12 de agosto de 2013

Ta Na Estante... 'O Projeto Rosie' #114

POSTADO POR EM 12 de agosto de 2013

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova para vocês õ/ O livro da vez veio de presente do Grupo Editorial Record e acho que vocês estavam super esperando essa resenha :)

Livro: O Projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Páginas: 316
Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

Don Tillman é um professor de genética de 39 anos altamente regrado. Para ele 30 segundos perdidos podem custar uma vida, por isso ele tem todos os seus compromissos pré-agendados e cada minuto é controlado. Tudo em sua vida ia maravilhosamente bem, exceto o fato de não ter uma esposa.

Buscando encontrar uma esposa perfeita Don cria O Projeto Esposa, um questionário que ele entregará às suas pretendentes para testar a compatibilidade delas para com ele, devo confessar que achei esse questionário meio tosco, mas o Don é tosco - de uma forma positiva.

Don tem dois únicos amigos, Gene e Cláudia, um casal que está auxiliando-o nessa busca incessante pela mulher perfeita, mas em momento algum eles concordam com os termos utilizados por Don, tanto que Gene o "apresenta" a Rosie Jarman uma jovem que é o completo oposto de tudo o que Don estava procurando, mas que pode ser a sua salvação.

O Projeto Rosie é um daqueles livros intrigantes do começo ao fim. Don tem um personalidade incrível e jamais vista em qualquer outro personagem que tenha passado pelas minhas mãos. Rosie é a típica garota que não se importa muito com as coisas e vive cada dia intensamente, aparentemente. Ela só tem um projeto: Descobrir quem é seu pai. Don decide que irá ajudá-la nesse caso e é dessa forma que eles se aproximam.

Confesso que o começo me deixou com um pé atrás, Don é cheio de explicações e isso cansa a leitura. Mas com o passar do tempo nos acostumamos e tudo vai às mil maravilhas. O autor consegue nos levar ao delírio da irritação e do nervoso - e não pensem que esse é um ponto negativo. Ficamos gritando com os protagonistas, tentando mostrar coisas que estão debaixo do nariz deles, mas eles não conseguem - ou querem - enxergar.

O desfecho da história é fascinante. Se eu já não estava absolutamente conquistada pelo Don, ele conseguiu me conquistar absolutamente nas últimas páginas. Uma leitura leve e divertida, com uma pitada de humor negro que nos faz amar ainda mais a história. Super indico a leitura.

 "-Se você realmente ama uma pessoa - prosseguiu Cláudia -, deve estar preparado para aceitá-la como ela é. Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela."

Beijoos

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

49 comentários:

  1. Gostei muito da resenha e agora quero ler de algum jeito esse livro! Nem que seja por e-book :) A história me deixou fascinada e sempre combina os casais que não tem nada a ver, que pelo jeito é esse caso :) Amei parabéns ! Mais uma resenha impecável !

    rosa-amarelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara :) Acho que ocê vai curtir a leitura. Beijocas.

      Excluir
  2. Estava mesmo muito curioso pra ver sua resenha Barb ;D. Gostei bastante do livro, a capa é bem bonita e sua resenha me fez querer ler muito o livro, que promete ser uma história de amor bem construída pelo autor e uma leitura muito gostosa de se ler
    P.s: Já foi pra listinha, haha *-*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, que bom que gostou da resenha Laurito *---*, sério... Muito medo da sua lista, haha. Beijocas.

      Excluir
  3. Aaaaah eu quero tanto ler esse livro! Adoro personagens nesse estilo do Don, principalmente quando tem amor envolvido na história =P

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, são tão fofos *suspirando* :)

      Excluir
  4. Já li tantas resenhas desse livro e toda a vez que eu termino de ler uma eu sinto como se devesse pegá-lo e ler naquele momento mesmo, HAHA
    Eu acho que é o que eu preciso ler agora, sabe? Enfim, espero ler logo!
    Ótima resenha!
    Boa semana!
    literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-----------* Espero que tenha logo a oportunidade de ê-lo e saciar esse seu desejo, haha. Beijocas!

      Excluir
  5. awn eu to doida pra comprar esse livro pro meu kindle <3

    ResponderExcluir
  6. Meu deus! Acabei de conhecer seu blog e essa resenha já me encantou haha espero um dia escrever resenhas assim. Você virou minha inspiração *-*
    Estou louca para ler esse livro, ainda mais agora depois da sua resenha, já está na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Nossa, inspiração? Haha. O Projeto Rosie é uma belíssima história, espero que você curta :)

      Excluir
  7. Fiquei com vontade de ler, adoro livros que não prometem muito , mas tem o final fascinante.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, esse é o caso de O Projeto Rosie. Acho que você vai curtir :)

      Excluir
  8. Acho que foi ontem que eu vim aqui e anotei varios nomes de livros!
    Adorei a resenha! acho que vou fazer uma compra gigante de livros! hahaha
    beijos

    Bárbara

    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
  9. Ooown gente adorei o quote (a resenha tbm, haha!), mas eu acho um absurdo aquelas pessoas que querem a todo custo mudar a outra e etc, honestamente, eu acho que cada um deve mudar por si mesma, não por outra, não para agradar a outra, você tem que estar bem com vc mesmo e etc, mas enfim, eu ficava falando por aí que não queria ler o livro (acho que foi pq achei a capa xoxa e o título idem), mas agora achei a premissa té bacana. E parece que tem uma lição de moral e tanto por trás dessa história toda. Parece que a Rose vai fazer Don mudar todas suas convicções...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, para de descobrir o que vai acontecer antes de ler o livro KKKKK. É uma história que não chama muita atenção a princípio, mas que surpreende no final. Espero que curta a leitura :)

      Excluir
  10. Eu achei bem interessante. Já ouvi muitos comentários positivos sobre o livro e eu realmente estou com muita vontade de ler!

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem legal mesmo, espero que curta a leitura. Beijocas.

      Excluir
  11. Amei a resenha, gosto de livros assim :p
    Vou comprar para ler, beijão ♥
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----------* Meu Deus, que rica. haha. Beijocas.

      Excluir
  12. Adorei a resenha, preciso do meu logo!
    http://www.nuveline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Obrigada flor. Espero que curta a leitura :)

      Excluir
  13. Estava esperando essa resenha rs (:
    E foi super positiva, estou no clima de leituras leves ;P

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, fico feliz que tenha gostado :) Beijoocas!

      Excluir
  14. Ain, gente, o Don é tudo de bom né?
    Ele é um personagem tão fora do comum, e mesmo ele tem aqueles momentos de esquisitice dele, ele consegue cativar o leitor hahaha
    achei Rosei o par perfeito pra ele.... opostos se atraem :D
    Beijo
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa deste livro é realmente demais e eu tinha uma ideia completamente diferente do livro. Um livro narrado por um homem "nerd", a procura de uma namorada perfeita para ele, e acaba se encantando com um oposto do que ele queria deve ser bem diferente e engraçado e com uma pitada à mais com está procura de seu pai verdadeiro. Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Com a sua resenha, fico me perguntando qual foi a fragilidade do livro para receber somente 4 corações? (rs) Porque foi possível notar em suas palavras que o livro atendeu (e em alguns momentos) superou suas expectativas.
    A história desse livro me parece bastante interessante. E gosto também da idade do protagonista. Um adulto maduro e não mais um jovem como os livros atuais. :) Gosto de propostas como essas, que com certa comédia apresentam a importância de se entregar a uma relação, porque o amor (diferente das outras experiências) não pode ser previsto ou calculado com antecipação. Um livro que me despertou isso também foi da Sophie Kinsella: Samantha Sweet, a executiva do lar. Recomendo!

    ResponderExcluir
  17. O Livro valeria mesmo se fosse só pela capa !

    Mas como a minha colega aqui em cima citou , também não entendi o motivo dos 4 coraçõezinhos???
    A sua não é a primeira resenha super positiva que eu leio , e por isso eu quero tanto esse livro , aliás , você devia parar de fazer resenhas, porque está me levando a falência já (rs)

    Beijos flor e parabéns pela resenha !

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Esse livro deve ser muito divertido e original, apesar de eu já conseguir prever o seu final desde a sinopse! Mas a originalidade pende pelo fato de não ser muito comum vermos um homem assim tão determinado a encontrar uma esposa... hahaha
    Adorei a dica!
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com




    ResponderExcluir
  19. Todo mundo fala muito bem desse livro, e eu to super curiosa para ler ele, pois me parece ser uma historia muito fascinante e muito original, pois nunca li nada que se parecesse com ele, espero poder ler o livro em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. A proposta da história parece um pouco viagem, mas achei muito legal (apesar de tosco), Don fazer a tal lista para arrumar uma esposa. Mass, ele parece uma pessoa dificil de lidar, nao sei se essa seria a melhor forma de arrumar uma companheira x_x
    Mas algo me diz que essa leitura é muito válida, já li muitas resenhas positivas sobre esse livro.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  21. Confesso que já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas a sua resenha me encantou. Não sabia que tinha essa garota que está procurando o pai e o Don vai ajuda-la. Quero ler já esse livro! Adoro esse tipo de livro, além da capa ser linda demais. Só pela capa eu já quero!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  22. Eu já estava com muita vontade de ler o livro e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda! haha

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser daqueles com romances impossíveis , visto que o "casal" é claramente oposto hahahha, então só por isso já me ganhou . Confesso que assim que vi a capa dele , sem nem saber do que se tratava a história eu já quis ele , mas agora que li sua resenha - que eu amei- e sei do que se tarta a história quero ler mais ainda hahhaa

    beijos , Anna

    ResponderExcluir
  24. Oiee Barb =)
    já li várias resenhas desse livro e a tua só veio para confirmar que EU preciso ler e ter esse livro, se me sentir 50% da forma que você ficou estrei feliz, quero ser conquistada também. u_U
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Morro de curiosidade para ler esse livro, principalmente por se tratar de um chick-lit masculino. Só escuto elogios e achei a premissa interessantíssima :) Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  26. A capa é linda, chick lit com personagens masculinos principais deve ser interessante. Preciso desse livro.

    ResponderExcluir
  27. Amei essa capa!! Agora quero ver se o conteúdo é tão bom quanto

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ser incrível! *-* Adorei a resenha!
    E que cara simples e maravilhosa é essa! *O*

    ResponderExcluir
  29. O personagem me lembou um colega de trabalho, que não tem esposa e imagina que encontrará a mulher perfeita. Dias atrás ele comentou que gostaria que houvesse uma máquina para colocar a descrição de uma pessoa e a mesma fabricasse entregasse do jeito que ele queria. Achei louco o cara. E vocês?

    ResponderExcluir
  30. Já li algumas resenhas desse livro e gostei bastante, é uma história diferente e me parece ser bem bonita, quero muito lê-lo pois parece ser uma história leve e que flui bastante. Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha também ficou maravilhosa. So tenho lido coisas boas sobre este livro.

    ResponderExcluir
  32. Como boa biologa tenho certeza que irei amar esse livro. Gostei da ideia por tras do projeto. Ainda bem q o final é muito bom ja estava me desanimando por causa das muitas explicações :)

    ResponderExcluir
  33. Oi Barbara !!!

    Amei sua resenha , aliás eu sempre reparei muito nelas , você é quase que uma professora pra mim , aprendi muita coisa com você em relação a elas :)

    Particularmente não me senti tão tentada assim a adquirir o livro , mas acho que isso é culpa da Kiera , acabei de me saciar com um de seus livros kkkk
    Mas enfim , o livro parece ser bom , e pode ser que em breve ele venha a ter um espacinho na minha estante kkkk

    Beijos :)

    http://simples-garotaa.blogspot.com.br/2014/04/da-licenca-que-eu-to-chegando.html

    ResponderExcluir
  34. O livro tem uma premissa bem interessante, essa coisa de desmitificar a garota perfeita! Parece bem divertido, fiquei curiosa em saber como os dois vão "se dar"! :D

    ResponderExcluir
  35. Estou doida por esse livro!! A história parece super divertida.
    Geralmente em livros neste estilo, o personagem principal é uma mulher. E nesse caso, é o Don, com todas as suas manias estranhas, mas que o tornam um personagem interessante e diferente.
    Espero ler logo logo.
    bjs

    ResponderExcluir