29 de julho de 2013

Ta Na Estante... 'Nascida à Meia-Noite' #110

POSTADO POR EM 29 de julho de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Hoje eu vim trazer para vocês a resenha de um livro que não é tão comentado pelas pessoas. A série já está no 4º volume, mas só agora consegui postar minha opinião sobre o primeiro. Enfim, confiram a resenha desse sucesso da editora Jangada.

Livro: Nascida à Meia-Noite
Autor: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 320
Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 

Nascida à Meia-Noite traz uma abordagem um tanto original. A obra proporciona uma ótima leitura e um bom momento de entretenimento. C.C. Hunter cativa os leitores com uma narrativa simples e fluida, onde temos Kylie Galen como protagonista. Apesar da história ser narrada em terceira pessoa, parece ser em primeira pois tudo sempre é descrito pelo ponto de vista de Kylie.

Neste livro, comparações foram inevitáveis. Em vários momentos sua mistura sobrenatural envolveu trechos que me lembraram Fallen, Crepúsculo e House of Night. Porém, não desmereci a obra. Apesar de algumas semelhanças, o livro foi escrito de uma forma que certamente agradará os leitores dos gêneros YA e sobrenatural, além de ser muito bem desenvolvido.

A protagonista Kylie tem dezesseis anos e - graças a Deus - ela possui uma coisa que a maioria não tem: PERSONALIDADE. Ela não cai na conversinha de ninguém e sempre desconfia de todos. Essa característica foi a que me chamou mais atenção nela, pois a tornou totalmente diferente das mocinhas inocentes e facilmente manipuladas dos outros livros do gênero.

Além disso, temos um triângulo amoroso intrigante e legal. Infelizmente não me surpreendi em nada. Somos apresentados ao lobisomem Lucas e ao meio fae Derek. Ambos são interessantes, mas o que não é explicado logo de cara é o interessante, por isso prefiro os suspeitos. Derek é um rapaz bom, charmoso e disposto a conquistar Kylie a todo custo. Kylie fica em dúvida quanto ao que sente por ele, pois não sabe se o que sente é natural ou o dom de Derek a afetando. Já Lucas é um cara que fez parte do passado de Kylie e que deixou algumas desconfianças sobre sua índole. Ele é durão e seus sentimentos por Kylie beiram do intenso ao perigoso. 

A história se passa no Acampamento Shadow Falls, na cidade de Fallen. O acampamento trabalha com a fachada de acolher jovens problemáticos, mas na realidade é um acampamento para sobrenaturais de diferentes espécies (vampiros, bruxas, lobisomens, fadas, etc.). O intuito do acampamento é manter a paz entre as espécies. Kylie é enviada para lá sem ter a mínima ideia da existência desses seres. Ela acredita que foi enviada para lá devido as afirmações de ser perseguida pelo fantasma de um soldado. O grande mistério dessa saga é sobre a real identidade de Kylie, que ainda não sabe que tipo de criatura é. A única coisa que sabemos é que ela vê e fala com fantasmas e que seu padrão cerebral é diferente, impedindo os outros seres de lerem seus pensamentos.

Esta é uma ótima dica de leitura para quem gosta de YA sobrenatural. C.C. Hunter consegui me prender a sua história de uma forma muito eficaz. Além disso, o final do livro nos deixa uma grande pergunta que nos faz querer ler o restante da série para descobrir a resposta.



31 comentários:

  1. Eu tenho o livro, comecei a l~e-lo muito tempo atras mas parei, a estória não estava me agradando e eu estava ansiando muito pelo fim. Mais vou repensar e quem sabe eu retome a leitura ;D. Beijooos
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo da narrativa é bem chatinho mesmo, mas depois você se prende a leitura e não quer mais largar.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Sou apaixonada por leitura, acabei e ler "manual dos jovens estressados mas muito inteligentes".
    não conhecia este livro do qual vc falou mas fiquei bem interessada :D
    acaei de conhecer este blog e já fiquei encantada com erteza vou aparecer muito por aqui :D

    http://alinesallespimentinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog. Quanto ao livro, leia. É bem legal.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, eu estou querendo essa série há muito tempo, mas fico receiosa de comprar sem ter lançado todos.
    Você sabe quantos livros essa série tem?

    Beijos, adorei o blog :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem ao todo 5 livros, sendo que 4 já foram lançados aqui. A editora faz um ótimo trabalho na publicação desses livros, saem com uma diferença de 6 meses entre eles.

      Excluir
  4. Realmente este livro não é tão comentado, não o conheço
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora que já conhece, ficou interessada?

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  5. Quase que eu comprava esse livro outro dia dessas. A capa e a sinopse me chamaram a atenção e depois de ler algumas resenhas fiquei com mais vontade de ler ainda. A única coisa que me desanimou é o fato de ser mais uma série e estou com muitassss séries pendentes haha

    http://semgenero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma série que vale a pena. Se eu fosse você, investiria nela com certeza.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  6. Eu estava nesse momento fazendo a resenha dele pro meu blog, eu amei esse livro e ele é tão perfeito!
    Amei a resenha, xoxo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom. Que bom que gostou da resenha.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  7. Oie :)

    Preciso dessa série urgentemente, as capas dela sempre me chamaram muito a atenção e alguns amigos que já leram falam super bem então deve prometer muito, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é demais, cada livro supera o anterior. E as capas são muito lindas.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  8. Oi linda..
    Gostei da sinopse, ainda mais com as comparações que voce fez na resenha.
    Leria com certeza.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, vale muito a pena!

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  9. Estou curiosa a respeito dessa serie. Mas sempre que vou comprar desisto pois é muito caro. Quem sabe em uma promoção. É bem o estilo de livro que eu gosto e gostei da nota que você deu hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho. Já vi várias promoções dele no Extra e na Estante Virtual. Se você gosta do estilo, vai amar essa série.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  10. Olá pode dar uma passadinha no meu blog e ver as novidades ?
    http://musictranslationandmore.blogspot.com.br/
    espero que goste Bjos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente não posso dar uma passadinha no seu blog por que você não teve a decência de deixar um comentário construtivo no meu. Obrigado.

      Excluir
  11. Estava pensando se leio ou não esses livros. Até que parece valer a pena, mas não fiquei muito animada ainda. Se pegar vai ser no impulso mesmo. O estilo, tipo de trama, me deixou com uma sensação de que não perco nada se não ler =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perde, e muito, não lendo a série. Os livros são todos ótimos!

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  12. Adoreei o blog de vocês!

    http://osviciosdela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o elogio, mas da próxima vez faça um comentário coerente a postagem!

      Obrigado. :D

      Excluir
  13. Hmmm... acho que não faz o meu estilo literário rs So de vc dizer que lembra algumas partes de Crepusculo, ja deu arrepios kkk
    A unica coisa que me chamou atenção foi que ela tem personalidade, o que pode deixar a historia maia cativante, mas mesmo assim, nao sei... hehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma comparação um tanto inválida, pois é bem pouquinho parecido com Crepúsculo... hahahahaha'
      A personalidade dela engrandece a história!

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  14. Já conhecia a série e tenho muita curiosidade nela. minha ansiedade aumentou mais ainda depois da tua resenha. já tive a oportunidade de ver a diagramação dos livros e achei lindaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação do livro é realmente excelente. Deixe a preguiça de lado e leia a série, hahahah'

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  15. Olha, acabei de terminar de ler o quarto livro da série e estou roendo as unhas pelo quinto. Gostei de todos, mas o quarto é o mais emocionante, viciante, decisivo e impactante de todos. Essa série é melhor que Crepúsculo, que também adoro. Se encontrarem, comprem. Vale muito o dinheiro que você gastou. E o impressionante é que quando vc termina a série vc já quer ler todos novamente.
    Até mais, gostei muito do blog. :D

    ResponderExcluir