12 de setembro de 2013

Ta Na Estante :: 'Cidade Dos Anjos Caídos' #127

POSTADO POR EM 12 de setembro de 2013
Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Fallen Angels: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 4
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

AVISO DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU CIDADE DE VIDRO

Após o surpreendente final de Cidade de Vidro, tudo parece estar perfeito na vida do casal principal, afinal, agora que a verdade veio a tona, Clary pode finalmente ficar ao lado de seu amado, e como Valentin foi finalmente derrotado, ela tenta usar seu tempo livre para aperfeiçoar suas habilidades de Shadowhunter, até que corpos de Caçadores de Sombras começam a ser encontrados de uma forma não tão aleatória.

O livro que é o quarto volume da série, parece dar início a uma outra série ao mudar o foco completamente para Simon e deixando Jace e Clary como meros figurantes.

Por ser um dos únicos vampiros capazes de andar a luz do sol e ser praticamente imune a qualquer ataque ( graças a Marca de Caim), Simon vem chamando bastante atenção de muitas pessoas poderosas, colocando em perigo a vida de todas as pessoas ao seu redor.

Cidade dos Anjos Caídos ainda nos apresenta a novos personagens, alguns que já foram citados algumas vezes nos livros anteriores.

Como eu disse na resenha de Cidade de Vidro, Cassandra poderia muito bem ter dado fim a série no terceiro livro, mas por algum motivo ela resolveu continuar e acabou errando. Nada muito grave, mas nesse livro a autora traz de volta aquele Jace depressivo e a Clary chata do segundo livro. A escrita da autora ainda continua incrível, porém com todo esse processo de transformar Simon em um personagem maior, Clare acabou deixando completamente de lado os outros personagens.

O livro ainda trouxe algumas partes bem cansativas (coisa que não se fez presente nos livros anteriores) e ainda adicionou um gostinho de Crepúsculo a série ao colocar alguns elementos sobrenaturais bem ridículos.

Esse não é nem de longe o melhor livro da série, e pode acabar desanimando quem estava animado para a continuação da saga.

Espero que em Cidade das Almas Perdidas a autora consiga trazer de volta tudo o que sentimos lendo os 3 primeiros livros.

Cidade dos Anjos Caídos irá levar 4 corações mas com um gostinho de 3.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

21 comentários:

  1. Só esperando oportunidade de continuar a série (apesar do medo....). Mas você gostou, então!!! Bora lá

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série realmente dá uma caída nesse livro, mas se recupera no próximo... Então leia. haha

      Beijo.

      Excluir
  2. Eu gostei desse livro! Não foi meu preferido da série, acho que principalmente porque a intensão da autora era terminar em Cidade de Vidro, mas sei lá, até curti e estou gostando muito de Cidade das Almas Perdidas!!
    Beijos

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, mas como Cidade de Vidro foi tão bom, minhas expectativas para esse estava lá em cima.

      Cidade das Almas Perdidas é ótimo, você vai adorar.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ah cara, nem me fala nesses livros. Morro de vontade de ler, mas cadê que eu tenho tempo e dinheiro para comprar? Vou falar a verdade: só tenho o primeiro, que ganhei há muito tempo, mas ainda não li. :( Uma pena.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota, você está com ouro nas mãos... Leia.

      Excluir
  4. Wellyson, ainda não li nenhum da série, mas estão me requisitando para que eu faça isso e o resenhe lá no blog! Depois te conto o que achei rs

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem , novamente eu ignorei seu enorme aviso de spoiler e acabei perdendo um pouquinho a vontade de dar inicio a saga , mas mesmo assim ainda existe uma curiosidade da minha parte a respeito dela e apesar do gostinho de três você deu quatro estrelas , então não deve ser tão ruim assim ;)

    TheLoverBook.Blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca essa vontade de ler a série, pois o livro realmente tem uma quedinha na qualidade, mas nada muito grave ou irrecuperável.

      Excluir
  6. Não é muito bom quando estamos gostado de uma série e algum livro nos decepciona. Pelo o que você citou, o livro não é nem de longe o melhor da série, mas ainda continuo com uma vontade enorme de ler a estória que por vezes parece meio bipolar rsrsrs *-----*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é nada bom, dá uma desanimada.

      Pois leia, o livro mesmo não sendo tão bom ainda é bom, então vale a pena.

      Excluir
    2. Realmente não é nada bom, dá uma desanimada.

      Pois leia, o livro mesmo não sendo tão bom ainda é bom, então vale a pena.

      Excluir
  7. Por isso digo que o caso Clare e Jace é sério! Os outros personagens passam a se destacar na história e os dois vão ficando chatos, o relacionamento cheio de picuinhas. Mas, compensa pelos outros personagens, e ansiosa por saber que fim os dois vão ter!

    ResponderExcluir
  8. Quero mt terminar a série, este parece ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  9. Hummm.... Vários momentos românticos entre Jace e Clary estão de volta neste livro! A autora montou um novo enredo emocionante, com um novo inimigo misterioso e assustador. Cassandra não só domina a arte de escrever e envolver o leitor, mas sua escrita é intercalada com humor e beleza, ação e drama, momentos tranquilos de diálogos simplesmente lindos.
    Quero muito ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Voltei! Atrasada alguns anos-luz, mas voltei. E agora, sobre Cidade Dos Anjos Caídos, o quê dizer?
    Já faz um tempinho que eu li esse livro e realmente não me lembro de toooodo o enredo, concordo com você neste deslize que a Cassandra cometeu. Chega a ser um pouco frustante o comportamento da Clary e do Jace. Porém acho que o enaltecimento do Simon remediou um pouco esse errinho. Adorei ver algumas coisas sob o ponto de vista dele.
    Mas, se eu for realmente sincera, a parte que eu mais gostei foi o final. Ali sim tinha um marca "Cassandra Clare de Qualidade".
    Na minha classificação, esse livro valeu três corações e meio.
    ;D

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li :/ tava pegando a série com um amigo meu, mas ele parou de comprar! aí eu fico na curiosidade né, e como não gosto de ler livro online... apenas morrendo de ansiedade pra ler :C

    ResponderExcluir
  12. Foi no livro em que parei, gostei mais do final do que do início... e achei legal o Jace e o Simon no supermercado falando sobre mangas. Tô doida pra ler o próximo volume :-)

    ResponderExcluir
  13. Não curti muito esse livro. Assim como em Cidade das Cinzas, acho que a autora se perdeu. Esse é o livro da série que eu menos gosto, pois achei muitas cenas desnecessárias e o foco saiu de Clary e Jace. Gosto do Simon, mas Clary é vida!

    ResponderExcluir
  14. O que me surpreendeu bastante neste livro foi ver a mudança de Simon do primeiro volume até este. Ele de certo virou um tremendo galinha e isto me fez me perguntar: Onde estava meu doce e certinho Simon? Achei realmente interessante ver mais profundamente a vida dele, como ele estava lhe dando com isto e com a Runa de Caim a qual Clary aplicara nele no volume passado para que Raphael não pudesse matá-lo. Gostei da autora ter se focado também nele e não apenas em Jace e Clary, foi uma nova visão interessante. Não me entenda mal, eu não estou reclamando dos livros passados por serem apenas focados nos nossos dois personagens principais favoritos, estou apenas dizendo que é realmente interessante que o autor às vezes mude um pouco o foco do livro para que possamos conhecer melhor os outros personagens. Agora, principalmente, que Simon virou um vampiro ficou tudo mais interessante.

    ResponderExcluir