26 de agosto de 2013

Tá Na Estante :: 'A Catastrófica História de Nós Dois' #119

POSTADO POR EM 26 de agosto de 2013

Olá Turma!

Cá estou eu novamente com uma de minhas resenhas cheias de elogios para vocês. Para mim é um pouco difícil falar sobre esse livro, já que ele é meu novo xodózinho. Então me desculpem se a resenha ficar cheia de adjetivos positivos. Sabem como é, não consigo evitar!

A Catastrófica História de Nós Dois é um dos raros livros que eu li pelo título e sinopse, e não pela capa. Até porque a capa desse livro não faz jus à maravilhosa história escondida nestas páginas. 

Eu descobri esse livro meio por acaso, passeando pelo Google. Resolvi que iria ler algum dia. Esse dia chegou e, com ele, trouxe a ressaca literária mais forte que já tive em minha vida. Não estou falando de alguns dias sem conseguir ler, estou falando de ler o mesmo livro três vezes seguidas. Sim, eu fiz isso. E não me arrependo pois, à cada nova leitura novos, detalhes se faziam perceber, pequenas coisas que não tinha notado na leitura anterior.

Chega de minhas divagações sobre livros e ressaca e vamos ao que realmente interessa: a história e todos seus os pontos positivos e negativos.

Livro: A Catastrófica História de Nós Dois
Autor: Jess Rothenberg
Editora: Rocco
Páginas: 384
Sinopse: Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. 

A Catastrófica História de Nós Dois tem tudo o que um livro precisa para me conquistar: ironia e romance na medida certa. O livro acompanha a vida após a morte de Brie Eagan.

Com quase 16 anos, Brie tem tudo o que uma garota poderia querer: pais perfeitos, irmão perfeito, cachorro perfeito, amigas perfeitas e um namorado mais que perfeito. Mas tudo isso muda quando Jacob, seu namorado, diz aquelas terríveis quatro palavras durante um jantar romântico: Eu não te amo.

É nesse momento que nossa protagonista morre, literalmente, de coração partido. Mas a vida no além não é muito diferente do que Brie está acostumada, lá tem até a sua pizzaria preferida: Pedacinho do Céu! Entenderam a ironia?

E é justamente na Pedacinho do Céu que Brie conhece Patrick, a alma perdida residente. Patrick tem 17 anos, ou pelo menos morreu com 17 anos, e faz o melhor estilo bad boy irresistível. Isto é, se Brie ainda não morresse de amores por Jacob e não achasse Patrick insuportavelmente irritante.

Patrick a ajuda a atravessar as 5 fases do luto, até que ela finalmente compreenda o sentido do amor, da vida e da morte.

Derramei muitas lágrimas durante a leitura desse livro. Acho que boa parte disso se deve à trilha sonora. Sim, temos até uma trilha sonora no livro. Cada capítulo recebe o nome de uma canção, em sua maioria, rock clássico. Já no primeiro capítulo temos Don't You (Forget About Me). Eu sou simplesmente louca por essa música e essa já era uma premissa de que eu iria me desmanchar durante a leitura.

A escrita da Jess é leve e divertida, de fácil compreensão e muito vívida. Era como se eu estivesse presenciando o desenrolar das cenas durante a leitura. Esse é um quesito que eu aprecio muito em um livro: o poder de me fazer viajar.


Já a diagramação é uma verdadeira obra prima. Com fontes personalizadas no título e tudo mais. Simplesmente encantadora.

O único ponto negativo que tenho a ressaltar sobre o livro é realmente a capa. Dou muito valor a capas bonitas na minha estante e essa definitivamente não é uma das melhores que tenho. Mas esse pequeno fato fica encoberto perante a história.

E, como sempre, vou finalizar minha gigantesca resenha com uma das minhas citações favoritas do livro. Espero que gostem, se interessem, leiam e se apaixonem assim como eu.

Às vezes, lembrar dói demais.
Vendo meu pai daquela maneira — o quanto ele se importava comigo, o quanto me amava, independentemente dos erros que cometera —, não pude deixar de perdoá-lo. Perdoá-lo por não ser perfeito.
Porque, na verdade, quem é?

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

20 comentários:

  1. Porra Nathy! Machucou saber que esse livro tem uma trilha sonora,nunca leio os nomes dos capítulos e agora prestarei mais atenção a esse detalhe...
    Convenhamos que as suas resenhas estão de parabéns,não direi que estão de nota 10 porque é com os erros que aprendemos,mas você começou a apresentar mais emoção na escrita e era isso que faltava,aprimore mais esse seu lado sentimental que eu sei que você tem *.*
    Enfim agradeço você por me dar de presente esse livro em e-book,estou lendo ele e como você me apaixonando pelos personagens...
    Obrigada e linda resenha!
    Beijokas Nathy delicia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você não sabia que tem trilha sonora? Tem a lista de todas as músicas no final do livro! E eu nunca gosto das minhas resenhas, mas saber que estão melhorando me deixa muito feliz. E quem quer que tenha te dito que eu sou sentimental, não acredite. É mentira u.u
      Adorei de ver aqui Nana. Venha sempre garota kkkk

      Excluir
  2. Você é igual a mim Nathy ;D. Adoroo uma capa bonita na minha estante (tipo muito meeesmo rsrsrs) eu fico decepcionado quando amo tanto uma estória, e a capa não faz jus à ela ;/. Pelas suas recomendações, a leitura é mais que obrigatória, ameiii essa trilha sonora dos capítulos.Nota 1000 pra sua resenha, me deixou deveras instigado pra ler *------*
    Beijoooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora é muito perfeita. Tem músicas bem antigas como Forever Young do Alphaville e outras relativamente novas, como Miley Cyrus, Kelly Clarkson e Avril Lavigne! Adorei! Ainda vou fazer um post só sobre a playlist kkkkk'

      Que bom que gostou da resenha e ficou intrigado com o livro. Isso é sinal que estou atingindo meu objetivo!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, é muito importante pra mim, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante para mim também que leiam a postagem para pelo menos terem algo para falar no comentário além de propagandas baratas.
      Fica a dica *-'

      Excluir
  4. Ainda não conhecia, adorei a resenha e fiquei louca pra ler!!
    Beijinhos!

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooro quando alguém conhece um livro por minha causa! Acho dignificante ser a pessoa que instiga alguém a ler.
      Que bom que gostou da resenha flor.
      Adorei te ver aqui no meu post.

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Eu não vejo muito os lançamentos da Rocco, então não conhecia ess livro. Essa temática meio espírita não me interessa muito, mas sua resenha foi tão empolgada que eu fiquei curiosa. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy!!
    Adorei esse livro, e a sua resenha maravilhosa me deu uma vontade de me afundar nas páginas desse livro.Não conhecia o livro, mas me empolguei. E pra falar a verdade gostai da capa.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. UAU! Nunca tinha visto um livro que abordasse esse tema dessa forma, sua resenha me deixou tão curiosa! Vou ler em Setembro ;P
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Wow!!! Voce me deixou megacuriosa!!
    Pode ter certeza que está na minha lista. Na verdade, é o proximo!
    Adorei a resenha, N! Adorei o site!

    Parabéns!

    xoxo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat !

    Fiquei super interessada pelo livro , não tinha visto nenhuma resenha ainda , mas a sua já me conquistou , e quanto a capa , é realmente bem fraquinha mesmo , mas se você diz que a história compensa , então acho que o livro vale a pena .

    Espero poder lê-lo em breve ;)

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sem saber qualquer detalhe a mais sobre a história, só a trilha sonora de rock clássico já é um bom motivo para que eu o leia, AMO ROCK!!! Fora isso eu adorei a dica, pela sua resenha a história me parece ser muito original e muito profunda. Assim como você quando eu gosto muito de um livro também procuro reler, a gente sempre percebe coisas que não tinha notado numa primeira leitura, acaba tendo uma visão mais ampla. Com certeza este entrará para minha lista de leituras. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Uma história bem original, com uma capa, infelizmente, sem graça, mas eu leria o livro mesmo assim. Parece ser uma leitura leve e agradável. Enfim, sua resenha me convenceu, procurarei pelo livro agora mesmo

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Ah, eu morro de vontade de ler esse livro <3 Adorei a resenha, muito boa. Fiquei com mais vontade de ler ainda. Muito lega essa citação que colocou e a foto também, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo contigo, a capa não é das melhores. Também sou dessas que fissuradas por capas, acho que o livro não me interessou até agora por conta dela... Mas sua resenha ficou linda, não sabia do que o livro se tratava, muito menos que era tão emocionante e perfeito a ponto de te fazer querer ler 3 vezes após terminar a leitura. Essa coisa de coração partido já é um tema clichê, mas pelo que você falou a autora deve ter desenvolvido muito bem. Inclusive esse Patrick, já estou eu aqui me derretendo por ele e com raiva do cara que partiu o coração da protagonista. Adoro trilhas sonoras, se não for pedir demais seria bacana se vc postasse a desse livro aqui!

    ResponderExcluir
  14. Nat, sua resenha ficou excelente, parabens!
    Realmente, que diagramação linda!
    Ainda nao li este livro, mas sempre fiquei curiosa pra lê-lo, infelizmente ainda nao o encontrei em uma livraria, caso contrário já teria comprado há vidas haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah esse livro parece ser tudo, só pela sua resenha eu já me apaixonei por ele e to louca para ler eu gostei da capa é bonita na minha opinião, mas vamos ver né se é como você disse não faz jus a historia do livro, e credo que menino mais do mau dizer a namorada em um jantar romântico que não a ama, em vez de morrer eu ia matar ele isso sim, a resenha esta ótima,pois atiçou muito a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  16. EU LI ESSE LIVRO NO ANO PASSADO E ADOREI !! *(CÁTIA veiga)*

    ResponderExcluir