16 setembro, 2013

Na Telinha #10 :: O Ataque

Heey gente, tudo bem??

Ontem eu fui ao cinema com Mô e assisti um filme muito então, então decidi vim compartilhar com vocês. Espero que curtam a dica 🙂

***
Estrelado por Channing Tatum, Jamie Foxx e Maggie Gyllenhaal, o longa O Ataque conta a história de  John Cale um ex-militar que tem o desejo de entrar para a Segurança Secreta do Presidente dos Estados Unidos.

No dia em que vai fazer a entrevista para o cargo, John aproveita e leva sua filha para conhecer a Casa Branca. A menina é uma fissurada em política, e tem no Presidente dos Estados Unidos um herói. O que John não contava é que esse seria o pior, ou melhor – depende da perspectiva – dia de sua vida.

A Casa Branca sofre um atentado e o Presidente é o principal alvo, John é o único que pode salvá-lo, mas ele ainda tem que encontrar sua filha que está perdida no prédio. Ele terá que se desdobrar em muitos para concluir essa missão com êxito.

A primeira coisa que devo mencionar sãos os efeitos especiais: Jesus, sofri! Cada coisa que acontece que você fica de boca ‘abrida’, as cenas são super bem produzidas, você sabe que são efeitos de computação gráfica, mas mesmo assim não acredita. Mas também devo deixar vocês cientes de que entre na sala crente que aquilo é um filme. Dai vocês me perguntam: “Como assim, Barbara?”. Simples. Fatos que acontecem no filme são impossíveis de acontecerem na vida real, pelo menos quando estamos falando dos EUA. Fora que o John parece um super herói, imune a tudo.

Fico me perguntando como, nos filmes, as pessoas caem de uma altura que beira os 3 metros e ainda conseguem lutar. Me dá esse poder? Obrigada.

Os atores são mega convincentes. A trama é bem construída, mas também é um pouco clichê. Mô já desvendou o mistério de cara, eu não por que sou lerda. Em alguns momentos o filme nos deixa tensos, mas tem uma pitada de comédia que transforma o filme em algo mais além de ação, e esse foi um dos fatos mais interessantes, pois diferenciou o filme de outros do gênero.

A política está bem presente na história. Passamos a entender sobre o sistema politico dos EUA, principalmente tratando-se do Presidente. Também somos apresentados ao mundo do FBI, CIA e Forças Armadas e todas as suas formas de combate. Diante de tantos combates e possíveis guerras que os EUA vem planejando – e ameaçando – o filme nos faz pensar no quão potente esse país realmente é; e não, não estou falando apenas da potência econômica – mesmo que isso conte e muito.

Super indico o filme, principalmente para quem curte esse gênero. A história é dosada de maneira correta em todos os aspectos e, sinceramente, nos faz sair do cinema pensando sobre todos esses conflitos que vemos diariamente pelos jornais, ao menos comigo foi assim.

O ex-miliar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Fabrica dos Convites
    21 setembro, 2013

    Realmente, em filme de ação sempre ficamos com a impressão que o mocinho tem um pouco de super homem, rsrsrsr
    Bjs< Rose.

  • Carine Sousa
    20 setembro, 2013

    Nem sou muito fã de filmes de ação e tal, mas meu Môrido sempre me faz assisti! Mas quando se trata de filmes com o Channing Tatum ôpa (risos), que além de lindo é um ótimo ator, eu vou ver se vou ao cine!

    Beijos http://meudiva1.blogspot.com.br/

  • Karolina Lopes
    19 setembro, 2013

    Nossa, você fala tanto nesse Mô que deu até vontade de arrumar um pra mim! hahaha Quanto ao filme, ouvi muitos comentários sobre ele, parece ser muito bom mesmo, mas não faz meu tipo:) Bjs…
    anna-gabby.blogspot.com

  • Anônimo
    19 setembro, 2013

    Estou louca pra ver o filme, afinal sempre é bom ver o Channing em ação hehe. Adorei o post, me deu mais vontade de assistir!

    Quer aprender a fazer brownie? Te ensino rapidinho, vem! http://metidaacozinheira.wordpress.com/

  • Alice Aguiar
    18 setembro, 2013

    pow ainda não tinha visto esse filme, parece ser bom. curti
    Seguindo o Coelho Branco

  • Julia Cedro
    17 setembro, 2013

    Oi Bá,

    Eu não curto muito esse tipo de gênero, mas adoro o Channing Tatum, mas não sei se vou querer assistir não, rs.

    Beijos,
    comoum-sonho.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      18 setembro, 2013

      O filme é ótimo, apesar da ação ser o principal ele tem diversos outros elementos. Vale a pena, e não só pelo Channing, hehe.

  • Amanda Z. Dutra
    17 setembro, 2013

    Assisti esse filme sexta e simplesmente adorei 😀 Eu já esperava basicamente o que poderia acontecer e tals, mas até que achei o final meio UAU, fascinante 😀

    Beijo

  • Amanda Z. Dutra
    17 setembro, 2013

    Assisti esse filme sexta e simplesmente adorei 😀 Eu já esperava basicamente o que poderia acontecer e tals, mas até que achei o final meio UAU, fascinante 😀

    Beijo

  • Evelyn
    17 setembro, 2013

    Eu também curti muito! É bem o tipo de filme próprio para assistir no cinema com todas as explosões, tiros e coisas caindo.

    O filme me fez pensar também se o sistema de segurança lá é parecido com o sistema relatado.

    Bjs!
    http://newromantic.net

    • Barbara
      Barbara
      17 setembro, 2013

      Concordo, no cinema ele fica mais emocionante 🙂

  • Caroly Assis |Sonhos Perdidos|
    17 setembro, 2013

    estou morrendo de vontade de assistir! haha e agora com a tua resenha deu mas ainda!!!! também fico pensando coloca mais um pouco de realismo como ele consegui fazer isso, mas também quando algum personagem que a gente gosta morre queremos que isso não acontecesse…que filme é esse pq ele morreu? kkkk

    beijão 😛

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      17 setembro, 2013

      hehe, bem isso Caroly. Mas um tiro ou outro vale né? O cara parece que é feito de aço, haha.

  • Oliveira
    16 setembro, 2013

    Pelo jeito das cenas é ação encima de ação, um ótimo filme para ficar atento e grudado. Deve ser bom. Gosto de filmes de ação.

    • Barbara
      Barbara
      17 setembro, 2013

      Bem isso. Cada piscada é uma cena, não pode desgrudar da tela 🙂

  • Lauro Moura
    16 setembro, 2013

    Não sou um grande fã do gênero, mas sua resenha fez o filme parecer bem legal Bah. O trailer é eletrizante, e já da pra ter uma pequena ideia do que o filme é. Ele não esta na minha lista de prioridades de filmes que necessito ver nos cinemas, mas acho que só de o filme ser estrelado por nada mais nada menos que Channing Tatum já vale a pena para dar desfrute para os olhos kkk *–*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      17 setembro, 2013

      Também não é meu gênero favorito, se bem que tenho uma queda pelo Serviço Secreto Americano, mas esse filme vale a pena 🙂