25 de junho de 2013

Ta Na Estante... 'Simplesmente Ana' #100

POSTADO POR EM 25 de junho de 2013

Heey gente, tudo bem??

Olha eu aqui com resenha nova õ/ As leituras andam a mil esses tempos... O livro da vez é um presente da Editora Novo Conceito e a autora é nacional, combinação perfeita, não??

Livro:Simplesmente Ana                                                  Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas:301
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


'Um Conto de Fadas torna-se realidade...'

Simplesmente Ana é um livro leve e que nos faz voltar a acreditar em Conto de Fadas. Nessa história somos apresentados a Ana Carina, uma jovem de 20 que mora em BH, estuda Direito na PUC e cresceu sem saber quem era o seu pai, mas uma mensagem em seu Facebook muda esse último status. 

Ana descobre então que é filha de Andrej Markov, o rei da Krósvia, um país que fica na Europa. Completamente desestabilizada emocionalmente, Ana embarca rumo a Krósvia para conhecer suas origens e seu povo, mas está ciente que o seu lugar é no Brasil, ou melhor: estava ciente, pois ao ver Alex - enteado de seu pai, todas as suas certezas evaporam.

Ana não dá o braço a torcer quanto aos seus sentimentos por Alex, ele também não é muito amigável para com ela - ao menos no início-, e para completar tem uma noiva. Mas com o passar do tempo Ana e Alex ficam cada vez mais juntos; ela precisa aprender e entender mais sobre o seu povo e ele é a pessoa certa para ajudá-la com isso.

Marina narra uma história completa de sentimentos. Todos os personagens tem sua importância na trama, tanto os protagonistas quanto os secundários. O livro nos leva a um castelo medieval cheio de segredos, ficamos intrigados quanto às histórias dos antepassados de Ana e isso faz com que a leitura seja ainda mais voraz. 

O livro me lembrou algumas outras histórias parecidas, e confesso que fiquei comparando-a às outras, e fiquei meio incomodada com isso, mas acredito que não chegou a atrapalhar a leitura. Adorei a personalidade da Ana e o fato dela não ter se deslumbrado com o luxo que sua vida passou a ser - ao menos não muito. A autora incluiu várias características reais na história, o que a engradeceu, e muito.

Apesar de uma história clichê, a autora conseguiu deixá-la única e prender o leitor do início ao final. Indico Simplesmente Ana para quem, como eu, adora um bom romance e gosta de se divertir durante a leitura. Uma história completa e maravilhosamente charmosa.

Quote: "-Do que você está falando? - gemi, quase inconsciente de meus movimentos.
             -Estou falando de nós. De mim e de você. Do que sentimos um pelo outro. Fui claro agora?" Página 237. 
Beijoos
* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP Comentarista

Clique AQUI e saiba como participar!

20 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa Barbara a resenha de vocês me deu uma inspiração a mais para ler esse livro viu vou comprar em breve :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, fico feliz que tenha curtido a resenha. O livro é bem leve, vale a pena conferir :)

      Excluir
  2. É bom ver sua resenha positiva depois de ter visto uma que fala completamente o contrário.
    Acho que em uma resenha devemos citar o lado bom e o lado ruim do livro e não só falar mal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, concordo quando você diz que uma resenha tem que falar os lados bons e ruins de um livro, acho que não exista livro tão ruim ao ponto de não ter qualquer característica positiva. Essa história, apesar de clichê, é muito boa.

      Excluir
  3. Esse livro marca presença na minha listinha Bah, toda resenha que vejo fico mais animado pra começar a leitura. Desde que soube do lançamento desse livro plea Novo Conceito não sosseguei mais, tudo nele me agradou, a estória, a sinopse, as resenhas que li e principalmente a capa ( eu acho a Anna a cara da Kristen kkkkk) Beijoos ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro, pensei o mesmo. Quando vi a capa achei que fosse a Kristen, só sosseguei quando peguei a capa em mãos e confirmei que não era, hsuahusa.

      Excluir
  4. Olá Bárbara!

    Olha a Rízia leu e gostou, fizemos até uma promoção do livro no blog. E só vejo resenhas positivas sobre o livro e ele está na minha wishlist :3
    Espero que brevemente tenha o exemplar em mãos e que o livro me cative da mesma forma que te cativou!

    Beijos,
    Nathália
    Novo post em Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, o livro é muito bom, realmente. Espero que você curta muito a leitura :)

      Excluir
  5. A autora desse livro é muito simpática, eu participei de uma conversa que ela estava entre blogueiros ( ao vivo) Eu mandava as perguntas por uma amiga e ela respondia, adorei ela!

    A resenha está maravilhosa! Bjs http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela é uma fofa Érick. Fico feliz que tenh gostado da resenha.

      Excluir
  6. Parece ser uma história bem fofa, adorei pelo gênero dela, a trama é diferente das que vejo ultimamente. Pra um nacional ao menos...Gostei dele, é um bom livro e queria ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é boa. Atualmente existem muitos livros nacionais bons, vale super a pena investir na leitura deles.

      Excluir
  7. Oi Barbara! Que bom que curtiu, eu não consegui me conectar com a história e achei que faltou muita coisa. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Mas é como dizem né? As vezes ela não te pegou no momento certo.

      Excluir
  8. Sou apaixonada por romances! Acho que também vou me lembrar de algumas histórias enquanto estiver lendo, e isso me incomoda um pouco, mas tudo bem.
    Só vi críticas boas para esse livro, não vejo a hora de ler também =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, bem isso Thaís. Ela nos lembras muitas outras histórias, mas também tem uma forma única de ser.

      Excluir
  9. E tão legal ver as amigas gostando de Simplesmente Ana! O livro é bom demais ♥

    ResponderExcluir
  10. Ei, Bárbara!
    Sua resenha ficou um encanto. Fique superfeliz. S2
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história apaixonante, daquelas de ficar suspirando, sabe. Sei que cair no clichê é chato, mas as vezes é tudo que nós, mulheres, precisamos. A realidade já é dura o suficiente, né? :)

    Beeeijo!

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir