Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova õ/ Dessa vez li um chick-lit super divertido da Carol Sabar que veio por cortesia da Editora Jangada, vamos conferir a resenha?

Livro: Azar o Seu!
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 367
Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido… E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo… O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia… Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga… Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.



‘E quando me encontrar, meu grande amor, me reconheça.
“Amor, meu grande amor.”
Angela Ro Ro e Ana Terra

É através desse verso que damos início da leitura de Azar o Seu. O livro conta a história de Ana Beatriz, ou Bia – para os íntimos, ela é formada em Administração, tem mil e uma especializações, não sei quantas recomendações, mas no momento encontra-se desempregada e é obrigada a voltar para a casa do pai em Juiz de Fora. Como nenhuma tragédia é pouca, Bia acaba ficando presa num congestionamento quando está voltando do enterro de uma tia e acaba ficando no meio de um tiroteio. Mas antes de toda confusão começar, Bia tinha os olhos vidrados em um cara que estava no carro ao lado, cara esse que acaba debaixo da pequena Kombi da Bia quando o tumulto começa.

Bia fica desesperada, pensa que chegou a sua hora e acaba não se dando conta de que aquele cara é alguém muito especial na sua vida. Alguém que ela sonha em rever há dez anos, alguém que sempre foi seu melhor amigo e o melhor, o alguém que deu seu primeiro beijo. Mas ele sabe exatamente quem é ela, e agora sabe sobre tudo o que ela sentia – e ainda sente – por ele, já que ela, pensando que iria morrer, desembestou a falar sobre seus sentimentos para o estranho como se ele fosse seu psicólogo.
Eles conseguem se safar daquele tiroteio e voltam para casa juntos. Em momento algum Bia se dá conta de que o cara que está ao lado é o seu Guga. Gente, dá vontade de puxar a orelha da Bia, porque tá na cara que o cara é o Guga! Eles conversam, se entendem e se tornam amigos. Em todos os momentos Guga deixa pistas de quem ele é, mas a Bia não as entende. Confesso que acreditei que a Bia iria descobrir logo quem era o cara, mas não o que aconteceu, e esse suspense deu uma apimentada na história.
A escrita da Carol Sabar é absolutamente cativante. 200 páginas em 2 horas õ/ O livro é repleto de humor e romance. Apesar de conter todos os componentes de um chick-lit, a Carol conseguiu deixar a obra autêntica. Temos várias histórias em paralelo, mas todas se encontram e isso nos faz ficar ainda mais entrosados com a leitura.
Achei interessante envolver outros tipos de relacionamento na história. A autora fala da relação em família, em especial pai e filha, a relação entre amigas, fala sobre brigas familiares. Nos apresenta personagens cheios de carga emocionais e fala, principalmente, sobre o poder do dinheiro nas relações interpessoais.
Curti muito a leitura por que, apesar de me divertir, me fez refletir sobre muitas questão quando às minhas amizades e relações amorosas. O livro nos mostra que devemos ser flexíveis em alguns momentos e não desconfiar tanto de tudo e de todos. Super indico a leitura, principalmente para quem curte esse gênero. Vocês irão se surpreender.

Beijoos

* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

27 Comentários

  • Anônimo
    24 julho, 2013

    Realmente o livro parece ser demais mesmo! Quem nunca teve um amor de escola. Mas me parece ser um livro mais para adolescentes…
    Tudo de bom mesmo é ler um livro engraçado =)
    Mil bjuss….

  • Cristiane Dornelas
    20 julho, 2013

    Parece ser um livro bem bacana esse, mas com ele só fiquei nas resenhas mesmo. Não senti muuuuuuita vontade de ler não…

    • Barbara
      Barbara
      23 julho, 2013

      AH, que pena Cristiane. Mas o livro é bem divertido 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Hannah Monise
    20 julho, 2013

    Oi, Barbara!
    Esse livro tem me chamado a atenção há um tempo. Gosto do título, mas confesso que não gosto muito da capa – não gosto de capas em desenhos. Mas a sinopse é muito legal!
    Aposto que deve ter um toque de humor super legal, e eu amo isso! Quero muito lê-lo.

    Beijos,
    Hannah – Secrets of Book.

    • Barbara
      Barbara
      20 julho, 2013

      Heey Hannah, é bem divertido mesmo. Acho que você vai adorar a leitura 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Amiga da Leitora - Thais
    20 julho, 2013

    Barbara sua danadinha, eu já estava mega ansiosa pelo livro, ai vc me vem com essa resenha, já ri logo na segunda estrofe, faço ideia de quão bom é ele mesmo!! Preciso ler, se quiser me emprestar estou a disposição …kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      20 julho, 2013

      hsuahsua, pode deixar Lôra !! Adoooro deixar meus leitores em ponto de bala esperando uma leitura, haha.

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Inara Souza
    19 julho, 2013

    Oi, Barbara!

    Nunca li nada da Carol, mas já li ótimos comentários a respeito dela. E sempre que leio resenhas desse livro fico louca para ler! Parece ser bem engraçado e com muito romance. haha Essa dela não reconhecer o Guga deve ser hilário! kkkkk

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    p.s. Primeira vez por aqui! Acabei caindo aqui por acaso e amei o cantinho de vocês, meninas! Já estou seguindo! *.*

    • Barbara
      Barbara
      20 julho, 2013

      Oi Inara 🙂 O Guga é ótimo, acho que você vai adorar ler algo da Carol, a escrita dela é maravilhosa. Fico feliz que tenha gostado do blog 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Maria Silvana Santana
    19 julho, 2013

    Oieee Bab 🙂
    Cheguei no teu espaço ~ rsrsrs~ sabe que amei aqui né?!
    Enfim, fiquei contente que tenha feito a resenha desse livro, pois tenho ele, mas ainda não comecei a ler, tua resenha fez com que apressase logo isso. Quero me divertir com a historia de Bia e Guga e espero que a leitura seja da mesma forma que aconteceu contigo… Que em duas horas termine, será que consigo? rsrrs

    Uma pergunta: como conseguiu ler nesse tempo? Onde eu estava que não te perturbei durantes duas horas? rsrsrsrs

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    • Barbara
      Barbara
      20 julho, 2013

      Heey Máh, Welcome to my Cantinho, hsuahusa. Você devia estar comendo, por que realmente não fui perturbada pela sua pessoa. Haha. A história é bem legal, acredito que você vai se identificar muito 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Jessica M
    18 julho, 2013

    Aaah nunca li um chick-lit. Quero tantooo *–*
    Essas histórias parecem ser muito cativantes. Gosto de histórias que me fazem refletir!
    Adorei a resenha 😉
    Beijinhos
    http://honey-pixel.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Oi Jéssica.
      Exatamente isso, a história é bem leve. Você vai curtir 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Ana Lopes
    18 julho, 2013

    O título já diz tudo e essa capa , gente é muito fofa , sem falar que é nacional né 😉
    Super quero , amei sua resenha , como sempre é claro , ela só me fez querer mais ainda esse lindinho 😉

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Essa capa é lindíssima, realmente.

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Ceile
    18 julho, 2013

    Ah, estou doida por este livro!
    Tenho o primeiro livro dela aqui e já me diverti horrores só com o começo, imagino que este seja ainda melhor!
    Juro que tô pensando aqui: como ela não reconheceu o cara? Tipo, as pessoas mudam, mas se ele era o melhor amigo, alguma coisa a faria reconhecer… mas, né, é um livro – espero que a autora tenha sido bem convincente rs.

    Muito bom saber que ele também tem um lado reflexivo, além da gente se apaixonar e divertir, a gente leva alguma lição pra casa (aka mente), né?

    Beijos!

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Heey Ceile.
      A Carol arrasa mesmo, adoro como ela introduz diversos pontos diferentes na história. Se você curtiu 'Como quase namorei Robert Pattinson' aposto que vai curtir esse também 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Jade Marlla
    18 julho, 2013

    Achei legal pela sinopse e um tanto engraçado.
    Quero ler!
    Beijos
    http://livrosegostos.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Heey Jade.
      Exatamente isso, bem engraçado.

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Lauro Moura
    18 julho, 2013

    Eu simplesmente amo Chick-Lits Bah. Acho muito engraçado o desenrolar e o enredo desse gênero literário. A capa me encantou logo de cara,resumindo: foi amor à primeira vista com esse livro *-*. Que bom que você curtiu tanto o livro,uma opinião muito importante que me faz querer ler ainda mais esta história ;D. Beijoos!

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Somos dois Lauro. Sou dada a emoções fortes, ou muito riso ou muito choro, hsuahsa. Essa capa encanta, e muito. Eu adorei, espero que você também curta 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Mayara Vasconcelos
    18 julho, 2013

    Amei por ser de uma autora brasileira e pelo estilo ~ a gente acaba que lê rapidinho esse livros nos quais simpatizamos logo de cara coma personagem. Ainda não li, mas já simpatizo coma Bia faz algum tempo rs

    Bela resenha!

    Bjos

    http://amomuitotdisso.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Bem isso Mayara, acabamos nos identificando com os personagens, né? Adoro livros assim 🙂

      Obrigada pelo comentário !!
      :*

  • Gabriel Ribeiro Gomes
    18 julho, 2013

    Oie 🙂

    Esse livro já está na listinha de compras e com certeza vou conferir essa obra nacional que pelo jeito promete !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá 😀 )

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Heey Gabriel õ/ Vai ser um bom investimento, tenho certeza que você vai adorar a leitura 🙂

  • Aaaaah Bárbara, fiquei super empolgada para lê-lo, ainda mais que se passa no Brasil! OMG, que lindo!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      19 julho, 2013

      Heey Caroline, também adoro livros que se passam no Brasil, dá uma emoção a mais, né?

      Obrigada pelo comentário !!
      :*