13 de setembro de 2013

Ta Na Estante Premiada :: 'Cidade Das Almas Perdidas' #128

POSTADO POR EM 13 de setembro de 2013


Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Lost Souls: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 5
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Aviso de spoiler para quem não leu Cidade Dos Anjos Caídos

Cidade das Almas Perdidas começa exatamente onde o seu antecessor acabou. Todos estão a procura de Jace e Sebastian (Jonathan Morgenstern), que estão desaparecidos desde os acontecimentos com Lilith. Depois de semanas de busca incessante, a Clave decide que o melhor a se fazer é diminuir a prioridade do caso, porém Calry, Alec, Isabelle e Magnus não estão dispostos a acatar tudo o que a Clave diz.

Para complicar ainda mais, eles descobrem que a magia de Lilith ligou os dois, e que é impossível machucar um sem afetar o outro. Enquanto o grupo tenta negociar com Demônios super poderosos, a Rainha Seelie e com as Irmãs de Ferro, Clary que não acha que as negociações são suficiente, decide que irá tentar resolver tudo da sua maneira, colocando sua própria vida em risco.

Os olhos de Jace começaram a fechar.
- E não vão me deixar?
- Não - respondeu Alec. - Não, jamais o deixaremos. Você sabe disso.
- Nunca. - Isabelle pegou a mão dele, a que Alec não estava segurando, e apertou com força. - Os irmãos Lightwood, todos juntos - sussurrou.

Depois de muito tempo de espera, finalmente coloquei as mãos no meu exemplar que a editora Galera Record me mandou, e tudo o que eu tenho a dizer é: a espera valeu a pena.

Tia Cassie não deixou nada a desejar nesse livro. Ainda é possível encontrar aquela leitura aconchegante e direta, seus toques de humor, uma história muito bem construída e no final, aquele gostinho de quero mais.

A obra nos faz (pelo menos me fez) rever nossos pensamentos sobre seu antecessor, e perceber que todas os acontecimentos de Cidade dos Anjos Caídos, todos os parenteses abertos foram muito bem pensados e contam com uma continuação impecável nesse livro.

Como era de se esperar, também temos um banho de informações: novos personagens, segredos, mistérios, novos acontecimentos a cada página virada.

Ao lado de Clary, Jace respirou fundo. Ela girou para olhar. Havia uma mancha vermelha se espalhando na frente da camisa dele. Jace tocou a mancha com a mão; os dedos voltaram sangrentos. Somos ligados. Se cortá-lo, eu sangro.

Obviamente o livro se foca principalmente no trio Jace, Sebastian E Clary. Mas mesmo assim ainda há espaço para o crescimento de alguns personagens, como Jocelin, Maia e Jordan, que estão finalmente superando aquelas barreiras construídas no passado, e também damos uma viajada para o lado mais romântico de Magnus e Alec, entendo um pouco mais sobre a relação dos dois.

Cassandra faz questão de deixar o clima de fim de saga bem evidente, nos deixando apreensivos do começo ao fim dessa aventura.

O livro ainda trás algo que todos os fãs da série estavam esperando há algum tempo: a carta escrita por Jace para Clary após a noite juntos em Ídris.

O único ponto negativo que eu preciso citar não é nenhuma novidade. O descaso da editora com o livro. Mesmo errando em todos os anteriores, a editora continua deixando muitos erros passarem despercebidos pela revisão e em diversas páginas contamos com falhas na impressão.

Os lábios de ambos estava a poucos milímetros de distância; em seguida, sem distância alguma, tocaram-se levemente, e depois com mais pressão, apoiaram-se um no outro...
E Clary sentiu uma faísca - não dolorosa, mais como um estalo de eletricidade estática - passar entre eles. Jace se afastou rapidamente. Estava ruborizado.
-Talvez precisemos trabalhar nisso.
A mente de Clary ainda estava girando.
-Tudo bem.
Ele estava olhando para a frente, ainda arfando.
-Tem algo que quero lhe dar.
-Percebi.
(Não poderia deixar o humor da série de fora) 

O livro definitivamente leva cinco corações, o título de 2º melhor livro da saga, ficando atrás somente de Cidade de Vidro e a minha recomendação.

Quer ter a chance de levar um exemplar para casa?

Para terminar a semana Cassandra Clare da melhor maneira possível, nada melhor que levar para casa um exemplar do livro Cidade Das Almas Perdidas.

Para participar é bem simples, basta preencher o formulário abaixo e torcer os dedos.

PS: Por favor, façam comentários coerentes aos textos. Comentários do tipo: Participando, Esse Livro parece ótimo, Ótima resenha, Fiquei Curioso... não serão aceitos.
 a Rafflecopter giveaway
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

21 comentários:

  1. Super ansiosa para saber que fim levará tudo, principalmente para Jace e Clare! E louca para acabar essa série, ela estendeu demais. Por esse motivo, essas séries que eram trilogias e algumas viraram mais de 12 livros, e outros motivos, que está me levando a querer fugir de séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louco para saber o que vem no último livro da saga.
      Pois é, tem séries que se estendem muito. Essa é um exemplo, pois mesmo Os Instrumentos Mortais tendo 6 livros, já foi criado As Peças Mortais, em breve teremos Os Artificios das Trevas, tem a T.L.H. que não tem nome definido e Os Poderes Perversos que deve ser a 5ª e ultima séries sobre os caçadores de sombras. Sem contar com As Crônicas de Bane e tal.

      Ou seja, essa série já se estendeu pra caramba.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já li os dois primeiros da série, e estou louca para terminá-la, parece ser mt bom esse, assim como os outros q ainda ñ li.. Ótima resenha, fiquei ainda mais anciosa!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!!!!!
    Tudo bem?
    Já li Cidade das Almas Perdidas, e devo dizer que sua resenha ressaltou alguma das parte mais interessantes dele.
    Estou ansiosa pelo próximo volume da série.
    Parabéns pela resenha e pela promoçâo.
    Bjos
    Dhéssy
    http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o quarto livro. Só li os três primeiros. Estou com muita vontade de ler o resto da série.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  6. Falar a verdade é preciso..já li todos! Me apaixonei instantaneamente pelo humor sarcástico de Jace e o jeito irônico de Simon *0* Infelizmente ainda não comprei nenhum dos volumes, mas espero completar a coleção muuuuito em breve! (:

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda nenhum dessa série!
    =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Novamente a série mostra o quanto é bipolar, e o quanto eu necessito ler todos os livros urgente kk. Parece que a autora faz um livro que agrada e outro nem tanto, e que permanecem nessa ordem viciosa respetivamente, apesar de ler algumas criticas sobre a série, ainda quero muito em deliciar com essa estória que também é muito bem elogiada *----*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero loooooooooooogo terminar essa série....PRECISO saber o que vai acontecer :S
    Ansiosidade me matando aqui...
    Adorei sua resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Quero loooooooooooogo terminar essa série....PRECISO saber o que vai acontecer :S
    Ansiosidade me matando aqui...
    Adorei sua resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Quero loooooooooooogo terminar essa série....PRECISO saber o que vai acontecer :S
    Ansiosidade me matando aqui...
    Adorei sua resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Só Cassandra Clare para misturar amor, aventura e o terror de uma guerra de uma forma tão eletrizante e racional. Agora sim, a guerra teve início, mas como ela irá acabar... só Cassandra poderá nos responder. Acho melhor prepararmos nossos corações, pois com certeza uma batalha épica nos aguarda!
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, nunca vi alguém descrever a série tão bem assim.
      Obrigado flor.
      Beijos.

      Excluir
  13. Meu nome é Larissa Fontes tenho 17 anos e só amante da leitura. Bom comecei a saga recentemente e confesso to apaixonada pela história os personagens e tudo mais. Não vejo a hora de concluir a saga e saber como a termina.

    ResponderExcluir
  14. Que presentão! Não vou participar porque ainda não estou me sentindo soruda hoje! hahaha Mas boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  15. Meus livros também vem com falhas na impressão. Ainda bem que li a sua resenha, pois li outra que me desmotivou total, dizendo que não sabia por que Cassie havia estendido a enrolação do Jace e da Clary. Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. Esse é o único que me falta. E pelo o que eu acabei de ler, já era para ter lido a muito tempo! Um digno seguidor de "Cidade de Vidro"? Já vai entrar para a minha meta de leitura! Só o que dói é que vamos ter que esperar até sabe-lá-Deus-quando a continuação - e eu espero - e final dessa saga incrível!
    Eu realmente tenho que bater palmas de é para Cassandra.
    E para você, afinal essas resenhas estavam um máximo! Parabéns!
    ;D

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li esse livro, não sei bem o porquê, tamanha minha ansiedade. Se é tão bom quanto Cidade de Vidro, é com certeza uma das minhas próximas leituras.
    Parabéns pelas resenhas, Well, estavam incríveis!

    ResponderExcluir
  18. Eu pensei que o livro anterior, cidade dos anjos caídos, era realmente o pior, não em uma maneira ruim, mas em uma maneira que me afetou emocionalmente, pois eu sempre tento me entregar de corpo e alma a cada livro que leio, enfim, fora um grande engano de minha parte, cidade dos anjos caídos foi apenas para me preparar para o que realmente vinha pela frente. De tudo o que aconteceu o que me cortou muito o coração foi o final do livro em uma pequena parte apenas envolvendo Magnus e Alec. u tenho esperança de que a Cassandra no proximo livro mude o destino desses dois, porque eles são o meu casal favorito

    ResponderExcluir