9 de setembro de 2013

Ta Na Estante :: 'Cidade Dos Ossos' #124

POSTADO POR EM 9 de setembro de 2013

Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Bones: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 1
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Cidade do Ossos foi um livro que demorou muito tempo para me convencer a ler, porque por algum motivo ele foi muito ligado a Crepúsculo, aqui em Brasília por exemplo, todos os anúncios do livro (em paradas, outdoors, banner e etc) vinham com uma espécie de comparação entre as duas sagas, o que para mim foi extremamente desanimador (nada contra Crepúsculo, não me matem), mas graças a Deus, tudo que tem de Crepúsculo no livro, é uma nota da autora Stephenie Meyer na capa.

O livro conta a história de Clarissa Adele Fray, carinhosamente chamada de Clary, que ao ir a uma boate da cidade com seu melhor amigo Simon Lewis, se depara com um grupo de adolescentes um tanto quanto suspeitos, pois estão portando algumas armas esquisitas e estão atrás de um outro jovem, e o mais estranho de tudo, é que somente Clary aparentava vê-los .

Esse grupo de adolescentes formado por Jace, Alec e Isabelle são nephilins e caçadores de demônios, que são descendentes de anjos. Clary, que é apenas uma mundana comum não entende porque é a unica que consegue vê-los. Ela se vê envolvida novamente com Jace quando sua mãe desaparece misteriosamente, dando início a uma grande aventura.

Com ajuda dos Caçadores de Sobras, Clary começa a buscar respostas para todos esse acontecimentos estranhos, e descobre segredos de sua família e de um mundo que ela nunca imaginou que poderia existir. Esses acontecimentos mudarão a vida de Clary para sempre. Para deixa-la ainda mais confusa, ela se encontra dividida entre um garoto que ela nunca imaginou que se apaixonaria por ela e a amizade de um garoto que esteve sempre ao seu lado.

O livro superou sim minhas expectativas, com uma leitura fácil e super envolvente, Cidade dos Ossos me fez mergulhar na história e viver cada página juntos com os personagens, e me fez levantar um questão: E se eles realmente existem? Afinal, eles podem estar lutando aqui ao meu lado eu não consigo ver. Ok, menos né?

O livro tem de tudo um pouco, te faz rir em boa parte da leitura, mas também te deixa bem apreensivo em certos momentos. Tem personagens que vão te cativar ao decorrer da história e personagens que vão fazer você sentir um ódio extremo.

Um dos aspectos mais marcantes do livro para mim são as tirada irônicas, que em 99% das vezes saem da boca de Jace:
- Se você tivesse metade da graça que acha que tem, meu rapaz, seria duas vezes mais engraçado do que é.
- É um carro - corrigiu Clary. - Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem.
- Ele tem várias coisas que eu não tenho. Miopia, falta de postura e uma falta de coordenação assustadora.
- Bem, você pode ir em frente e colocar a cabeça para fora da janela se quiser.
Luke riu.
- Sou um lobisomem, não um golden retriever.
- Bem, eu certamente detestaria interromper sua agradável caminhada noturna com a minha morte súbita.
Ok, vamos parar ou eu irei colocar o livro inteiro, afinal, essas foram apenas algumas das inúmeras presentes no livro.

Eu achei a capa do livro linda, mas as vezes olho para ela e tenho a impressão que é muita informação para uma capa só, pois temos várias fontes diferentes, em várias cores diferentes, o fundo colorido, pequenas "pastilhas" que brilham na capa do livro e etc, mas nada que tire pontos do livro.

Em agosto lançou a adaptação para o cinema, com um elenco que para mim é perfeito (principalmente o Magnus Bane), confira o trailer:



O livro é muito bom, mas poderia ser melhor, por isso leva 4 corações e a minha recomendação.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

19 comentários:

  1. Essa é uma série muitíssimo comentada, mas sei lá, nunca li e nem assisti o filme pq não me chamou muito a atenção.
    Mas estou pensando em dar uma chance apenas para conhecer, não custa nada.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem muita gente que não se interessa. E para mim isso é problema com o marketing do livro, pois o enredo da série é ótimo mas não é bem vendido...

      Realmente recomendo.

      Excluir
  2. Gente para tudo ! Que trailer !

    Amei seus quotes e entendo sua resistência inicial ao livro , pra mim também foi assim com "Jardim de Inverno" , mas no fim , eu terminei amando o livro e chorando feito um bebê u.u
    Gostei bastante da sua resenha , e espero em breve poder iniciar essa saga , mas acho que não vou resistir ao filme kkk

    TheLoverBook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O trailer é incrível, o filme então nem se fala.

      É horrível essa resistência inicial, e esse livro foi muito vinculado com Crepúsculo na sua divulgação, o que me deixou com um pé atrás.

      Leia, eu realmente recomendo.

      Excluir
  3. Eu tenho que confessar: Se tratando desse livro, eu gostei mais do filme.
    Nada contra, eu gostei bastante do livro só que a Cassandra o sobrecarregou de informações o que eu achei bem confuso. Mas, a partir do segundo livro eu achei que ela melhorou e muito! Então foram merecidos esses quatro corações.
    Parabéns pela resenha!
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu falei, ele poderia ter sido melhor. Mas o bom é ver como a história cresceu nos outros 4.
      Muito obrigado.

      Excluir
  4. Com a estreia do filme me veio uma vontade enorme de ler o livro. Já li ótimas resenhas a respeito do livro e outras não tão boas, mas como quero ler o livro primeiro antes de assistir a adaptação cinematográfica vou ter que adianta-lo na lista de leitura, gostei muito da sua resenha, vou ler a obra pra tirar minhas próprias conclusões *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho sempre essa de querer ler antes de assistir. haha

      Excluir
  5. Eu super adorei o livro, e por isso mesmo estou com medo de assistir ao filme e ficar tipo WHAT??? Mas... vamos ver né :D
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo. Tem o final bem destorcido, mas mesmo assim é ótimo.

      Muito obrigado.

      Beijos.

      Excluir
  6. Fiquei surpresa por você ter feito uma comparação imaginária dessa série com o Crepúsculo. Não tem nada haver uma coisa com a outra. E como você viu, de Stephenie Meyer só tem a nota na capa. Amo essa série! Pena que o filme não fez tanto sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo livro, li há pouco tempo e é um dos meus favoritos, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  8. Ahh, meu amor por séries é palpável. Passei um ano inteiro olhando pra capa de Cidade dos Ossos em toda livraria que eu entrava, mas sempre tinha um outro livro na frente para sem comprado. Finalmente eu o li em pdf, e me apaixonei, terminei a série dentro de 8 dias e já sinto falta de Jace, Clary, Simon e de todos os outros! *0*

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca pra ler esse livros e suas continuações , maaaas a falta de tempo não me permite hahaha .Espero ler esse ano ainda pra poder assistir ao filme . Adorei a resenha !!

    beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas me parece que essa série é ótima. Acredito que o livro tem leitura gostosa e viciante, personagens cativantes, traição, aventuras, mistérios,amores impossíveis,surpresas,contratempos e o enredo da história parece ser muito bom.
    Quero ler muito essa série meninas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Quando o livro foi lançado, nem tive a vontade de ler porque a Stephanie Meyer tinha indicado. HAAHAHAHAHA, mas aí um amigo meu comprou e quando não tinha nada pra ler, peguei emprestado e:::::::::::::paguei com a língua, claro. Achei o livro muito bom, e fiquei super ansiosa pelo filme, que na minha opinião não deixou a desejar.
    Super indico :3

    ResponderExcluir
  12. Li o livro faz um tempão e recomendo mesmo, é bem engraçado e adoro o Jace :] E ainda bem que não se parece em nada com Crepúsculo. Ainda não vi o filme mas tô louca para ver.

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro, mas ainda não assisti o filme. Não sei muito se vou querer assistir depois de tantas críticas negativas. Quanto ao livro, concordo com tudo que você falou. A escrita da Cassandra é excelente, mas nesse primeiro livro ela não prendeu a gente tanto assim!

    ResponderExcluir