Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Ashes: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 3
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 

AVISO DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU CIDADE DAS CINZAS

Após a batalha no navio de Valentin, a Clave convoca os Lightwood para irem a Alicante e decidirem quais as ações que deverão ser tomadas contra Valentin. Clary que precisa encontrar Ragnor Fell (o feiticeiro que poderá trazer sua mãe de volta a vida), enxerga nessa convocação uma oportunidade, Jace por outro lado, fará de tudo para impedir que sua irmã chegue em Idris, já que o último dos Instrumentos Mortais se encontra na cidade.

Após descobrirem que todos já atravessaram o portal para Alicante, Clary decide que não irá deixar essa oportunidade escapar tão fácil assim, e resolve abrir sozinha o seu próprio portal. E em sua busca para a cura de sua mãe, ela irá descobrir que algumas coisas não são verdades absolutas como ela imaginava e irá vivenciar acontecimentos totalmente impensáveis.

—  Fraqueza e corrupção não estão no mundo — irritou-se Clary. —  Estão nas pessoas. E sempre estarão. O mundo só precisa de pessoas boas para equilibrar. E você está planejando matar todas elas.

Cidade de Vidro traz tudo o que a série tem de melhor: ótimas tiradas, narrativa completamente imersiva e muitas reviravoltas. Cassandra conseguiu atingir o ápice da série com esse livro (que seria o último da trilogia), o livro consegue finalizar tudo aquilo que foi iniciado em Cidade Dos Ossos sem deixar nenhuma pontinha solta. Clare consegue trazer cada acontecimento em seu momento certo, nos deixando a cada página mais apreensivos.

Nesse livro somos apresentados a novos personagens, que terão uma grande importância no decorrer do livro, e que terão um papel quase que principal em algumas das revelações e acontecimentos mais importantes da série.

—  Você é minha irmã —  disse, afinal. —  Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer protegê-la —  soltou um risada silenciosa, sem qualquer humor — , protegê-la de garotos que quisessem fazer com você exatamente o que eu quero fazer.

O livro para mim foi o melhor da série, pois tem toda aquela cara de finalização de saga e como a autora deu um foco bem maior para Alec, consequentemente teremos um foco maior em Magnus, o meu personagem favorito.

O livro traz tudo o que temos nos anteriores, a mesma diagramação, pastilhas brilhantes na capa, muitas falhas de impressão e alguns erros que passaram despercebidos pela revisão:

Jace parou a diversos degraus acima de Jace.
— O que você está fazendo aqui, Jonathan?

Página 302

Mesmo com esses pequenos detalhes, Cidade de Vidro transformou a série em um must-read super recomendado, e por isso irá levar os cinco corações.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Lucas Vinicius
    05 outubro, 2013

    Cidade de Vidro é com certeza o melhor livro da série. O Sebastian se mostrou um vilão muito melhor que Valentim e as atrocidades que ele comente me fizeram ficar com tanta raiva, que ele se tornou um dos meus vilões favoritos… Estranho, eu sei, mas prefiro aqueles vilões que eu consigo odiar.

  • letícia
    22 setembro, 2013

    Também adorei Cidade de Vidro e fiquei p. da vida com o Sebastian, eu adorava o Max!!! 🙁 Esse livro foi bem emocionante, esqueci quem o Sebastian chamou de vadiazinha: a Izzy ou a Clary, mas acho que foi a Izzy

  • Ingrid Katayama
    16 setembro, 2013

    Puts, só eu que adorei o Sebastian? Só? Ok. HAHAHHAAHA
    Cara, fiquei super triste com a parte em que o Lightwood caçula (que eu esqueci o nome :c) morreu 🙁

  • Tâmara Moya
    14 setembro, 2013

    Adorando as resenhas da Série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare realmente conquistou os leitores pela sua escrita,personagens e um enredo que a cada continuação continua mantendo sua essência e Cidade de Vidro é mais uma bela surpresa para continuar a acompanhar Clary,Jace e companhia (dos outros personagens gosto do Simon).
    Não sou fã desse gênero, mas preciso ler toda a série.
    Bjus

  • Camila Ribeiro
    13 setembro, 2013

    Fiquei ainda mais anciosa pra ler, parece ser mt bom, ouvi dizer q é o melhor da série..

  • Oliveira
    13 setembro, 2013

    Magnus e Simon para mim se tornam dois espetáculos. Mais para frente outros personagens se destacam mais, sou apaixonada em todos. Não sei como a autora vai terminar essa série, estou ficando apreensiva, o Jace e a Clare viraram um caso sério (de ser resolvido)!

  • Ana Lopes
    12 setembro, 2013

    Oi Wellyson !

    Estou amando essa semana , seus posts estão ficando lindíssimos, e a série escolhida não poderia ser melhor , eu poderia ficar aqui e te elogiar até você pensar que eu sou uma baita de uma puxa-saco , mas eu não sou , simplesmente sei elogiar quem sabe fazer coisas boas e vocês todos do SEA merecem todos os elogios possíveis .
    Eu já comentei aqui no blog que tenho uma enorme curiosidade quanto a essa saga e suas resenhas só estão piorando meu quadro de #BookVicious , vish que palavra é essa ??? Mas tanto faz , parabéns viu 😉

    Ana C.

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      Olá flor, que bom saber que vocês estão gostando do especial… Até porque em breve teremos outro porém com um tema um pouquinho diferente. Toda a equipe do SEA gradece o elogio.

  • Amanda Z. Dutra
    12 setembro, 2013

    Ainda não li nem o segundo da série, sei lá, eu quero muito ler, adorei de verdade o Cidade dos ossos, só que esse lance de mudar de uma trilogia para uma série me assustou, porque sempre que fazem isso alguma coisa dá errado, e se estraga tudo :S
    Bom, mas vou continuar lendo, só estou tomando coragem 😀
    Adorei

    Beijo

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      Pois é, também fiquei com um pé atrás quando fui ler a continuação… Tem que ter muita coragem para arriscar uma jogada dessa.

  • Lauro Moura
    11 setembro, 2013

    Que ótimo que todas as brechas nos livros anteriores foram solucionadas, e finalmente você gostou demasiado de um livro da série e deu as 5 estrelas *—-*, o único ponto citado por você nos livros são os erros de revisão.
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      Eu adorei esse livro, para mim a série poderia ter acabado aí e teria sido perfeito (ainda bem que não acabou).

      E esses errinhos me dão raiva. É característico da Galera Record vir com erros de revisão e falhas de impressão.

  • Rita de Cássia
    11 setembro, 2013

    Meus deuses, eu acho que você está me stalkeando! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu tenho a mesmíssima opinião sobre esse livro! Sem dúvidas é o melhor – a não ser que Cidade dos Anjos Caídos consiga superar. Esse eu ainda não li. – de todos! Esse livro termina melhor que muitas trilogias que já li porque realmente não deixa sequer uma mísera ponta solta. Admiro a Cassandra por conseguir fazer uma continuação, quando a história já está tão bem concluída.
    Merece mesmo os cinco corações!
    Adorei a resenha! Até a próxima!
    ;D

    • Anônimo
      11 setembro, 2013

      Esse livro é perfeito, e não, o 4º livro não consegue superar o 3º, porém não é ruim.

      Que bom que gostou flor. Até.

  • Criticando por aí - Caroline
    11 setembro, 2013

    Wellyson, muitos leitores lá do blog j´á me pediram pra eu ler essa série, mas até agora nada, pelo fato $$$. Mas vou comprar sim, quando eu puder, porque 99,9% das resenhas são bem positivas!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    • Anônimo
      11 setembro, 2013

      Sinal que seus leitores tem um ótimo gosto para livros. hahah

      Mas eu também recomendo..

      Beijos.