens novamente, aceitar propostas que antes lhe pareciam uma afronta a memória de Jim. Ela passa a sair com novos caras e conhecê-los, mas nenhum lhe balança realmente. Todos esses encontros estão sendo observados por Mike, um jovem que foi muito amigo de Jim e que hoje é muito amigo dela, mas que no fundo nutre um sentimento que vai além da amizade para com ela. Cada novo encontro que Julie tem é como uma facada para Mike, e ele vê que tudo está perdido quando ela passa a se encontrar constantemente com Richard, engenheiro de uma obra local. Mas Mike sente que Richard não é aquilo que aparenta ser. Então temos a entrada do suspense na trama.

Enquanto tenta demonstrar a Julie o que sente, Mike procura detalhe sobre a vida de Richard e a cada nova descoberta o cara se torna mais suspeito. Nicholas soube desenvolver bem o suspense na história, mas deixou o leitor a par de tudo o que está acontecendo. Desde o princípio sabemos quem é o mocinho e quem é o vilão, mas como em novela das nove, a cada nova páginas ficamos mais curiosos para saber quais ações eles irão tomar e no que isso influenciará na trama, isso faz com que desejemos não largar o livro nunca.

O autor também dosou, corretamente, o romance com o suspense. Apesar de toda a reviravolta na vida dos personagens temos um romance sólido, construído na base da amizade e da confiança. Durante a leitura ficamos presos aos dois pontos do livro, é o que deixa a leitura bem emocionante. O próprio Nicholas declarou, em uma nota ao fim da história, que O Guardião trata-se de um romance, e que o suspense é algo a mais no livro. Devo declarar que: "Tio Nick, faça mais disso.". As surpresas no decorrer da leituras nos fazem suspirar, gritar, tacar a almofada na parede, culpada, e ao final se perguntar por que a história acabou. Esse é um daqueles livros que, apesar de terminar maravilhosamente bem, deixa o leitor com vontade de mais. Um segundo volume não faria mal, hehe.


Beijoos

32 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  2. Se eu vejo o nome de Nicholas Sparks num novo livro, eu já imagino que seja um daqueles romances de partir o coração em que algum personagem morre.
    Nunca li nenhum livro (mas pretendo algum dia), entretanto é o que eu mais vejo nas resenhas em geral dos livros dele.

    Que bom saber que ele também tem talento para escrever suspenses, essa é uma novidade.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Suspense deu um ar a mais na história, vale a pena investir :)

      Excluir
  3. Uhu, finalmente leio uma resenha de um livro do NS que me chama atenção!! Finalmente ele deixou de escrever romances melosos com histórias extremamente tristes. Adorei o fato dele estar testando um novo estilo e agora sim estou muito curiosa para ler esse livro dele.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÔOOBA !! Acho que quando você for ler Nicholas vai se apaixonar, Mi.

      Excluir
  4. Nossa, fiquei muito feliz que tenha gostado, pois ele está na minha lista de compras, e estava esperando um resenha positiva. Não li muitos livros do Nicholas, e espero que o guardião e agrade tanto quanto agradou você XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa Eduardo, espero que aproveite e que goste da leitura :)

      Excluir
  5. Ele arrasa e eu amor esse livro! Adorei quando li (2 anos atrás! Socooorro, quero de novo e em versão brasileira!) e foi muito gostoso de ler, a história é uma graça, super bem feita. Amei o final dela. Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Final é maravilhoooso, também adorei Cris. Leia novamente mesmo, haha.

      Excluir
  6. Andava meio enjoado dos livros do nicholas.. mas estao falando muito bem dos ultimos lançamentos.. eu vou dar outroa chance.. okdosad

    Guilherme Kunz
    Amanhã faço um ano de blog.. Me visite.. :D
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foge bem do clichê dele Gui! Parabéns pelo aniversário do blog, que venham muitos outros :)

      Excluir
  7. OMG*-*
    Comprei esse livro e na verdade nem li a sinopse, comprei mais por causa da minha mãe que é totalmente viciada em Nicholas Sparks, enfim...ela não leu ainda e ele está ali no plástico até hoje. Vou ler, achei super interessante e o enredo parece ser bem envolvente.
    A verdade é que o escritor é super envolvente e seus trabalhos são ótimos.
    amei seu blog
    sucesso
    estou seguindo
    bjsss

    http://jaleufulana.blogspot.com.br/

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, o Nicholas é ótimo, realmente :) Fico feliz que tenha gostado do blog. Beijoo !

      Excluir
  8. Bárbara!
    Nunca li Sparks!
    Morro de vontade!
    Talvez leia esse!
    Beijos
    Rizia -
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Que romance fofo, de fora para dentro! Não sou fã de Nicholas Sparks, mas parece que o cara realmente caprichou neste! Aproveitando a oportunidade, rs, tem uma promo super legal rolando em meu blog neste momento! Não quer passar lá para dar uma conferida? ;)
    http://www.livroserabiscos.com/2013/06/promocao-turma-memorias-de-uma-garota.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vini, vou dar uma olhadinha lá. Quanto ao livro, acredito que tu vai gostar.

      Excluir
  10. Eu sou fã do Nicholas, e tô lendo umas resenhas muito lindas sobre O Guardião! Acho que será minha próxima aquisição !!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, espero que curta a leitura Michelle.

      Excluir
  11. Ahh, já quero esse livro!
    Eu não li Um Porto Seguro, mas assisti o filme e já achei muito bom o fato de ter um suspense ali - fico imaginando como é neste livro *----*
    Sim, Nicholas, faça mais isso pra sair daquela mesmice que enjoa e me deixa com vontade de tacar o livro na parede hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Ceile, esse tem mais suspense que Um Porto Seguro, acho que vale a pena ler ambos, é bem diferente do estilo de escrita dele.

      Excluir
  12. Barbara de Deus ;o Tio Nick quer me deixar doido.Antes do Guardião ser lançado estava esperando ansiosamente o lançamento, e acredita que ate agr não consegui comprar o livro? kk pois é. Mas vou resolver isso já,correr ate a livraria mais próxima e poder me deliciar com mais um livro muito perfeitinho do Nicholas *-*. Ah, e a propósito,amei de paixão sua resenha,esse livro promete muitas emoções ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUAHSUA, viciou né moço? Corra mesmo, por que esse vale a pena.

      Excluir
  13. Nicholas Sparks... tá aí um cara que eu não consigo engolir
    já não gosto de romance, ainda mais esses romances meolosos que ele costuma escrever DD:
    haha
    mas enfim, gosto é gosto né
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Tio Nick, eu curto muito a escrita dele. Mas realmente, se tu não curte romance não vele muito a pena lê-lo.

      Excluir
  14. Nicholas Sparks é o cara! Estou lendo "Um Porto Seguro" e estou amando. As palavras que ele usa comovem a gente! Pra mim, ele é o melhor autor de romances conhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia. Um porto seguro é um dos livros dele que eu mais gosto, se não o que eu mais gosto, concordo que ele seja o melhor autor de romance já conhecido.

      Excluir
  15. muitas das resenhas que eu vi sobre os trabalhos o tio Nick são positivas , nunca vi ninguém falando mal dos livros dele , espero ansiosa por eles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente escreve muito bem, acho que você vai adorar a leitura :)

      Excluir
  16. Eu nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas tem alguns da minha wishlist que sao dele. Eu sempre imagino historias comoventes e tristes no final, mas essa me parece ser melhor ainda, com suspense. Acredito que vou adorar lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Jess, as primeiras histórias dele tinham finais tristes, mas agora estão mais cleans. Vale a pena ler :)

      Excluir