25 de julho de 2013

Ao escritor, com carinho

POSTADO POR EM 25 de julho de 2013

Heey gente, tudo bem??




Escritor é aquele que tem poder de colocar seus sonhos em uma folha de papel, transformando-os em realidade e fazendo com que muitas outras pessoas sejam encantadas por esses sonhos. Escritor é aquele que tem o dom de transformar um dia péssimo no melhor dos dias, aquele que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo, nos faz querer cometer assassinatos no mesmo momento que estamos querendo salvar alguém da morte. Escritor é aquele que tem o poder de mexer com as nossas emoções.

Quando me foi proposto escrever um texto homenageando nossos tão amados escritores, não conseguia tirar a música To Sir, With Love da minha cabeça. Acho que o motivo se deve ao fato de ser exatamente as palavras que eu usaria para agradecer a cada um por ter transformado a vida de tantas pessoas, de forma irremediável e permanente.

Ser um escritor não é uma tarefa fácil, e não são muitos os que o conseguem. Trabalhar com palavras pode ser uma dádiva nas mãos certas. Há algo mais poderoso que palavras?

As palavras tem o poder de nos mudar, nos fazer chorar e rir, causa ódio e amor ao mesmo tempo. E o escritor está no meio disso tudo para tornar sonhos possíveis, nem que seja por um momento apenas. Escritores são criadores de um mundo fantástico, melhor do que o que habitamos, um mundo chamado Terra da Imaginação, onde tudo é possível e não somos mais somente limitados seres humanos.

Acho que o ponto é esse: Imaginação. O escritor pode ser descrito exatamente assim: uma pessoa que imagina. E por conta dessa imaginação extrema, torna a vida muito mais suportável para muitas pessoas como eu.

Como eu posso agradecer a alguém tão especial? Como homenageá-los? Um simples texto não pode ser suficiente comparado a trilhões de páginas que já lemos. Me sinto tão pequena ao tentar expressar minha gratidão, e ao mesmo tempo me sinto honrada por poder fazê-lo.

Dia 25 de Julho foi o dia escolhido para ele. Mas acredito que todo dia é dia do escritor, talvez cada dia seja o dia de um escrito diferente. Quando ele lança um livro, quando sua mente lhe mostra a ideia para uma história, quando sua escrita flui de maneira honrosa, quando se lê um comentário positivo quanto a sua obra, quando uma crítica amadurece sua escrita, quando seu trabalho é reconhecido. Todos esses dias podem ser chamados de dia do escritor.

Nada mais posso além de dizer que sinto-me honrada por poder partilhar dos sentimentos que vocês transmitem através da suas histórias, sinto-me honrada, ainda mais, por poder partilhar desse sentimento, que vocês me permitiram sentir, com outras pessoas. Parabéns pelo seu dia e que a imaginação nunca lhes falte.


  • Texto desenvolvido por Barbara e Nathália em homenagem aos escritores.

13 comentários:

  1. Oi lindas..
    Linda sua homenagem, também estou no preparo da minha.
    Eles tornam nossos dias mais felizes..com certeza!

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Face https://www.facebook.com/pages/Devoradores-de-Livros/502263376496556?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia, é sempre bom homenagear aqueles que nos fazem feliz, não é?

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

      Excluir
  2. Que fofo! E parabéns a todos os escritores. Sem vocês eu estaria triste da vida vendo televisão, que destino cruel seria! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, bem isso Cristiane.

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

      Excluir
  3. Adoreii a homenagem *------8. Bah e Nathy, vocês estão de parabéns. Em minha opinião todo dia é dia do escritor tb, e dentro de cada um de nós existe um escritor, só esperando para desabrochar. A todos os escritores que sempre nos fazem bem com suas obras e que conseguem alegrar um leitor com um simples Quote, desejo tudo de melhor no mundo !!!! Beijos ;D
    Lauro Moura,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Lauro. O dia que um escritor tem seu livro lido e amado é o seu dia :)

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

      Excluir
  4. Lindo texto! Ser escritor é uma coisa incrível mesmo, e claro, ainda mais quando o escritor faz bem. Foi pelas palavras de algumas pessoas qu resolveram se aventurar entre o alfabeto que conheci algumas pessoas que conheço hoje e que tenho meus grandes amigos: personagens de livros. O que seria de mim sem livros? E não há livro sem escritor! Então, parabéns por esse dia, queridos escritores. ♥

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o que você disse Clara. Eles são os responsáveis pelas nossas alegrias e sonhos.

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

      Excluir
  5. Ainn que texto mais lindoo!
    Realmente, todo dia é dia do escritor. Cada palavra, cada pensamento dessas pessoas tem o incrivel poder de nos fazer viajar num mundo tao gostoso. Muito justo ter uma homenagem tão linda!!!
    Parabens pelo texto, meninas *-*
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Jessica. Fico muito feliz que tenha gostado e se identificado com o texto.

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

      Excluir
  6. Lindo texto Bah, eles merecem! Todos os dias deveriam ser Dia do Escritor, pelo menos para mim, porque sem eles, a minha vida não teria graça.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi !! Bem isso, todo dia é o dia deles :)

      Excluir
  7. Parabéns mesmo as pessoas que tem este talento, de conseguir encantar e nos prender em suas histórias.
    Sem eles nossa vida não seria a mesma.

    ResponderExcluir