9 de agosto de 2013

Ta Na Estante... 'Easy' #112

POSTADO POR EM 9 de agosto de 2013

Heey gente, tudo bem??

Hoje eu trago uma nova resenha para vocês. O livro veio de cortesia do Grupo Editorial Record e foi lido e resenhado pela minha best Cris õ/ Espero que curtam a resenha dela, é a primeira hein :)

Livro: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus Editora
Páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Ela foi salva por um estranho.
Ele é assombrado por um segredo.
Às vezes o amor não é nada fácil...

O gênero New Adult está conquistando os corações dos leitores nesses últimos meses, não querendo atingir somente o público adulto agora está se direcionando ao público juvenil. Easy é um livro que trata sobre as escolhas que fazemos baseadas na vida de outras pessoas - ok, naquele namorado perfeito que você quer casar e ter três mil filhos – e nas conseqüências dessas escolhas – por isso nunca deixe de fazer o que você quer para seguir alguém -.

Jacqueline é uma contrabaixista talentosa que desiste de ir para uma Universidade de Educação Musical para seguir seu namorado Kennedy para a universidade que ele escolheu. O que Jackie não esperava era que Kennedy iria terminar com ela para se deliciar com os corpos de outras garotas. Jackie fica desolada, sem assistir a aula de Economia, aula essa que frequentava com Kennedy, por duas semanas e ainda perde a prova do meio do semestre, até que após sair da festa de Halloween das Fraternidades ela é seguida por Buck, “amigo” de seu ex, Buck tenta estuprá-la, mas é impedido por um estranho (Lucas), que lhe desfere golpes até que ele esteja completamente no chão.
"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."
A partir desse momento Jacqueline passa a encontrá-lo em todos os lugares, inclusive na aula de economia que ela e seu ex fazem parte. Jackie ao tentar recuperar suas notas em Economia, o professor Dr. Heller a manda freqüentar as aulas do monitor Landon Maxfield. Ela começa a conversar com ele (Landon) e nota alguns flertes. Enquanto isso ela começa a se envolver intensamente com Lucas.  Lindo, gostoso e misterioso, Lucas prende cada vez mais Jacqueline em seus braços, ela fica envolta ao mistério que envolve o passado dele. Após linhas cruzadas começa a desconfiar que Landon e Lucas sejam as mesmas pessoas. Será?
“ – Meu Deus Jacqueline - ... Sem uma palavra, baixando nosso corpo até que estivéssemos deitados de lado, ele  abriu o zíper do meu jeans e colocou a Mao entre o tecido fino da minha calcinha e a minha pele, os dedos procurando e encontrando exatamente o lugar que ele queria enquanto me beijava... – Jacqueline. Me mande parar.”
Easy foi o livro que me tirou da ressaca literária, me apaixonei desde as primeiras até as últimas palavras, e senti fogo junto com Jackie quando Lucas a tocava. Deliciei-me com a escrita da autora, de fácil leitura. Gostei de como a autora falou sobre o estupro e de como devemos agir e o que acontece quando escondemos algo de tamanha gravidade.  Ah, e não posso esquecer dos outros personagens, como sua melhor amiga Erin, Charlie Heller,  o fofo do Chaz, a Mindi, e a mãe da Jackie. Easy me conquistou de uma forma encantadora e está no meu coração como um dos meus livros prediletos.

Beijoos

Dei um exemplar de presente a Cris e fiz até dedicatória, vejam como eu sou amável!


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

36 comentários:

  1. Uau que misterioso! Eu não tenho muito interesse em livros New Adult não, mas eu realmente fiquei curiosa com a premissa dele. Aliás, como uma cara só pode ser duas pessoas?

    Que boa amiga heim?! Bom, não tenho certeza se quero ler esse livro, mas com certeza depois desses comentários eu vou considerar! Só não faz muito meu estilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, apesar de ser um New Adult não posso considerá-lo erótico. A narrativa é bem fluida, acredito que você irá curtir :)

      Excluir
  2. Estou louca para ler Easy e ainda esperando meu exemplar. Amo esse novo gênero e procuro sempre ler o que eu conseguir dele, rs.
    Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa e ansiosa pela leitura deste livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, somos duas que curte esse gênero. Vou ficar esperando sua resenha, então. Beijocas.

      Excluir
  3. Adorei a resenha, ela escreveu super bem e me deixou com mais curiosidade ainda de ler o livro, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, fico feliz que a resenha tenha te convencido. Beijos :)

      Excluir
  4. Oi Chris, parabéns pela resenha, adorei!! E que dedicatória, hein.. sem comentários.. kkk Faz tempo que tenho vontade de ler Easy, só escuto falarem bem dele. Um dia lerei.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, viu como eu a amo Mi? A resenha ficou bem legal, né? Irei explorá-la mais vezes :)

      Excluir
  5. Apesar da capa ser muito bonita, eu não curti muito a história. Acho que é porque eu já estou um pouco cansada dessas historias, depois de um tempo eu acabo achando clichê "/
    Gostei da sua resenha e do seu ponto de vista.

    Bjos,
    Gota d'explosão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ! Realmente tem alguns clichês que enchem o saco... Eu não tenho esse problema, adoro clichês, haha. Beijocas.

      Excluir
  6. Li Easy antes que a Verus trouxesse ele para cá (com uma dificuldade enorme se me permite dizer rs) é uma história tão envolvente que o Lucas me encantou tanto quanto o Travis (Belo Desastre).

    Cris, parabéns pela primeira resenha, e Bárbara, adorei a dedicatória! ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, também super curtir - o pouco que li -, estou mega ansiosa para devorar o livro inteiro :)

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum New Adult, mas estou super curiosa com o gênero.
    Vou começar pelo Entre o Agora e o Nunca que já tenho em casa.
    Mas com certeza Easy entrou para minha lista de desejados também! ;)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati !! Estou mega curiosa quanto a leitura de Entre o Agora e o Nunca também. Vou ficar esperando sua resenha. Quanto a Easy, espero que em breve saia da sua lista de desejados e entre para sua lista de 'Tenho' e quero saber sua opinião sobre ele :)

      Excluir
  8. Nunca li nenhum New Adult, mas estou curiosa com Easy :3
    Vou dá uma chance, dizem que os fãs de Belo Desastre vão amar o livro... Espero mesmo xD
    Amei a resenha, beijos. ♥
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora. Todos os comentários direcionam a Lucas e Travis e as suas semelhanças, ao que parece é realmente. Espero que curta a leitura e quero ver seu comentário sobre ele.

      Excluir
  9. Ai,me deu muita vontade de sair correndo e comprar um exemplar, estou louco para ler esse livro! haha muito bom o post! Parabéns!

    Comecei um blog agora, se puder dar uma olhadinha, por favor ficaria grato!

    Beijoss

    http://justmatheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, que bom que curtiu Matheus. Beijocas :)

      Excluir
  10. Tenho uma quedinha por livros New Adult rsrs. A leitura na maioria das vezes é viciante nesse tipo de gênero, fiquei particularmente curioso quanto esse livro, a resenha da Cris me instigou bastante, esse livro promete grande emoções, com toda certeza assim que possível quero lê-lo *-----*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, mais um pra lista né Laurito? Espero que goste :)

      Excluir
  11. Oi!
    Adoro New Adult! E tenho que dizer que a culpa é toda de "Belo desastre" que já li duas vezes! Haha
    Recentemente li "Easy" e também amei. Não esperava muito do livro, mas acabei surpreendida.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Blake, pois é, Easy está levando os fãs de Belo Desastre ao delírio, literalmente :)

      Excluir
  12. Ai, quero muito ler! Gosto desse gênero e a sinopse dá a entender que é uma história bem legal! Adorei sua resenha :)

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este livro nunca li, mas minha sobrinha ta lendo este livro e disse que é bom
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei, entrou p/ minha lista, o blog é fofíssimo!


    Beijinhos, já estou curtindo!
    Lia ♥
    Limão & Alecrim

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante desse livro também, li super rápido e achei a estória dinâmica. Só não amei quanto Belo Desastre e No limite da Atração, o último é o melhor do gênero para mim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. MEUDEUS todo mundo falando desse livro e eu não fui atrás ainda, ahuehae. Vai pra wishlist, muito embora eu esteja numa dieta de comprar livro, pra ler os que eu tenho em casa, aheuhae.

    Beeeijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  17. A letra dela nem é linda né? Magina.. kkk. Adorei a resenha.
    http://oh-cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ai, meu Pai! Barbara, por que fazer uma coisa dessas comigo?
    Já recebi o livro da record mas estou sem tempo pra lê-lo, ai vem vc e me manda um resenha dessas que me deixa roendo as unhas? CRUELDADE é o nome disso! hahah
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sou fã de New Adult, então provavelmente não leria, apesar de parecer bem misterioso ;~

    Mas parabéns pela resenha, ficou muito boa (:

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse livro, meu preferido de 2013 até agora, sou apaixonada pelo Lucas :)

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu já estava querendo ler esse livro desde que foi anunciado o lançamento dele, e com sua resenha somente aumento meu desejo...
    E cá entre nós, adoro personagens enigmáticos, eles dão um que a mais na leitura!

    ResponderExcluir
  22. Easy é um dos livros que quero muito conhecer, mas confesso que o abandonei ontem na promoção da Saraiva... Acabei comprando Métrica ao invés dele. ToT E fiz a promessa silenciosa: "EU VOLTAREI!" (rs)
    Ao que parece, a história é mesmo tão interessante quanto todos comentam. Um amor tumultuado e repleto de temas pesados, se torna doce neste real encontro entre o casal. Ambos aceitam as sombras um do outro. Eu acho que Easy não apenas apresenta a importância do sexo consensual, mas envolve também a importância de se permitir confiar em alguém depois de uma experiência traumática. ^.^
    Com certeza lerei esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Que fofa vocÊ , dando um exemplar de presente para sua amiga , queria estar no lugar dela agora :(

    Estou louca pra ler esse livro , já li tantas resenhas positivas que não consigo tirá-lo da cabeça rs

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não deixar de fazer o que eu quero para seguir alguém, você não sabe o quanto esse conselho teria mudando os rumos da minha vida antes! Mas nostalgia a parte, esse livro está na minha lista de próximas leituras, no momento esto lendo o meu primeiro livro do genero New Adult, Losing It, estou amando e me apaixonando pelo gênero. Easy já esta entre os meu s desejados a um tempo, mas não tive ainda a oportunidade de ler. Parabéns pela resenha Cris!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  25. Eu estou super curiosa para ler esse livro ele esta na minha listinha desde a primeira vez que o vi e a minha ansiedade pela leitura só aumenta cada vez que vejo uma nova resenha, e que lindo você dando um de presente a sua amiga, ah como eu queria que a minha me desse esse livro.

    ResponderExcluir