7 de julho de 2013

Musics #03 :: Lana Del Rey

POSTADO POR EM 7 de julho de 2013

Quando o assunto é música, as opiniões não poderiam variar mais. Milhares de gêneros nos presenteiam com inúmeras vozes magnificas para que possamos escolher a que mais agrada nossos ouvidos.

Nunca gostei muito de discutir o assunto música, pois as controvérsias que são geradas muitas vezes não valem o trabalho de se escrever uma matéria. Porém hoje devo abrir uma exceção à essa incrível cantora que vem ganhando os palcos do mundo.

Lana Del Rey não é o que possamos chamar de cantora comum. De comum ela não tem nada, desde a aparência até a voz singular. Cantando sobre amor e suas dores, Lana não foi uma cantora que me conquistou logo de cara.

Lembro de admirar Lana por sua beleza, antes mesmo de saber que ela era cantora. Quando ouvi uma música dela pela primeira vez, não consegui nem escutar até o final. Não era algo que me agradava.

Hoje revi meu julgamento precipitado. O cd Born to Die, lançado pela cantora, está dentre o mais reproduzido no meu Itunes. Lana tem uma voz marcante, diferente de tudo que está presente no mercado musical atualmente. Seu timbre único me remete a épocas passadas, deixando a incrível sensação vintage.

Talvez a chave para apreciar o trabalho de Lana Del Rey seja uma decepção amorosa. Só após ter o coração partido realmente percebi a mensagem que suas músicas passam. Como a querida escritora Clarissa Corrêa certa vez escreveu, é preciso estar na fase de estátua, a fase das músicas tristes e filmes de chorar.

Sei que não são todas as pessoas que gostam da voz e estilo de Lana Del Rey, mas espero pelo menos incitar a curiosidade em meus leitores com essa crítica sincera. Afinal, o momento em que a escrevi foi realmente um momento em que precisava desabafar, e as músicas da Lana me proporcionaram a sensação que eu precisava.

Para finalizar o momento depressão do blog, recomendo que escutem as músicas Born to Die, Blue Jeans, Lucky Ones, Video Games e Young and Beautiful. Encerro o post com o clipe da música que dá nome ao primeiro cd da cantora. Até mais turma.




* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar!

10 comentários:

  1. Lana é uma das minhas divas favoritas, eu conheci o trabalho dela pela música National Anthem, mostrando que a cantora é muito patriota (como a maioria dos americanos) mas a música que eu mais gosto dela é Ride. Não conhecia Born to Die mas ameiii *-*

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro a Lana. Esses dias estive baixando todos os albums dela! Não enjoo!

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho costume de ouvir as músicas dela, mas as que eu já escutei eu achei lindas...
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu amo Lana eu vivo ouvindo as musicas dela. Concordo com o que voce disse 'Seu timbre único me remete a épocas passadas, deixando a incrível sensação vintage.' nao so a voz mas sim seu estilo, mas mesmo eu gostando tenho que falar as musicas de Lana e sua voz, sao muito boas para dormir e relaxar ~claro como eu nao sei a tradução, nao sei falar ingles~ dai fica muito bom pra dormir e relaxar, mas eu ouço direto Lana eu acho muito boa as musicas e a voz dela diferente que encanta.

    -> inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheço tão poucas musicas dela! Mas é verdade, pra gostar e apreciar tem de ter uma decepção amorosa...as vezes uma bem..decepcionante :S
    É o clima...

    ResponderExcluir
  6. Eu ja havia ouvido falar dela, mas nunca tinha ouvido nenhuma música.
    Ouvi agora pela primeira vez... mas não é meu estilo rsrs
    Acho super interessante você discutir o assunto música! É legal esse tipo de coisa, que mexe bastante com o gosto de cada um, além de trazer outros tipos de cultura para conhecermos <3
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  7. Eu já havia ouvido falar dela, e até tenho umas músicas dela em meu celular. Ela é realmente uma cantora fora do comum, embora ela não seja uma das minhas preferidas, gosto muito das músicas dela.

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  8. Lana é vida hahahha! Eu já tinha assistido ao clipe de Video Games quando lançou , mas como não anotei o nome só sabia que gostava da musica mas não sabia quem cantava e qual o nome dela hahahah ( isso sempre acontece comigo) , mas ai no inicio do ano passado eu descobri ela novamente com a musica Born to die , e desde de então não largo de jeito nenhum, sou apaixonada com ela e com as musicas dela hahaha.

    Aguardando ansiosamente o novo cd *-*

    beijos , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa cantora , confesso que não ouço muita música , e talvez seja por isso .
    Mas me pareceu uma ótima proposta !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia a cantora, mas sinceramente nunca tive muita curiosidade sobre a música dela!
    Vou ouvir as músicas q vc recomendou, e ver se gosto!!

    ResponderExcluir