18 de setembro de 2013

Ta Na Estante... 'Além do Céu e do Inferno' #129

POSTADO POR EM 18 de setembro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Cris veio dar o ar da graça por aqui novamente, esperamos e curtam essa segunda resenha dela... Ficou compridinha, mas vale a pena :)
***
Serei sincera, quando minha amiga doida linda e maravilhosa disse que tinha o livro perfeito para mim quase caí de emoção, mas essa emoção foi minguando quando li o primeiro capítulo de Além do Céu e do Inferno, com a Kelly insistindo pra Natalie sair e tudo o mais porém ao decorrer das páginas a emoção foi reacendendo, a paixão crescendo e quase tive um piripaque no final do livro, queria imediatamente o segundo! E sim, descobri que quando se trata de mim, tem uma pessoinha aqui que sabe o que é melhor para mim em muitos  aspectos, né? O que seria da minha chatice sem você Coisa? (Barbara se entrometendo na resenha de Cris, Obrigada amiga :D).

Livro: Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século
Páginas: 456
Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 

Natalie Zeniek é o tipo de garota “certinha” que nunca foi vaidosa ou ambiciosa, que dá valor a família e faz de tudo para proteger e ajudar quem ama. Será ela capaz de amar verdadeiramente Carsten, alguém que vai contra os seus princípios.

A história começa com um intrigante prólogo na cidade de Amber, onde acontece um sacrifício, um nascimento a partir desse sacrifício, uma seita, anjos e demônios e por fim um incêndio proposital deixando apenar um sobrevivente para espalhar a notícia.

Natalie é jovem que mora na cidade de Polsher(que mais tarde descobri que ela é a antiga Amber), completa 18 anos no decorrer do livro, acabou de se formar no ensino médio e mora com sua mãe Dorah e seu irmão Gabriel (um mistério cerca esses dois), ela tem sua melhor amiga Kelly Golpher(que é filha do prefeito, fútil aparentemente mas é muito fofa e me cativou em todo o livro), a amizade das duas é encantadora, cativante, sólida, sem segredos difícil de se encontrar atualmente. A história começa quando Natalie vai a uma lojinha no posto de gasolina comprar água e por acaso vê uma cena chocante, um cara matando um homem que tem asas e uma moça e um jovem assistindo, achou que estava louca porque ninguém mais viu somente ela.

Para se tornar independente Natalie decide que quer começar a trabalhar então com a ajuda do namorado de Kelly, Dalton consegue um trabalho em um bar em que o dono era amigo dele. As coisas começam a se ajeitar novamente na vida de Natalie após o incidente no posto, mas ela começa a ter sonhos estranhos, a ouvir vozes e a sensação de quem alguém a observa. Então ela descobre que pode ver anjos e demônios e conversar com pessoas que já partiram dessa pra melhor. As coisas ficam mais confusas ainda com a aproximação de Carsten, o homem que ela viu matando o anjo. E é incrível como ela agüenta essa mudança drástica sozinha, para não afetar quem ama e para não acharem que ela está enlouquecendo.

Alguns demônios descobrem que ela consegue vê-los, precisamente, Katherine e Victor (e Larxen), enciúmados fazem de tudo para estragar, ferir e até matar Natalie ou alguém muito próximo a ela, inclusive eles capturam Gabriel, e até agora estou curiosa, onde diabos foi parar Gabriel. Porque desse ciúme galera? Porque Carsten(o demônio gatão, que descobre mais tarde que tem vestígio de um coração) a se apaixonar por Natalie, e a rever seu trabalho como ser das trevas. Sim, temos aqui um demônio com crise de identidade. Carsten e Natalie passam a se ver secretamente, ambos sabem que é errado, que tem que ficar separados, mas se sentem diferentes, como se fosse errado ficarem separados.

Uma guerra entre seres do céu e das trevas se aproxima e Natalie e Carsten estão bem no meio dela. Mesmo sendo protegidos por anjos e arcanjos(notem que os anjos e arcanjos também estão protegendo o Carsten, um demônio). E então, batalhas, na floresta, no jardim botânico, na igreja, Katherine e Natalie sendo mortas e ressuscitadas. Uma jornada alucinante.

Danilo Vecchi, parabéns, Além do Céu e do Inferno é apaixonante. O livro é totalmente empolgante, cativante, encantador e ah Danilo preciso urgentemente de Exodus(o segundo da série), a leitura é fluida, boa, mas nos primeiros capítulos as narrativas caem na mesmice, algumas chegam até ser vagas, com um pouquinho de erros na escrita aqui e ali, tem algumas frases repetidas várias vezes, o que fica chatinho, e também algumas expressões que não precisam ser ressaltadas pois não contribuem(também não atrapalham) em nada.

Os personagens secundários, os misteriosos Nick e Kyle, que aparecem e somem nas melhores partes do livro, deixando uma pitada de quero mais. Uma anja que se encanta por um humano, um chefe aparentemente durão, mas compreensível e simpático. Ah, as mortes, muitas, então não se apeguem aos personagens, difícil eu sei.

E quando achamos que vai ocorrer tudo bem para Natalie e Carsten, quando finalmente estamos soltando a respiração... Um acontecimento bombástico tira novamente o nosso ar. Serão eles capazes de ultrapassar as barreiras além do céu e do inferno em nome do amor?

Que venha Exodus!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

24 comentários:

  1. Puxa, sua resenha parece uma batalha propriamente dita. Com esse livro não se fica entediada. Primeira vez, pelo menos que me lembre, que leio sobre ele. Amei, mas é série, é o tipo que gosto mas vou acompanhar em resenhas até todos serem lançados no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas... Mas a propósito: É nacional!

      Excluir
  2. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Adoreii a resenha da Cris, já vi o livro muitas vezes na blogosfera e sempre tive uma pulga atrás da orelha, sem saber se o livro era bom ou não. Mas agora lendo essa resenha tenho que me perguntar, como não coloquei o livro imediatamente na minha Wish List na primeira vez que coloquei os olhos nele ? A resenha detalhou tudo e deixou qualquer leitor do SEA querendo e desejando muito a obra *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, ôba! Ficamos feliz que tenha curtido a resenha, espero que tenha a possibilidade de se deliciar com a história :)

      Excluir
  4. Quero muito ler este livro, só não tinha prestado atenção ainda que tem continuação... Fiquei curiosa em saber qual será este acontecimento bombástico.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, também nem tinha me tocado disso... Agora Cris está mega curiosa quanto a essa continuação.

      Excluir
  5. Oi! Que capa linda minha gente :3
    Fiquei interessada no livro, acho que assim que rolar uma oportunidade posso comprá-lo!
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo. Vale super a pena a leitura :)

      Excluir
  6. Olá Linda, tudo bem?
    Vi que você deixou seu endereço lá no facebook e
    vim aqui conhecer o seu blog, principalmente pela resenha do livro, pois estou querendo muito ler ele, mas estava na esperança de ganhar de aniversário. O problema é encontrar em alguma livraria da minha cidade que é uma pobreza hahahahaa....

    Mas falando sério, eu amei sua resenha, principalmente quando você fala dos fatos da estória. Ficou muito bom. Parabéns e espero que tenha gostado realmente da leitura =]

    Outra coisa, gostaria de te convidar a conhecer o meu blog e também dizer que estou te seguindo. Poderia me seguir também e curtir minha fanpage ? Me dá uma força...ficarei muito agradecida e espero que possamos ser boas amigas =]

    Se cuida querida e fica com Deus
    Achei o seu blog lindo

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog e da resenha flor. Beijos :)

      Excluir
  7. Nunca li este
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, autor nacional com um enredo desses, depois ainda tem gente que diz não gostar dos livros dos nossos incríveis autores brasucas!
    Muito boa a resenha, esse tipo de história que envolve aventura com mistério e um pitada de romance é um dos que mais curto ;D
    Beijoss ;*
    Samantha Artes & Books
    http://samgirl-arts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nacionais estão abalando... Minha única reivindicação são os preços, mas esses preços só são elevados por conta do pouco espaço destinado a eles :)

      Excluir
  9. Ownt que bonitinha a amizade de vocês! Quanto ao livro, achei essa história meio parecida com muitas outras que eu conheço. Essa cena de assassinato que ninguém mais vê, a mocinha envolvida por alguém que é o seu oposto, etc... Acho que eu não leria não... Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, que pena que não curtiu, mas se você já está cansada desse tipo de história é melhor partir para outra, mesmo :)

      Excluir
  10. Eu já estava com um desejo imensurável de ler este livro!!!
    E com essa resenha cheia de prós essa vontade só aumentou *---*.
    Adoro leitura de saga, acho que fica algo tão mais bacana de ler só pelo fato de ter sempre um gostinho de quero mais.

    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, que vergonha, tenho esse livro e até hoje não li! Preciso dar um jeito nisso com urgência, ainda mais depois dessa resenha maravilhosa! Beijos e valeu a dica. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. A literatura brasileira sempre me surpreendendo. Estou completamente "In Love" por esse livro! Infelizmente é muito improvável que eu ache em alguma livraria aqui na minha cidade, mas isso não vai me impedir de lê-lo. Essas história de batalha com anjos, arcanjos e demônios são como o sétimo céu para mim... ♥
    Muitíssimo obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    ;D

    ResponderExcluir
  13. Olá , você poderia me passar uma site para ler ele completo online ? Estou completamente louca para ter este livro só que moro em cidade pequena onde não tem muitas livrarias e as poucas que tem , não tem o livro. Por favor preciso muito deste livro..
    - The Dark Angel (Ave Atque Vale)

    ResponderExcluir