1 de setembro de 2013

Tá na Estante Premiada :: "O Outro Lado da Memória" #120

POSTADO POR EM 1 de setembro de 2013

Olá Turma!

A algumas semanas atrás eu anunciei aqui no blog a parceria com a fofíssima Beatriz Cortez. A Bhya foi muito meiga e me enviou um exemplar do seu livro autografado para que eu pudesse ler e resenhar para vocês. E é essa resenha que eu venho trazer hoje.

São três marcadores. O terceiro ficou escondidinho ali atrás do livro u.u
Eu conheci o livro O Outro Lado da Memória através do site da própria editora. Instantaneamente me apaixonei pela foto da capa. Foi um imenso prazer quando a autora respondeu a minha proposta de parceria.

Livro: O Outro Lado da Memória
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 248
Sinopse: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele.

Quando o livro chegou na casa da minha mãe eu quase surtei. Tratei logo de ir buscar para começar a ler logo. O Outro Lado da Memória entraria na minha lista de livros para se ler em um dia. E foi justamente o que eu fiz!

Luíza Bedim, a protagonista, é uma adolescente cheia de fantasmas, mágoas e receio de confiar em qualquer pessoa que seja. Até que ela conhece Arthur Campos, o novo aluno da escola e também novo capitão do time de basquete. A faísca entre os dois é perceptível desde as primeiras páginas do livro.

Arthur é o perfeito cavaleiro que todas nós sonhamos, com todas as qualidades na medida certa. Bem aquele tipo de galã que quando você encontra em um livro faz você perceber que sua vida amorosa é uma droga.

Já Luíza é um pouco mais complexa. Ela possui um passado traumático que a assombra todos os dias. É uma personagem muito bem construída, devo dizer. Porém ela me irritou praticamente o livro inteiro. O jeitinho dela de sempre se fazer de vítima me dava vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dela. Pronto, falei!

A implicância de um com o outro foi um elemento que me rendeu muitas risadas durante a leitura. Tantas briguinhas só podiam resultar em uma coisa: romance. O final do livro não foi bem o que eu esperava, mas também não foi de todo desapontante. Foi inesperado, de uma forma boa e surpreendente.

A leitura é bem leve, divertida em sua maioria. A escrita da Bhya é bem descontraída, do tipo que você começa a ler e, quando percebe, já acabou. A diagramação é muito meiga também. Páginas amarelas do jeito que eu gosto, no topo de cada página temos um lacinho fofo! Começo de capítulo com fonte diferenciada também.

A minha única ressalva com relação a capa e que a fonte do título poderia ser a mesma que no início de cada capítulo. Fora isso, ainda babo na fotografia.

E como o próprio título dessa postagem diz, essa é uma resenha premiada. A fofa da Bhya cedeu um exemplar para sorteio!

Vocês já conhecem as regrinhas. Para concorrer a um exemplar de O Outro Lado da Memória basta fazer um comentário válido nessa postagem. Comentários do tipo "Participando", "Eu quero", "Adorei" não serão contados, por tanto caprichem!

O sorteio será realizado dia 14/09 através do site Random.org. O envio do livro ficará por conta da autora, lembrando que ela tem até 30 dias úteis para o mesmo.

Boa sorte a todos que participarem e, para não perder o costume, vamos finalizar a resenha com uma citação do livro.

Sabe o amor? Certa vez ouvi alguém dizer e concordo: ele não começa com "era uma vez" nem termina com "felizes para sempre". Na maioria das vezes, não é nada comparado a um conto de fadas...

Beijinhos e até mais 

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

26 comentários:

  1. Comprei esse livro, contando com o frete, por uns 15 reais, na Saraiva. E eu ameeeei. A escrita da Bhya é realmente um amoor. O Arthur é perfeito...impossível não se apaixonar!
    E eu adorei aqueles lacinhos no topo das páginas, super meigo =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super ansiosa para a chegada do meu exemplar, faz um tempão que estou paquerando esta capa... lendo a resenha fiquei ainda mais curiosa para lê-lo.

    Boa sorte aos participantes!

    P.S

    Bem que poderia ter promoção só dos marcadores hein? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathália! Realmente parece uma ótima obra! Não costumo ler livros desse gênero, mas acho que ia gostar de tentar começar com esse! Parabéns por apoiar autores nacionais!

    Abraços,
    Paulo
    Blog Montanha Literária
    http://www.montanhaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a Luíza largue essa amargura toda :p Participando, quero muito ganhar. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, eu adorei a resenha, esta ansiosa para lê-lo,mas agora depois da resenha fiquei mais louca ainda, porque adoro leitura leve e o titulo do livro me chamou muita atenção também.
    Torcendo bastante para ganhar.

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei a resenha me fez baba pelo livro,que tem uma capa encantadora,
    de dedos cruzados pra ganhar o/

    ResponderExcluir
  7. Me fala o que é a capa desse livro? Tipo, te faz ter vontade de ler sem nem precisar saber do que se trata! Mas pelo que dá pra notar, o enredo é muito próximo da vida de qualquer garota complicada e cheia de marcas. Enfim, a capa somada a essa resenha me fez ter MUITA vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu havia ficado encantada com a capa desse livro logo que vi ele nos lançamentos aqui no blog. Não sabia que era uma autora nacional. Fiquei bem contente quando soube da parceria e com essa resenha, minha vontade de ler ficou maior ainda.

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é de tirar o fôlego, desde que vi ele nos blogs que eu visito fiquei impressionado com a estória, que é encantadora. Sua resenha ficou maravilhosa Nathy, já estava com uma imensa vontade de ler o livro, agora não tem mais como esperar, esse já é prioridade na minha Wish List *-------*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro esteve na ultima promoção da saraiva, se não me engano, não sabia muito dele e por isso não o comprei.
    Interessei pelo título, mas parece ser um livro gostoso de se ler e leve.
    Quero muito lê-lo, é um dos que vão para meus futuros desejados.

    ResponderExcluir
  11. Estou in love com essa capa. Já vi alguns blogueiros falando desse livro e minha curiosidade pipocando cada vez mais.
    Tenho que comprar esse livro! Vai pra wishlist xD
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha *--*
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, até que o vi em uma promoção na Saraiva (por 9,90 :X), pois é, e o pior é que por não sabe bem do livro, não comprei...Se soubesse, teria comprado!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha!
    A história parece ser muito linda e meiga.
    Fiquei muito curiosa para ler e me encantar.
    A capa é muito linda.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom. Adoro livros "leves", são ótimos para sair de uma ressaca literária ou até mesmo ler quando você já está cansada dos livros da escola (vamos combinar, é muito ruim isso!).

    Beijos,
    comoum-sonho.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, vim visitar
    Tenho esse livro, mas ainda não o li, contudo, depois da tua opinião irei colocar na frente da minha lista, creio que terei bom momentos com ele, assim como vc :p

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adoro a capa desse livro, acho que ela que me faz esperar muito da história. bom saber que a protagonista é irritante, também tenho vontade de entrar no livro pra bater em gente assim, mas nem por isso eu deixo de ler. Amei a resenha! Tomara que eu ganhe! Participando:)
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A personagem desse livro me lembrou a de Soul Love, mega irritante e quando tem a oportunidade de poder seguir em frente empaca (-.-). Apesar disso o enredo me chamou atenção, adorei o Arthur logo de cara já! Espero ler o livro pois estou com vontade de conhecer mais um pouco da historia.
    Jessica Lisboa
    @jessikalisboa_

    xx

    ResponderExcluir
  19. Li a resenha desse livro somente uma vez, e fiquei completamente apaixonado. Quero muito conhecer mais a Luíza, e o que me deixou ainda mais feliz, foi que o livro além de ter a capa belíssima e ter uma história linda, a autora é brasileira <3
    Desejando!
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser super bacana , gostei da capa , da sinopse e da sua resenha mais ainda , e o que é mais legal : É nacional ! Amei !
    Quero lê-lo em breve , vou ter que dar um jeitinho de encaixá-lo na minha enorme lista kkkk

    Beijo !

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro bem teen e gostoso de ler. A capa é lindíssima e a autora foi uma fofa em enviar o livro para você resenhar. Parabéns e obrigada pela dica.
    Participando do sorteio.
    mcandeloro@gmail.com

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Nathália!
    Já estou louca pra ler esse livro há um tempo.
    Tive =o prazer de conhecer a Bhya na Bienal e ela é uma fofa mesmo!
    Gostei muito da resenha e já vi que vou ficar com vontade de bater nela também! hahaha
    Amo essa capa!
    Vou torcer pra ganhar!

    Beijos!

    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Como faço para participar da promoção? Queria esse livro!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá !!!!
    Gostei muito da resenha, e fiquei super interessada para ler o livro, a capa do livro também chama muita atenção e outra coisa bem interessante é que o livro é Nacional.
    Espero ter sorte !!!! kkkk

    Obrigada, bjos !!! :)

    ResponderExcluir
  25. Quero deixar meu e-mail novo !!! caso eu ganhe kkkk
    rlsestrela2@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que livro mais lindo de se ler!! Sério, fiquei morrendo de vontade e de curiosidade de lê-lo! O Outro Lado da Memória me pareceu ser aquele tipo de livro que após o término da leitura você fica refletindo sobre o que você leu, e fica se lamentando por a sua vida ser um lixo, e bom, posso parecer meio estranha mas eu até que gosto de livros assim skajdalskjd de fato, certos acontecimentos em nossa vida nos frustram e marcam de tal forma que não conseguimos seguir à diante, pois criamos uma barreira, e quando se refere ao amor isso ocorre mais constantemente. Aprender a lidar com grandes decepções realmente é para poucos. A capa do livro é um show à parte, que livro lindo, e esses detalhes que você nos descreveu... estou com muita vontade de lê-lo de verdade! Adorei a resenha! Espero ganhar a promoção hehe :) Não sei se é necessário deixar e-mail mas: lorena-pantoja@hotmail.com

    ResponderExcluir