5 de junho de 2013

Ta Na Estante... 'Simplesmente Irresistível' #93

POSTADO POR EM 5 de junho de 2013

Heey gente, tudo bem?

Ontem recebi um livro que, como diz o nome, é completamente irresístivel, a prova disso é essa resenha rápida õ/ Adoro a escrita da Rachel Gibson e a Geração Editorial arrasa na edição, tradução e revisão õ/

Livro: Simplesmente IrresistívelAutora: Rachel Gibson
Editoria: Jardim de Livros (Geração Editorial)
Páginas: 389
Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

‘O que a paixão uniu o homem não pode separar.’

Em Simplesmente Irresistível somos apresentados a Georgeanne, uma jovem de curvas monumentais e um espírito completamente livre. Quando ela se vê prestes a casar com um homem quase quarenta anos mais velho que ela e pelo qual ela não sente absolutamente nada, percebe que está cometendo a maior burrada de sua vida e não pensa duas vezes antes de fugir, duas horas antes do matrimônio, dando então de cara com John Kowalsky, um dos jogadores do time de hóquei de seu não-tão-mais-noivo.

A princípio John quer se livrar dela o mais rápido possível, está pondo sua carreira em risco e está ficando louco com o falatório de Georgie, mas não consegue abandoná-la. As discussões entre os dois são super engraçadas e dá um clima leve na história. Quando Georgie conhece o avô de John, Ernie, então... Eles danam a tirar sarro do coitado, e isso tira várias gargalhadas dos leitores.

No final das contas um não resistem ao outro e sucumbem a uma noite tórrida de amor, Georgie, frágil como está, acaba se encantando por John e se vê completamente desapontada e desesperada quando é deixada por ele no aeroporto com uma passagem de volta para sua cidade natal. O homem que despertou o amor e o desejo nela pela primeira vez está partindo deixando apenas a lembrança de uma noite, e essa lembrança não está apenas na mente de Georgie, está em seu ventre também.

A história é envolvente e cativante, a emoção toda é segura até o término do livro, e mesmo assim não temos um final corrido, mas sim na medida certa. Acompanhar a história de Georgie é emocionante, entender como ela superou a perda e conseguiu se reerguer, mais emocionante ainda é quando John volta a sua vida, sete anos depois, e está disposto a participar da vida de Lexie, sua pequena filha.

A forma como a autora cria um espaço e tempo para os acontecimentos da história é maravilhosa, a cada nova página ficamos curiosos para saber o que John fará para conquistar Lexie, e para saber se ainda tem chance de existir um romance entre John e Georgie, e como torcemos para isso.

Rachel Gibson  trabalha numa história de ficção com fatos muito reais, é interessante como ela envolve o esporte na história e nos faz ficar bem curiosos quanto a ele.  Simplesmente Irresistível é um romance divertido, cativante e abrasador.

Beijoos

46 comentários:

  1. Oi Barbara,
    Acho que nunca li Rachel Gibson, tenho muita vontade.
    Esse livro parece ser uma delícia, adoro esses romances divertidos e que nos proporcionam ótimos momentos.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rachel é ótimo Joyce, acredito que você irá curtir muito a leitura :)

      Excluir
  2. Vc viciou mesmo no livro né ? *-* achei a capa dele perfeita,e pela sinopse aposto que o livro deve ser cheio de graça. To bobo de como a geração tem os livros mais perfeitos do mercado literário atualmente ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Lauro, acho que é um livro que você também iria gostar :)

      Excluir
  3. Ai, nunca li nada da Rachel, mas agora você me deixou morrendo de curiosidade. E que capa linda! Amei! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi ela é uma ótima autora, acho que você vai adorar !!

      Excluir
  4. Eu tenho lido comentários tão bons por aí com relação a esse livro, então lógico que eu estou louca para ler. *___*
    Mal posso esperar. ^^

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta a leitura, depois venha me contar o que achou :)

      Excluir
  5. Ah, eu sou louca pra ler algo da Rachel Gibson, Barbara!! Amo histórias emocionantes, tenho certeza que vou virar fã. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Ju, ela é maravilhosa. Acho que tu vai viciar.

      Excluir
  6. Oi Barbara!
    Ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha acho que eu iria adorar essa história!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, acho que você vai curtir muito a escrita da autora.

      Excluir
  7. Doida pra ler o meu, parece ser super bom! A história é bem legal pelo visto. Primeira resenha que vejo e deu aquela animada pra ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÔOOBA !! Espero que curta muito a leitura Cris :)

      Excluir
  8. esse livro é ÓTIMO!
    não sou muito fã de romance, mas confesso que esse livro me conquistou!
    e sempre recomendo ele pras pessoas HUASHUUASs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Vânia, adoro quando um livro é bom a ponto de sairmos recomendando-o para outras pessoas. Essa história é, realmente, muita boa.

      Excluir
  9. Ja ouvi falar mto bem a respeito! Deve ser mto bom!

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade de ler algo dessa autora. Seguidamente, vejo os livros delas em vitrines de livrarias. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia. A autora é ótima, realmente :)

      Excluir
  11. Nota 5 uhu !!! esse entra na lista , tô super curiosa quanto ao livro , achei a capa linda , e só vejo falarem coisas boas sobre ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôbaa !! Fico feliz que tenha gostado Ana.

      Excluir
  12. Meu Deus do céu! Adoro de paixão os livros da Rachel e estou louquinha para ter este em mãos! A história parece ser beeemmm legal e viciante!

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da Rachel, estou doida para conhecer algum livro dela!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece muito fofo! Adorei a história, estou muito curiosa para saber o que o John faz para conquista a amada dele, e como ele se vira com a filha hahah'
    Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser ótimo, ainda mais sendo de Rachel Gibson. Quero muito ler esse livro e vários outros da autora.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito dos livros da Rachel Gibson, amei a historia, estou ansiosa para ler e saber o desenrolar de trama !!!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Já li um livro dela mas já faz um tempinho...louca pra saber a estória da Gorgie ^^
    ameeeeei essa capa perfeita demais!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não consegui ler nada da autora, mas estou muito curiosa e animada. Este livro parece ter os "clichês" na medida certa, isto é, não atrapalha em nada a trama ser relativamente previsível e ter os elementos básicos de um romance leve e divertido, já que os personagens são bons e a história muito envolvente.
    Espero ter a oportunidade de ler o quanto antes.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. A trama desse livro me lembrou um pouco de Presentes da vida e Emily Giffin e parece ser bem legal, quem se importa com clichês ou se a história não é tão original assim quando o desenvolvimento é interessante e a autora consegue prender nossa atenção?

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido boas resenhas a respeito deste livro que parece mesmo ser irresistível.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto dos livros da Rachel desde que eu li o Loucamente sua... estou doida para ler esse, mas ainda nao tive a oportunidade e parece que esse livro é realmente muito bom...

    :)

    beijos e adorei a resenha

    ResponderExcluir
  22. Mais um pra lista de livros para ler!!! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da história, achei fofa e empolgante. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo boas críticas.
    Vontade de saber como se densenrola a história, embora eu já imagine o final..rs

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sinopse e adorei a resenha, é o tipo de livro que eu gosto. E pela resenha dá pra perceber que a autora não corre pra resolver as coisas no final.
    Achei bem empolgante, quero muito ler.

    bj

    ResponderExcluir
  25. Já vi esse livro na livraria e fiquei super interessada. Agora com a sua resenha, fiquei com muita vontade. Mas a pilha de livros está grande. Tenho que esperar um pouco antes de poder comprá-lo... =/

    ResponderExcluir
  26. Adoro os livros da Rachel, já li Loucamente sua e sempre ao seu lado. As histórias dela são bem empolgantes, e acho a escrita dela envolvente, fácil e fluida. Amei sua resenha... Mais uma para aguçar minha vontade de continuar com títulos da Rachel!!

    ResponderExcluir
  27. Achei a capa muito fofa! Sempre quis ler os livros delas, ouvir dizer que são ótimos, a sua resenha já fala por si.

    ResponderExcluir
  28. Não li nenhum livro da autora ainda, mas vi uma entrevista dela e agora quero muito ler esse livro, me parece ser um daqueles livros que te arranca risadinhas em alguns momentos. Que bom que você amou, é tão bom quando a gente encontra um livro que nos agarra né? Haha. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Li "Loucamente Sua" e amei! E como ri hahahahahahahaha Mas a Jardim dos Livros deixa muito a desejar no quesito tradução e revisão. O erros são muitos, vão desde notas notas de rodapé excessivas até o erros grotescos, como tempos verbais errados, frases com palavras sobrando ou faltando, o que deixa tudo muito confuso... essas coisas tiram um pouco do brilho que Rachel Gibson tem como autora, acho até falta de respeito com ela. Mas de uma coisa a editora precisa ser parabenizada: as capas são lindas *-*

    ResponderExcluir
  30. Já li um livro da Rachel e adorei. Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade do que já estava para ler esse.
    Gosto de como a autora trabalha a tensão nos seus livros. É um dos pontos mais interessantes que acho nos livros dela.

    ResponderExcluir
  31. Adoro os livros da Rachel, sao sempre divertidos e cheios de romance. Ainda não li esse, parece ser bem muito bom, espero que logo consiga lê-lo.

    ResponderExcluir
  32. Ansiosa pra ler esse livro, tomara que eu ganhe... :))

    ResponderExcluir
  33. Confesso que quando vi o título, achei que esse livro era algum outro erótico que estava fazendo sucesso, mas depois de ler algumas resenhas, vi que ele é tão fofo e cativante que fiquei muito curiosa pra lê-lo e conhecer mais da história!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Ainda nao li nenhum livro dessa autora,mais interessante.

    ResponderExcluir
  35. Confesso que assim que vi a capa só me lembrei de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, não sei o porquê, mas me apaixonei assim que li a sinopse e algumas primeiras páginas do livro na Saraiva, agora lendo a resenha o quero mais ainda, pois é uma história que mostra que o amor pode ser reconfortante, doloroso e reconstrutivo, e de como devemos passar por perdas para para poder enxergar novos caminhos, levantar a cabeça e se reerguer!

    ResponderExcluir