6 de junho de 2013

Ta Na Estante... 'Sussurros de uma Garota Apaixonada' #94

POSTADO POR EM 6 de junho de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Voltei para uma nova resenha, minha primeira negativa. Vamos ver o que achei desse livro nacional?


Livro: Sussurros de uma Garota Apaixonada
Autor: Mandy Porto
Editora: Underworld
Páginas: 244
Sinopse: Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...


     Brooke Watson é uma menina inteligente e aplicada que acabou de entrou para a faculdade de Stanford para cursar medicina.  Seus planos são viver para os estudos enquanto estiver cursando a faculdade, pretende voltar a vida quando for uma médica respeitada.

     No primeiro dia na instituição de ensino Brooke já é surpreendida pela correria da mesma; quando está fazendo sua mudança para o dormitório leva um esbarrão de um cara que a deixa lá, com todas as suas coisas no chão. Dando de ombros ela entre no dormitório e conhece sua nova colega de quarto, Lucy, que a ajuda com seus pertences e conta que Danny, o garoto que a esbarrou nela, é assim mesmo, mas mesmo assim todas as meninas vivem atrás dele.

     As aulas começam e Brooke conhece Nick, um cara legal que vira um grande amigo dela e de Lucy, mesmo tendo uma quedinha por Brooke. Em uma madrugada, a menina é acordada por batidas na porta, e quando abre encontra Danny caindo de bêbado. Ela o expulsa do local e volta a dormir, mas não deixa de pensar no acontecido.

     Tudo permanece normal, até quando Danny some. Ninguém sabe nada dele e, depois de algum tempo, seu corpo é encontrado. Entretanto, o que mais intriga Brooke é que ela pode apostar que viu Danny em seu quarto, no meio da noite, um pouco depois do horário em que ele supostamente morreu. Ela não comenta isso com ninguém, mas fica abismada.

     E então, para seu espanto, ela dá de cara com Danny. A menina descobre que ele virou um fantasma e que só ela pode vê-lo. E ela precisa ajudá-lo a descobrir quem o matou, por que depois disso, outros garotos começam a ser encontrados mortos, todos do mesmo jeito que Danny. A faculdade inteira está em pânico, aulas suspensas, alunos voltando para casa, todos com medo de ser a próxima vítima.

     Brooke e Danny começam a passar cada vez mais tempos juntos para tentar solucionar o mistério e para que Danny possa seguir em frente mas, quanto mais tempo eles passam juntos, menos Danny quer seguir em frente, e menos ainda Brooke quer abandoná-lo.

     A história é bem fofa, mas o romance é totalmente sem sal. Os personagens são muito clichê, forçados demais. Lucy foi a única personagem que achei um pouco interessante. A questão do mistério de quem é o serial killer contou alguns pontos a favor e o fato de o final ter me surpreendido também contou pontos quanto a história.

     A escrita da autora é um pouco errônea, percebiam-se muitos erros de concordância e repetições, mas isso também pode ter sido culpa da edição. Também existem alguns erros de continuação de cena que foram de matar.

     Eu havia dado 3,5 estrelas para o livro quando li o final. Porém, a autora adicionou um epílogo que fez com que eu revisse minha opinião e diminuísse a classificação. O livro terminou de uma forma original no que se trata de livros de fantasmas, mas o epílogo fez com que a história fosse clichê do começo ao fim.


     Enfim, não recomendo a leitura.



34 comentários:

  1. Nossa flor, que tantos pontos negativos. Não suporto livros com erros, e o pior quando a história não ajuda, sendo clichê e arrastada.
    Achei a capa tão linda, e acredito que o título não tenha muito a ver com a trama certo?? Imagina uma conteúdo totalmente diferente para esse livro, pena..

    Tem resenha nova no blog, as violteas de março - Sarah Jio, passa por lá!

    Beijinhos
    Bianca - www.estantedabia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é incrível, mas o enredo não chega aos pés dela!

      Excluir
  2. Um livro bem bacana, não conhecia, mas pela resenha adorei a história da Brooke.

    ResponderExcluir
  3. Ai que ruim quando isso acontece :( É tão triste quando lemos um livro fraco e sem sal. Infelizmente acho que os autores brasileiros ainda têm muito o que aprender. Ok, já existem pessoas gabaritadas por aí, mas no geral a maioria é muito crua. Têm uma ideia legal, mas não sabem desenvolver o texto e as Editoras pecam no auxílio e na lapidação do livro. Uma pena. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Tem autores nacionais que precisam aprender bastante coisa!

      Excluir
  4. Achei esse livro bonitinho quando vi, mas não fui muito com a cara dele. De resenha só vi assim, mais ou menos....Bem, não parece agradar tanto os outros também, não sou só eu =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com ele empacado na estante, mas como era bem curtinho, resolvi ler... Não fui muito feliz.

      Excluir
  5. Poxa , tinha achado pela sinopse o livro bacaninha , mas depois da resenha fiquei com um pé atrás ! Vou querer ler com certeza, mas definitivamente ele não estará no meu top 10

    Beijos ,Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem sua opinião... Talvez você goste da narrativa!

      Excluir
  6. Achei que o livro era uma coisa, mas já li várias resenhas negativas que me decepcionaram de verdade ;/ A capa é linda,e a sinopse é bem legal, ou seja seria um livro pra dar totalmente certo, não sei se irei lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo pra dar certo, exceto a escrita da autora.

      Excluir
  7. A história até que me pareceu interessante por causa de toda essa coisa de descobrir quem é o serial killer, ao passo em que a personagem não quer se afastar do fantasma que precisa seguir em frente.
    Uma pena então que a autora não soube desenvolver muito bem essa história, pq teria sido demais.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o mistério foi o que deixou o livro menos terrível.

      Excluir
  8. É por isso que não da pra julgar um livro pela capa, pareciia ser até bacana mas tem varias resenhas com opiniões negativas a respeito do livro.
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, erros de continuação de cena já são absurdos demais pra aguentar, né? À primeira vista, gostei da capa, mas pela sinopse já não tinha achado a minha cara. E, depois de ler a resenha, minha vontade de ler ficou bem próxima de zero...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os erros eram muito absurdos. Totalmente sem noção!

      Excluir
  10. Nossa, que tenso. :( Eu esperava BEM mais desse livro. Agora fiquei bem decepcionada. :/
    A capa engana! :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    É uma pena o livro ser ruim com uma capa tão maravilhosa! Apesar de sua resenha ser mega negativa, fiquei com vontade de lê-lo pela história que parece ser boa. Espero que sua próxima leitura seja melhor ^-^

    Beijo,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive muitas leituras boas depois dele. Mas te digo: LEIA! Talvez você goste.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Belíssimo post!
    Será sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.
    É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!

    Desculpe meu sumiço, a faculdade está me consumindo =p


    Vou deixar uma frase aqui que acho muito bonita como um presente para vc:

    "Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa
    para recomeçar." (Fabrício Carpinejar)


    Um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e com você?
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  13. O inicio da sua resenha me deu sensação de algo clichê, mas o destino que o livro tomou até pareceu interessante. Eu acho que leria sim, só para ver ... hehehe

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é 100% clichê: a loirinha do olho azul que é meiguinha, se interessa pelo bad boy e tem uma melhor amiga doidinha!

      Excluir
  14. odeio esse tipo de história... e SEMPRE a mesma coisa!
    será que as autoras não sabem inovar??! MEU DEUS
    qual é o problema de criar uma história original?
    se for pra copiar os outros... nem escreva então UHSHUSAs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Hoje em dia, falta originalidade aos autores, é sempre muito do mesmo. Cansa!

      Excluir
  15. Ain acho tao ruim quando lemos um livro e vai indo bem ate o final. E o que estraga é o epilogo!
    Tambem nao gosto de cliches :/
    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um grande clichê, mas o final foi ótimo. Pena que o epílogo estragou completamente!

      Excluir
  16. Concordo plenamente. Não tenho outra palavra para classificar esse livro que não seja: Terrível! A escrita da autora é péssima e o enredo é tão clichê... Porém acho errado generalizar, dizer que os autores nacionais precisam melhorar. Tem alguns que são muito bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não quero generalizar. Sou fã de vários autores nacionais, como Paula Pimenta, Rafael de Souza e Lu Piras...
      Concordo com a palavra: terrível classifica muito bem o livro!

      Excluir
  17. Poxa , justo no nacional !!!! mas tudo bem 2,5 não é tão ruim rsrsrsrs
    mas é assim mesmo , se gostou elogia se não fala a verdade ué. doa a quem doer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha primeira experiência com a editora Underworld, então não tenho certeza se a culpa é totalmente da autora. O livro tem seus pontos altos, mesmo sendo poucos. E temos que dar nossa opinião, sendo ela positiva ou negativa!

      Excluir