15 de agosto de 2013

Ta Na Estante... 'Bruxos e Bruxas' #115

POSTADO POR EM 15 de agosto de 2013

Olá galera, como estão?

Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Bruxos e Bruxas da Editora Novo Conceito. Espero que curtam a leitura. Até que enfim Mogi me deu um livro bom parar ler, hehe.

Livro: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Bruxos e Bruxas conta a historia dos irmãos Whit e Wisty que descobrem, em plena noite, que suas vidas mudariam para sempre. Enquanto dormiam uma Nova Ordem tomava o poder sobre tudo o que eles conheciam, e estava a procura deles. Ao serem capturados pela Nova Ordem (N.O., como é retratada no livro) Whit e Wisty passam por coisas que eles pensavam que N.O. (sacaram o trocadilho?) passariam nunca. E mais... Acabam descobrindo que são bruxos. E eles não são os únicos, apesar de haver O ÚNICO que é o ÚNICO, mas quem é esse?

A meu ver o livro tem um trabalho de diagramação perfeito. Eu detesto, assumidamente, livros que possuem capítulos longos e neste livro o maior capítulo têm quatro paginas. O livro basicamente retrata a visão dos acontecimentos pelos irmãos, hora sendo narrado por Whit e hora sendo narrado pela Wisty.

A história tem uma linguagem bastante juvenil, e pode ser indicado até para quem não curte esse estilo de leitura. O livro me prendeu desde a primeira página onde, de certa forma, retrata algo que acontece no futuro dos personagens e não me deixou perder essa empolgação ao decorrer das paginas. Maravilhosamente bem escrito.

 Talvez o único ponto negativo no livro seja que em alguns pontos o entendimento dos acontecimentos se torna confuso, mas depois de algumas páginas percebi que essa confusão foi imposta propositalmente pelo escritor, afinal, se os protagonistas estavam confuso com tudo o que acontecia, por que nós também não ficaríamos? (BRILHANTE).

Bruxos e Bruxas termina de um jeito que me fez gritar: “QUERO LOGO O PRÓXIMO”, a história tem uma continuação e mal posso esperar por ela.

Um livro sutil, divertido, empolgante e que me fez voltar a ter a alegria de ler, já que “Mogi” me presenteou com duas tragédias anteriormente. Indico esse livro para qualquer pessoa. Algumas pessoas disseram que: “Vai substituir Harry Potter”, talvez não seja para tanto, mas condiz com o sucesso que faz.

Beijos e até a próxima.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

26 comentários:

  1. Como vi muitas resenhas negativas, minhas expectativas caíram um pouco o que pode ser bom, já que assim o livro poderá me surpreender... não acho que vá substituir HP.

    Saquei o trocadilho... rs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai mesmo Anna, HP é insubstituível para geração que cresceu com ele. Espero que você se surpreenda. Beijosss!

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa eu preciso desse livro urgentemente, todos os meus amigos leram e amaram só falta eu, como sempre ótima resenha !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabriel. Corre logo para não ser o único a ficar de fora kkkkk. Abração!

      Excluir
  3. Não li muitas resenhas sobre esse livro, mas as poucas que li me agradaram bastante. A sua foi outra que me agradou bastante Davyvson ;D
    Desde o lançamento estou muito curioso pra ler o livro, e com tantas criticas positivas que estou lendo por ai sobre o 1º volume da série,pretendo lê-lo o mais breve possível *-----*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito curioso agora para o 2º volume e tenho certeza que se você ler também ficará.

      Abração!

      Excluir
  4. Essa é certamente uma das séries que eu mais quero ler. Talvez por eu gostar de todo esse universo dos bruxos (embora HP é único nesse meio, ninguém pode ousar tentar copiá-lo, rsrs) e achei a proposta de Bruxos e Bruxas bastante original - e envolvente.
    A resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou uma coisa interessante Diego, eu também não conheço nenhum outro livro que se encaixe nesse universo de Bruxos. xD
      Obrigado e espero que goste da leitura xD!

      Excluir
  5. Adoro livros sobre bruxas! Vou procurar ler. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura Mariana, xD livros de bruxos são ótimos mesmo xd!

      Excluir
  6. Uma das poucas resenhas positivas que vi! Tenho bastante vontade de ler, mas com todas as resenhas negativas q eu li, acabei ficando com medo de me decepcionar tb =/

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que esse livro leve alguém a decepção, é excelente para o publico que ele é destinado. Logico que temos que ler ele pensando que ele é para um publico especifico, o publico juvenil.
      Uma leitura sempre é bem vinda, e acredito que você não vá se arrepender porque a leitura é realmente envolvente.

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Dayvson, morri com seu trocadilho kkkk
    Já tenho esse livro ná estante e com certeza será uma das minhas próximas leituras haha
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Realmente é engraçado kkkkkkk!
      Espero que goste da leitura!

      beeijosss!

      Excluir
  8. Primeiro, as pessoas tem que entender que HP é insubstituível.
    Segundo, estou louca pra ler Bruxos e Bruxas porque amo bruxinhos *-*
    Terceiro, seja um bom cunho (você é, né cunho) e me empreste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente cunha é I.N.S.U.B.S.T.I.T.U.Í.V.E.L (já estava cansado no final kkkkkk).
      Como gosto muito de bom cunha vou te incentivar a comprar para deixar sua coleção mais bonita kkkkkk!

      Excluir
  9. Que incrível, a sua resenha foi a primeira positiva que li. Todas detonaram por completo o livro. De qualquer forma, já que fizeram tanto bafafá sobre a obra, quero muito ler e tirar minhas próprias conclusões. Beijos, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente estou surpreso com os comentários, eu não me lembro de ter visto resenhas negativas xD.
      Enfim...
      O livro é muito envolvente Michelli e espero que goste da leitura e depois me fala o que achou xD!

      Excluir
  10. Nossa, essa é a primeira resenha positiva que vejo, sério, primeiro e única. Vai de gosto mesmo, o fato dos capítulos serem curtos torna a leitura mais dinâmica (em minha opinião) e facilita demais, ninguém merece um capítulo de 100 páginas, tudo super maçante né?! De qualquer modo não acho que algum livro possa de fato substituit Harry Potter, inclusive quem começar a ler pensando nisso vai é quebrar a cara >.<, mas pelo que eu entendi da obra as semelhanças são muitas heim! Muitas vezes, inclusive esse ÚNICO aí te lembra alguém?? Pois a mim sim, e muito, mas enfim, acho que o livro merece uma chance mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra muito Gabriela de certa forma. Eu dei uma chance e não me arrependi é mesmo muito bom.

      Beijinhos!

      Excluir
  11. Eu estava louca para ler esse livro, mas fui perdendo um pouco a empolgação, porque vi muitas resenhas negativas sobre ele. Fiquei um pouco mais animada agora rsrs
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O MÔ GOSTOU DO LIVRO (OLHA A INTIMIDADE HEHEHEHEHE), tá parei.
    Li um mundarel de resenha muito ruim dele.
    E eu não li o livro ainda porque nunca li nada do James Patterson, então to meio confusa! Fico naquela de leio e não leio.
    Como tu gostou vou dar uma chance para ele, afinal de contas existe uma luz no final do túnel

    beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ok, esse é a primeira resenha positiva que li sobre este livro! :O *chocada*
    Eu o tenho aqui para leitura, mas confesso que depois de tantas críticas negativas acabei por deixá-lo para outro momento (rs). Ao que parece, o fato de ter como um dos autores o James Patterson (somado ao maravilhoso marketing da editora) criou expectativas enooooormes que se tornaram frustradas com um livro fraco. Então, ver sua opinião favorável me faz sentir novamente aquela centelha de curiosidade para ler logo e ter minha própria opinião (rs).
    Veremos!!!!! :D

    ResponderExcluir
  14. Dia 15 , resenha 115 (rs)

    Tá. Espero que a coincidência continue , porque você foi um dos poucos a acrescentar uma crítica positiva a esse livro , foram tantas , mais tantas negativas que eu já não sei se posso confiar em você (rs)
    Brincadeirinha :)
    Mas de qualquer maneira , ainda não tenho interesse nenhum pelo livro:(

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros da Novo Conceito, acho que é a editora que mais amplia minha lista de desejados. Capítulos curtos facilitam muito a leitura, e essa alternância na narração ainda deixa a obra mais dinâmica, pontos positivos! Apesar disso Bruxos e Bruxas não é um livro pelo qual eu esteja desesperada para ler, mas se eu tiver oportunidade ele será bem vindo. bjs...

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li Bruxos e Bruxas tem gente que não gostou do livro e eu vi resenhas que até me desanimaram na leitura e sua resenha esta me fazendo repensar, é talvez eu venha a ler ele também né só vou saber se gosto ou não lendo, e mais uma coisa na minha opinião não haverá livro que venha substituir Harry Potter ele é único e nada pode mudar isso.

    ResponderExcluir