22 de agosto de 2013

[Lançamentos] Novidade da editora Fundamento

POSTADO POR EM 22 de agosto de 2013
Oi, gente. Tudo bem?

     Pra quem ainda não sabia, a editora Fundamento é a nova parceira do Segredos Entre Amigas. A editora enviou-me um release de sua aposta de sucesso literário para 2013, o sucesso A 5ª Onda. Vamos conhecer?!


Livro: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Páginas: 368
Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. 
A 5ª Onda: um livro para todas as idades

Sucesso nos EUA e Europa, livro de Rick Yancey mistura ficção com romance e tem caminho aberto para as telas de cinema.

     Rick Yancey escreveu vários romances para adultos, mas sua mais recente obra, A 5ª Onda, vem conquistando jovens americanos e europeus e há semanas está na lista dos mais vendidos do The New York Times. O livro, que tem atraído leitores de todas as idades e gerado uma onda de sucesso, chegou ao Brasil pela Editora Fundamento.

     Esse é o primeiro volume de uma trilogia sobre alienígenas que invadem a Terra querendo fazer dela seu novo lar. Os humanos são como pragas que devem ser exterminadas e, por isso, os extraterrestres lançam diversas ondas de ataque. Dominam a mente dos humanos de tal forma que não é possível diferenciar invasores de sobreviventes. É nesse momento que encontramos a protagonista: Cassie, uma jovem de 16 anos que vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Sozinha, ela tenta resgatar seu irmão mais novo quando conhece um rapaz que pode ajudá-la – ou não. Além de Cassie, outros personagens também narram trechos da história, dando mais de uma voz e mais de um ponto de vista aos acontecimentos.

     Recheado de ação e batalhas pela sobrevivência, A 5ª Onda reúne aventura, drama, ficção científica e romance. Por isso, faz sucesso igualmente entre os leitores mais novos e os mais velhos. Os mais jovens se identificam com as angústias da heroína, comuns a qualquer adolescente. Os mais velhos reconhecem uma história bem-escrita, impossível de se largar antes de chegar ao fim.

     A repercussão positiva no lançamento causou uma corrida pelos direitos de tradução, vendidos para 24 países (incluindo a Editora Fundamento, no Brasil). O romance de Yancey poderá ganhar fãs adicionais, já que o livro será levado para as telonas. Os direitos do filme foram vendidos para a Sony Pictures e GK Films. Entre os produtores, estão Tobey Maguire (o intérprete do Homem-Aranha) e Graham King (premiadíssimo produtor de Hollywood). A roteirista escolhida para fazer a adaptação foi Susannah Grant, que fez o roteiro de Erin Brockovich, entre outros filmes de sucesso.

     Nos Estados Unidos, a tiragem inicial de A 5ª Onda foi de 500.000 exemplares e o investimento em marketing está previsto em US$ 750.000.

Repercussão na Mídia

"É um dos melhores livros para jovens adultos dos últimos tempos, na esteira de Jogos Vorazes e na fronteira entre a série cult The Walking Dead e A hospedeira, de Stephenie Meyer."
Ouest-France

"Uma obra de arte da ficção científica, este livro surpreendente – o primeiro de uma série – deve fazer com os alienígenas o que Crepúsculo fez com os vampiros, falando de extraterrestres que vieram à Terra com a única finalidade de aniquilar completamente a raça humana e ao mesmo tempo que oferece um olhar fascinante sobre a humanidade. É um livro com tanta ação que nos faz virar as páginas correndo."
USA Today

     Vocês podem conferir os três primeiros capítulos clicando aqui.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

12 comentários:

  1. Gente, que livro é esse?? Ameiiii a sinopse, to morrendo de vontade de ler agora! Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Curti a sinopse, fiquei com vontade de ler!!
    Beijinhos

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido só coisas maravilhosas deste livro e por isto já adicionei na minha lista de futuras leituras.
    Gosto muito deste estilo de livro, com muita ação e batalhas (tem tudo para acabar em um belo filme).
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que arraso de sinopse!! Atiçou minha curiosidade =)
    E parabéns pela parceria....
    Bjuss bah!!

    ResponderExcluir
  5. O início me lembrou Eu Sou O Número 4, mas me livrei dessa ideia quando continuei lendo. Me lembrou depois A Hospedeira, pelo cara sedutor que encontra ela e tal. Mas acho que no final das contas esse livro não me lembra nada, rsrs', ele é único, e parece ser muito bom. Não estou extremamente curiosa não, mas se tiver oportunidade de ler lerei. Falando nisso parabéns pela parceria, o blog merece!

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Fundamento ;D. Sempre piro nos livros da editora que passam nos comercias da Nick *----*. Curiosidade, foi oque o livro despertou na minha pessoa. E esses elogios maravilhosos sobre a obra ? ameiii de verdade. Já marca presença na listinha de desejos ^^
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Recebi esse livro da Fundamento mas ainda nao tive coragem de ler. Nao sou mto fã de ficçao cientifica e tenho um medo tremendo de nao gostar do livro :x
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem , eu identifiquei pontos em que o livro se parece bastante com " A Hospedeira " , será que estou errada , ou vem mesmo um clichêzinho por aí ?

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do que vi na resenha, vou aproveitar e conferir os capítulos disponíveis,
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Momento confissão: Não vou ler esse livro porque tenho medo de alienígenas! hahaha Brincadeiras a parte eu acredito que exista vida extraterrestre e não gosto muito de pensar na hipótese de que eles não venham a gostar da gente se por acaso aterrissarem por aqui. Então esse não é um cenário atrativo pra mim apesar do rapaz "misterioso e sedutor". Mas vamos ver né, de repente a "onda de sucesso" desse livro me atinge:)
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia visto uma resenha desse livro antes e fiquei super curiosa sobre ele, ainda mais que só havia coisas positivas dele, eu nunca li um livro que contenha alienígenas e eu adoraria ler, acho que ia ser muito bacana, e o que a terra tem que sempre os atrai né? Eu não conhecia o autor e adorei saber mais sobre sua obra espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse do livro, fique bastante curiosa.
    O enredo é diferente do que eu costumo ler, mas não deixa de ser bom. Adorei a novidade!

    ResponderExcluir