Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Fallen Angels: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 4
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

AVISO DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU CIDADE DE VIDRO

Após o surpreendente final de Cidade de Vidro, tudo parece estar perfeito na vida do casal principal, afinal, agora que a verdade veio a tona, Clary pode finalmente ficar ao lado de seu amado, e como Valentin foi finalmente derrotado, ela tenta usar seu tempo livre para aperfeiçoar suas habilidades de Shadowhunter, até que corpos de Caçadores de Sombras começam a ser encontrados de uma forma não tão aleatória.


O livro que é o quarto volume da série, parece dar início a uma outra série ao mudar o foco completamente para Simon e deixando Jace e Clary como meros figurantes.

Por ser um dos únicos vampiros capazes de andar a luz do sol e ser praticamente imune a qualquer ataque ( graças a Marca de Caim), Simon vem chamando bastante atenção de muitas pessoas poderosas, colocando em perigo a vida de todas as pessoas ao seu redor.

Cidade dos Anjos Caídos ainda nos apresenta a novos personagens, alguns que já foram citados algumas vezes nos livros anteriores.

Como eu disse na resenha de Cidade de Vidro, Cassandra poderia muito bem ter dado fim a série no terceiro livro, mas por algum motivo ela resolveu continuar e acabou errando. Nada muito grave, mas nesse livro a autora traz de volta aquele Jace depressivo e a Clary chata do segundo livro. A escrita da autora ainda continua incrível, porém com todo esse processo de transformar Simon em um personagem maior, Clare acabou deixando completamente de lado os outros personagens.

O livro ainda trouxe algumas partes bem cansativas (coisa que não se fez presente nos livros anteriores) e ainda adicionou um gostinho de Crepúsculo a série ao colocar alguns elementos sobrenaturais bem ridículos.

Esse não é nem de longe o melhor livro da série, e pode acabar desanimando quem estava animado para a continuação da saga.

Espero que em Cidade das Almas Perdidas a autora consiga trazer de volta tudo o que sentimos lendo os 3 primeiros livros.

Cidade dos Anjos Caídos irá levar 4 corações mas com um gostinho de 3.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

21 Comentários

  • Poison Girl
    07 novembro, 2013

    O que me surpreendeu bastante neste livro foi ver a mudança de Simon do primeiro volume até este. Ele de certo virou um tremendo galinha e isto me fez me perguntar: Onde estava meu doce e certinho Simon? Achei realmente interessante ver mais profundamente a vida dele, como ele estava lhe dando com isto e com a Runa de Caim a qual Clary aplicara nele no volume passado para que Raphael não pudesse matá-lo. Gostei da autora ter se focado também nele e não apenas em Jace e Clary, foi uma nova visão interessante. Não me entenda mal, eu não estou reclamando dos livros passados por serem apenas focados nos nossos dois personagens principais favoritos, estou apenas dizendo que é realmente interessante que o autor às vezes mude um pouco o foco do livro para que possamos conhecer melhor os outros personagens. Agora, principalmente, que Simon virou um vampiro ficou tudo mais interessante.

  • Lucas Vinicius
    05 outubro, 2013

    Não curti muito esse livro. Assim como em Cidade das Cinzas, acho que a autora se perdeu. Esse é o livro da série que eu menos gosto, pois achei muitas cenas desnecessárias e o foco saiu de Clary e Jace. Gosto do Simon, mas Clary é vida!

  • letícia
    22 setembro, 2013

    Foi no livro em que parei, gostei mais do final do que do início… e achei legal o Jace e o Simon no supermercado falando sobre mangas. Tô doida pra ler o próximo volume 🙂

  • Ingrid Katayama
    16 setembro, 2013

    Ainda não li :/ tava pegando a série com um amigo meu, mas ele parou de comprar! aí eu fico na curiosidade né, e como não gosto de ler livro online… apenas morrendo de ansiedade pra ler :C

  • Rita de Cássia
    16 setembro, 2013

    Voltei! Atrasada alguns anos-luz, mas voltei. E agora, sobre Cidade Dos Anjos Caídos, o quê dizer?
    Já faz um tempinho que eu li esse livro e realmente não me lembro de toooodo o enredo, concordo com você neste deslize que a Cassandra cometeu. Chega a ser um pouco frustante o comportamento da Clary e do Jace. Porém acho que o enaltecimento do Simon remediou um pouco esse errinho. Adorei ver algumas coisas sob o ponto de vista dele.
    Mas, se eu for realmente sincera, a parte que eu mais gostei foi o final. Ali sim tinha um marca "Cassandra Clare de Qualidade".
    Na minha classificação, esse livro valeu três corações e meio.
    ;D

  • Tâmara Moya
    14 setembro, 2013

    Hummm…. Vários momentos românticos entre Jace e Clary estão de volta neste livro! A autora montou um novo enredo emocionante, com um novo inimigo misterioso e assustador. Cassandra não só domina a arte de escrever e envolver o leitor, mas sua escrita é intercalada com humor e beleza, ação e drama, momentos tranquilos de diálogos simplesmente lindos.
    Quero muito ler!
    Bjus

  • Camila Ribeiro
    13 setembro, 2013

    Quero mt terminar a série, este parece ser ótimo!!

  • Oliveira
    13 setembro, 2013

    Por isso digo que o caso Clare e Jace é sério! Os outros personagens passam a se destacar na história e os dois vão ficando chatos, o relacionamento cheio de picuinhas. Mas, compensa pelos outros personagens, e ansiosa por saber que fim os dois vão ter!

  • Lauro Moura
    12 setembro, 2013

    Não é muito bom quando estamos gostado de uma série e algum livro nos decepciona. Pelo o que você citou, o livro não é nem de longe o melhor da série, mas ainda continuo com uma vontade enorme de ler a estória que por vezes parece meio bipolar rsrsrs *—–*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      Realmente não é nada bom, dá uma desanimada.

      Pois leia, o livro mesmo não sendo tão bom ainda é bom, então vale a pena.

    • Anônimo
      13 setembro, 2013

      Realmente não é nada bom, dá uma desanimada.

      Pois leia, o livro mesmo não sendo tão bom ainda é bom, então vale a pena.

  • Ana Lopes
    12 setembro, 2013

    Bem , novamente eu ignorei seu enorme aviso de spoiler e acabei perdendo um pouquinho a vontade de dar inicio a saga , mas mesmo assim ainda existe uma curiosidade da minha parte a respeito dela e apesar do gostinho de três você deu quatro estrelas , então não deve ser tão ruim assim 😉

    TheLoverBook.Blogspot.com

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      Não perca essa vontade de ler a série, pois o livro realmente tem uma quedinha na qualidade, mas nada muito grave ou irrecuperável.

  • Criticando por aí - Caroline
    12 setembro, 2013

    Wellyson, ainda não li nenhum da série, mas estão me requisitando para que eu faça isso e o resenhe lá no blog! Depois te conto o que achei rs

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

  • Luara Cardoso
    12 setembro, 2013

    Ah cara, nem me fala nesses livros. Morro de vontade de ler, mas cadê que eu tenho tempo e dinheiro para comprar? Vou falar a verdade: só tenho o primeiro, que ganhei há muito tempo, mas ainda não li. 🙁 Uma pena.

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      Garota, você está com ouro nas mãos… Leia.

  • Amanda Inácio
    12 setembro, 2013

    Eu gostei desse livro! Não foi meu preferido da série, acho que principalmente porque a intensão da autora era terminar em Cidade de Vidro, mas sei lá, até curti e estou gostando muito de Cidade das Almas Perdidas!!
    Beijos

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      Eu também gostei, mas como Cidade de Vidro foi tão bom, minhas expectativas para esse estava lá em cima.

      Cidade das Almas Perdidas é ótimo, você vai adorar.

      Beijos.

  • Amanda Z. Dutra
    12 setembro, 2013

    Só esperando oportunidade de continuar a série (apesar do medo….). Mas você gostou, então!!! Bora lá

    Beijo

    • Anônimo
      12 setembro, 2013

      A série realmente dá uma caída nesse livro, mas se recupera no próximo… Então leia. haha

      Beijo.