Heey gente, tudo bem??

Hoje eu trago a resenha de um livro que está fazendo muito sucesso pela blogosfera. Consegui bater meu record õ/ Li todo o livro em apenas 1h:30 o/ !! Mas vamos à resenha?

Livro: Cretino Irresistível
Autor: Christina Hobbs e Lauren Billings
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 254
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.



Cretino Irresistível é um ‘new adult’ lançado pela Universo dos Livros. O livro conta a história de Chloe Mills e seu chefe Bennett Ryan. Ambos não se dão muito bem, mas um não consegue resistir ao charme do outro. Chloe é um gênio para os negócios, trabalha como estagiária na RMG e, aos 26 anos, está prestes a concluir seu MBA. Bennet é seu chefe, CEO da empresa, está no auge dos seus 31 anos. Segundo Chloe ele é o sonho de consumo de metade da população feminina mundial, mas o que tem de lindo tem de arrogante.

O livro é narrado de forma bem fluida. As autoras conseguiram incorporar um pouco de comédia na história, bem implicitamente, é claro. A história é deveras clichê, convenhamos, mas é bem interessante. Chloe não deseja nada mais do que subir na carreira rumo ao sucesso, mas Bennett não facilita muito seu trabalho. Ele cobra dela tudo e um pouco mais, mas é perceptível que ele também a esta preparando para enfrentar os negócios no futuro.

Quanto ao romance, o livro traz um estilo bem parecido com o primeiro livro da trilogia de 50 Tons. Ela tenta não se render a ele, mas não consegue. Ele quer sexo e apenas isso, vem a desejando desde que começou a trabalhar com ela e só agora entregou-se aos seus desejos. Desde o primeiro momento em que vemos o casal juntos já percebemos o sentimento que os ronda, mas eles teimam em deixar esse sentimento no fundo da alma.

Deixo claro que o livro é 99% sexo. Em todos os momentos e lugares possíveis, mas o livro também tem uma história. Ficamos, o tempo todo, torcendo para que Bennett se renda aos encantos de Chloe e vice-versa. Apesar de clichê a história é bem convincente, as autoras desenvolveram-na muito bem e nos deixaram curiosos quanto a continuação.

Existem alguns pontos na história que poderiam ter sido mais bem explorados, os familiares do Bennett, detalhes da vida de Chloe, mas a história foi bem produzida e nós somos puxados para o livro de forma que é quase impossível parar de ler. Super indico a leitura para quem curte esse gênero.

Beijoos.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

47 Comentários

  • camila rosa
    30 agosto, 2013

    Eu acho que o livro deve ser bem interessante já que a leitura fluí muito bem né, eu adoraria ler esse livro estou começando a ler livros do gênero e estou curtindo, espero que eu possa ler ele em breve.

  • Karolina Lopes
    29 agosto, 2013

    Oh preciso de livro que possam ser lidos em uma hora e meia, como meu tempo anda corrido, as vezes preciso tirar tardes inteiras para ler compensando os dias que não pude! Gosto de New adult, mas não suporto ver o genero reduzido a sexo, me consola saber que esse livro também tem 1% de historia mas para mim é pouco! Talvez eu chegue a lê-lo um dia se tiver oportunidade.

  • Ana Lopes
    26 agosto, 2013

    Gente esse livro parece ser tudo de bom !!!!!

    A capa , a sinopse , tudo , pode até ser erótico demais , mas é exatamente o que eu estou procurando , então achop que vou gostar bastante 😉

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

  • Francine Porfirio
    20 agosto, 2013

    Esse livro me irritou profundamente e depois de 45 páginas o abandonei. ¬.¬' Exatamente pelo que disseram: "Deixo claro que o livro é 99% sexo. Em todos os momentos e lugares possíveis…" — Cara! A moça simplesmente deixou o homem tocá-la tão facilmente que me deu asco. Ela não me representa como mulher (rs). Por Deus, como você pode simplesmente aceitar viver uma relação assim e acreditar que o amor será construído quando desde o princípio (em minha opinião) faltou respeito?
    Tudo bem, não posso falar muito por não ter lido inteiro, mas achei que não apenas a comédia estava implícita, mas a história também. Aff… >.<

  • Anônimo
    19 agosto, 2013

    Não li nada da autora ainda, mas livro erótico não me chama em nada minha atenção…
    Mas a capa é linda!! Mas não estará na minha lista de compras =(

  • Prateleira de Biblioteca
    13 agosto, 2013

    Olá,
    Estou seguindo o blog ^^
    Abraços!
    Fanie.

  • vick :*
    12 agosto, 2013

    Desde o início da resenha imaginei que o livro seria cliche demais, o que foi confirmado posteriormente kk
    Não curto o gênero… Enfim.

    :*

  • Camila Darc
    11 agosto, 2013

    Bah, só 3 estrelas? Eu dei 5 e ainda favoritei kkk
    Acho que Bennet me fez acreditar um pouquinho mais no amor, apesar de, como vc falou, 99% do livro ser sexo kkk
    quero um cretino como ele na minha vida!! 🙁
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

  • Lay Almeida
    11 agosto, 2013

    Cada dia mais ansiosa para ler esse livro!!
    Amo livros hot, sensuais, enfim!!! Uhuuuu o/o/

    Bjus

    Lay
    De Tudo um Pouco

  • Carine Sousa
    08 agosto, 2013

    Gostei da resenha, e me deixou curiosa p/ ler também!
    Me parece ser apimentado como o "50 tons" que gostei de ler.
    E sim, esses livros eróticos estão arrebatando muita gente
    (inclusive eu)srrs
    Beijos http://calsousa.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Inclusive nós, Carine. Acredito que você vai gostar, já que curtiu 50 Tons 🙂

  • Denise (@dnisin)
    08 agosto, 2013

    Eu estou curiosa mais pelo burburinho que o livro tem causado, do que pela sinopse em si. As resenhas que tenho lido tem abaixado um pouco da expectativa inicial que eu tinha. Espero uma boa estória, mas não tãooo boa assim. Vamos ver quando poderei ler.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Oi Denise, realmente estão fazendo muita pressão em cima desse livro, a escrita das autoras é bem legal, mas a história é mega clichê, haha.

  • Anônimo
    08 agosto, 2013

    Nunca li nada do gênero e não tenho menor vontade de ler, sei lá não é bem meu tipo sabe? Acho livros assim são muitos forçados. Mas sobre esse livro ele nunca havia me chamado a atenção, e agora com a sua resenha definitivamente não me chamou!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Ah, se não faz seu gênero nem vale a pena insistir 🙂

  • Inara Souza
    08 agosto, 2013

    Oi, Barbara!

    Eu ainda não conhecia esse livrinho. O enredo parece bem interessante e fico feliz em saber que você curtiu a leitura. Ainda não li "50 tons", mas tenho curiosidade. Dá pra perceber que essa onda de romances eróticos não acaba tão cedo, né? (rs)

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Oi Inara, pois é… Os Eróticos arrebataram as prateleiras das Livrarias e parece que vieram pra ficar 🙂

  • Fabrica dos Convites
    08 agosto, 2013

    Eu estou precisando conhecer pessoalmente este cretino, kkkk
    Bjs, Rose.

  • Diêgo Borges de Oliveira
    08 agosto, 2013

    Um livro de 254 páginas em uma hora e meia? Uau, deve ser realmente bom, ! E que recorde, eu já li 300 páginas em um dia, mas levei umas seis, sete horas, rsrsrs.
    Adorei a resenha, o livro tem uma trama bem envolvente!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Oi Diêgo. Eu leio super rápido, Graças a Deus. O livro é bem interessante mesmo, e a escrita das autoras é bem envolvente 🙂

  • Anônimo
    08 agosto, 2013

    Eu não conhecia, acredita?
    Fiquei com vontade de ler ^^

    http://www.iasmincruz.com

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Hehe, o lançamento é desse mês e está bem comentado, em algum momento você iria ouvir falar. õ/ Que bom que se interessou 🙂

  • Mayara Ribeiro
    08 agosto, 2013

    Não curto nem um pouco o estilo de livro. Mais te dou parabéns por ter lido em tão pouco tempo! Sua resenha ficou muito boa 😉

    Beijos, Mayara
    distraida-desastrada.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Fico feliz que tenha curtido a resenha flor 🙂

  • Gabriela
    08 agosto, 2013

    Huum…
    Eu não leio eróticos, o motivo principal é por eu ser menor de idade mesmo, mas não sei se eu ia aguentar descrição de sexo em 99% do livro, cansa, é como repetir uma cena várias vezes, tem gente que gosta mas eu confesso que não curto, não é como se eu já tivesse lido algum, mas dizem que a maioria é só sexo mesmo e eu não gosto muito de coisas repetitivas então. Mas enfim, só não entendo como um livro que é 99% sexo e é considerado do gênero 'new adult', por isso que eu falei erótico durante todo o comentário, rsrsrs', mas enfim, parece ser uma boa aposta pra quem curte.

    • Barbara
      Barbara
      08 agosto, 2013

      Ah, se é menor de idade é bom se manter bem longe, hehe.

  • Joyce Gadiolli
    07 agosto, 2013

    Oi Barbara,
    Confesso que esse não é meu gênero preferido, mas leio as vezes. Não fiquei morrendo de vontade de ler esse, mas quem sabe um dia.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

  • Dayane Andrade
    07 agosto, 2013

    Li esse livro e amei, detestei o nome, Belo Bastardo combinaria muito mais.

    Vc já leu o segundo? Consegui e também é muito bom apesar de ser outra história.

    Mas enfim, amei a resenha *—*

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      Ainda não li o segundo Day, mas estou procurando feito condenada, haha.

  • Luara Cardoso
    07 agosto, 2013

    Oi Barbara!
    Esse livro já não me atraia antes, agora me atrai menos ainda. Não é muito meu estilo sabe? E parece ser só "mais do mesmo".

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      AH, se não é seu estilo não vale muito a pena investir mesmo 🙂

  • Silvana Sartori
    07 agosto, 2013

    Oie Linda, tudo bem?
    Estou passando para ver as novidades do blog
    e gostei bastante da resenha, mas o livro não me chamou muita atenção, porque n faz muito meu gênero de leitura. Mas eu nunca julgo o livro sem antes ler, por isso, nem irei criticar (risos)
    Outra coisa que quero mencionar, mas não tem nada haver com esse post, mas com um anterior que vocês postaram, é do blogueiro ser criativo. Fiquei de boca aberta quando li aquele texto, porque é verdade mesmo. Muita gente copia as coisas de outros blogs e fica a mesmice né ? Eu sei como é. O problema é que não temos mais o que inventar para colocar nesses blogs. E o exemplo disso é essas TAGS E MEMES que todos fazem…que todos indicam e que todo mundo já fez. Pelo menos a maioria. Enfim. Tem que ter mesmo algo novo e apoio seu desabafo. Até porque eu também fico enjoada rapido das coisas =/

    Enfim…Depois minhas lindas passem em meu blog que tem novidade e se puderem, sigam as minhas redes sociais, está no final da postagem. Eu estou seguindo vcs e tudo mais. Se cuida.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      Oi Silvana, que pena que o livro não faz o seu tipo. Ralmente, a respeito do outro post, é exatamente isso. A falta de criatividade leva os blogs a parecerem todos iguais.

  • Estante da Nine
    07 agosto, 2013

    Oi Barbara!
    Sabe que este é um gênero que não conheço quase nada. Estou lendo a série da Bella Andre e li Belo Desastre (que nem tem tanto sexo), mas confesso, tenho curiosidade em ler outros títulos. Quando vi a capa desse livro fiquei doida doida, quem sabe eu tenha oportunidade de conhecer em breve (tipo daqui uns 5 anos com tudo que tenho para ler XD). Eu gostei da resenha, você foi sincera sem contar muito da história. Como o livro é curto e gira em torno do sexo, acho mais interessante conduzir o texto como o seu!

    Beijão!
    >> Nine
    Estante da Nine

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      Oi Nine 🙂
      Esse é gênero que eu já sou acostumada em ler e indico para quem curte um romance, ao meu ver é um romance em que não são cortadas as cenas de sexo, haha. Ok que alguns são mais safadinhos, mas enfim. Estou esperando o 2º livro da série da Bella Andre para começar a lê-los, espero gostar. Beijocas 🙂

  • Raquel Jacobina
    07 agosto, 2013

    Tenho visto muitos comentários acerca desse livro, mas está é a primeira resenha que leio. Nem me passou pela cabeça que era um livro erótico. Parece que todo lado que olho estão falando de livros hot kkkk eu não tenho nada contra, até leio alguns, mas tem esses com a trama tão clichê como você disse que me deixam saturada. Mas eu daria uma chance a esse, apesar das três estrelas!
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      Oi Raquel… As três estrelas foram por que eu senti falta de um chamego a mais entre o casal, as vezes só o sexo cansa. Mas estou mega ansiosa para ler a continuação 🙂 Beijoos !

  • Maria Silvana Santana
    07 agosto, 2013

    Sua bicha má, Taz-Maniaca dos livros!
    Eu li também e ganhou de mim com diferencia de três horas! rsrsrs
    Quero sabe qual iremos ler hoje. rsrsrsrs
    Olha, eu achei que a autora iria renovar mais nas cenas de sexo, nada ali é novidade, só fiquei Impressionada com o contorcionismo no carro, mas achei engraçado em alguns momento. Beliscões

  • Mikaela Gonçalves
    07 agosto, 2013

    O enredo é bem legal, mesmo não gostando muito de livros estilo 50 tons de cinza acho que vale a pena dar uma chance haha.
    fuckthisshitimlate.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      Apesar de parecido ele é bem diferente de 50 Tons õ/

  • Débora Alves
    07 agosto, 2013

    É uma série? lol
    A resenha ficou ótima, não é meu tipo de livro, mas a o enredo é muito interessante xD
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      Sim, é uma série, e eu estou mega ansiosa pelos próximos.

  • Lauro Moura
    07 agosto, 2013

    Mas um hot pra sua estante hein Bah rsrsrs. Adoreii esse título do livro e pelo amor de Deus, tem que me contar seu segredo pra conseguir ler tão rápido e ainda entender a história kkk. Apesar das 3 estrelas gostei muito da resenha e esse é mais um livro que vai pra wish list (tenho que procurar um psicologo pra parar de adicionar tantos livros à lista kkk)
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      07 agosto, 2013

      KKKKKKKK, concordo com a ideia do psicólogo, haha. Brinks. Obrigada amore 🙂