12 de setembro de 2013

[Editora Biruta] - Anúncios Carentes de Bichos Abandonados por Gente

POSTADO POR EM 12 de setembro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


     Hoje trouxe uma dica para as crianças! O lançamento da editora Biruta "Anúncios Carentes de Bichos Abandonados por Gente", de Almir Correia. São recadinhos super fofos de animais que foram abandonados e agora procuram um novo lar.

Toda criança tem vontade de ter um bichinho de estimação. Eles enchem a casa de alegria, de latidos e de amor. Mas... e aqueles bichanos que foram abandonados? Eles também desejam ser amados e ter uma casa para chamar de sua. Para que esses animaizinhos consigam ser ouvidos, o autor Almir Correia criou mais um livro para a coleção Poemas Birutinhas, publicada pela Editora Biruta: Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente.Nele, há anúncios de todos os tipos de bicho, que tentam conquistar o amor de possíveis donos e amigos para, assim, serem adotados. Os gatos, cachorros e pangarés oferecem recompensas: de mordidas carinhosas e lambidinhas até um prato de estrogonofe – uma oferta do cavalo Galope. De maneira muito engraçada, marca registrada de Almir, os anúncios, em forma de poemas, ganham força com as belas ilustrações do artista plástico Rubens Matuck. A Editora Biruta, que sempre prima pela qualidade de suas obras, ajuda os bichinhos a mandarem o seu recado; afinal, só estão pedindo um pouco de amor, respeito e, é claro, um dono.

Sobre o Autor:

Almir Correia é escritor, professor e videomaker. Publicou pela Editora Biruta na Série Poemas Birutinhas: O Trem Maluco (2008), Meu Poema Abana o Rabo (selecionado para o Catálogo de Bolonha FNLIJ 2005), Com o Rei na Barriga e Anúncios Amorosos dos Bichos, os três últimos selecionados para o PNLD em 2004. Anúncios Amorosos dos Bichos foi selecionado como Altamente Recomendável pela FNLIJ em 2006. 
Sobre o Ilustrador:

Rubens Matuck é artista plástico, escultor, escritor e faz desenho gráfico. É autor de mais de trinta livros infantis, e em quinze deles cuidou não só das ilustrações como também do texto. Pela Editora Biruta já publicou diversos livros, pelos quais já recebeu diversos prêmios. 

    O valor estipulado é de R$35,00 e é indicado para crianças a partir de 5 anos.


8 comentários:

  1. Que coisa mais fofa!!!
    Sou apaixonada por cães e, por mim, adotaria todos que vejo pela rua. Mas acho que minha mãe não ia gostar muito da ideia... hahaha Não gosto muito de gatos, mas independente disso, acredito que nenhum animal deva ser abandonado! É crueldade, animais também tem sentimentos e precisam dar e receber carinho.
    Linda a iniciativa do livro!
    Beijos!
    www.metamorfoseandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bárbara!
    Se pudesse, levava todos os cachorros abadonados para casa. Pena que minha casa é pequena e já tenho um companheiro aqui.
    Achei bem legal a ideia do autor. Se as pessoas soubessem o quão felizes podemos ser quando temos um bichinho como companheiro, adotariam mais. Afinal de contas, eles adoram receber carinho e amor e são os melhores amigos do mundo!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sá!! Aain eu adoro livros e filmes que falam sobre animais de estimação, principalmente e exclusivamente cachorros! \o
    Tenho 4 lhasas aqui em casa e não sei viver sem! Agora tem os filhotinhos - que estão pra vender - mas me apeguei e me apaixonei! Se eu pudesse teria muitos em casa (daí seria melhor me mudar para um sítio, né? rs).

    Adorei sua dica!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de ver filmes ou ler livros que falem sobre animais, porque sempre choro que nem um bebê :S Pois é, sempre tem um draminha antes de finais felizes :P

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!!!
    Eu adoro ler livros para minha princesa,e esses temas são bons por que estimulam as crianças a ter mais cuidados com essas fofurinhas rsrs.

    Beijos http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Educativo, crianças criam consciência assim. Aos poucos! Esses livros são importantes.

    ResponderExcluir
  7. Eu amooo os animais, principalmente os cachorros, pois tenho 3 aqui em casa rsrsrs ;D. Adoro quando as editoras publicam algo com tema abordando esse tema pra quem ama de verdade essas criaturinhas de Deus *-----*
    Beijoooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sei se consigo ler um livro desses. Do jeito que sou, é capaz de sair adotando - ou até pegando - todos os bichinhos que estiverem na minha frente. E com isso eu provavelmente iria ser expulsa de casa porque meu pai não é tão amistoso com animais quanto eu gostaria... Mas adorei a dica.
    ;D

    ResponderExcluir