30 de setembro de 2013

Ta Na Estante Premiada... 'Vortex' #132

POSTADO POR EM 30 de setembro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Enfim consegui trazer a resenha desse livro para vocês. Vortex foi uma cortesia do Grupo Editorial Pensamento e é a continuação de Tempest (Resenha aqui).

Livro: Vortex
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 382
Sinopse: Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Depois da tempestade não haverá calmaria...


Vortex é um livro repleto de ação. Não fossem os personagens e enredo poderíamos até dizer que é uma história completamente oposta a Tempest. A narrativa é repleta de ação e suspense, os mistérios são inseridos e descobertos em meio a história de uma maneira inimaginável. A vontade de avançar a leitura é imensa. Sabe aqueles livros que você não quer largar, mas se largar não pega tão cedo? Assim é Vortex, por isso a minha leitura se arrastou um pouco.

Julie Cross deixou de lado o romantismo e colocou muita ação na trama. Jackson agora faz parte da Tempest, uma instituição secreta que fiscaliza as ações dos viajantes no tempo. Seus 'colegas' de trabalho não sabem que ele também é um viajante no tempo, exceto seu pai e o Dr. Melvin.

No início do livro somos apresentados ao universo Tempest; as escolhas e treinamentos dos agentes, as pesquisas a respeito dos viajantes nos tempos, as missões... Todo esse universo gira em torno de um mistério: O que os IDTS (viajantes no tempo) querem?

As personalidade de todos os personagens estão totalmente diferentes das do primeiro livro da série. Como vimos no fim de Tempest, Jackson deu um jeito de sair da vida de Holly e ela entra nesse novo 'episódio' da história como uma pessoa completamente diferente.

Julie Cross desenvolveu uma história absolutamente alucinante. A ação é contagiante. Ela também deu uma maior ênfase aos processos de viagens no tempo, explicou detalhadamente muitas coisas que nos deixaram atônitos no primeiro livro. Os personagens estão bem estruturados, fico me perguntando de onde essa moça tira tanta imaginação. Uma palavra que define o livro: eletrizante.

Concurso Cultural



Que tal levar para casa um exemplar de Vortex? Basta responder a pergunta: Se pudesse voltar no tempo, o que você mudaria na sua vida? A melhor resposta - julgada pela equipe do blog - leva o exemplar pra casa :) Não esqueçam que, para validar a participação, vocês devem fazer um comentário quanto a resenha e entre aspas colocar a resposta à pergunta. O concurso cuturla é válido até o dia 30.10!
Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe. 

17 comentários:

  1. Tempest foi, com toda a certeza, uma das minhas melhores leituras do ano passado. Estou muito ansiosa para a leitura de Vortex.

    Quanto a pergunta, Se eu pudesse voltar no tempo, não faria nada diferente, apenas reviveria os momentos mais felizes da minha vida: o dia em que me casei, as vezes que descobri que estava grávida, quando meus filhos nasceram e quando disseram “Mamãe, eu te amo” pela primeira vez... Em todos esses momentos eu me senti realizada, a mulher mais feliz do mundo. Seria um grande prazer viver tudo isso novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas expectativas serão supridas =D Boa Sorte no concurso!

      Excluir
  2. Não li o livro por se tratar de uma série, estou esperando lançar todos para iniciar a leitura, para não ocorrer como em outras séries que acabo esquecendo o que li. Ainda mais se tratando de uma série que parece ser tão boa, tão elogiada como essa tem sido. Quero muito lê-la por ter ação e viagem no tempo, um tema que amo.

    "Se fosse mudar algo se pudesse voltar no tempo... para mudar algo creio que seria o encontro dos meus pais, para que eles não se encontrassem, daí não existiria, então isso sim, mudaria muito. Não há como mudar algo só por pequenas coisas ou ocasiões. Isso sim seria significante."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse problema com séries, mas corro para ler minhas resenhas e lembro de tudo, hsuahs. Boa sorte no concurso.

      Excluir
  3. Já li ótimas resenhas a respeito da série Tempest Bah, a sua me agradou bastante e acho que Vortex é um livro que promete muita ação como vc mesma disse *--*

    Se eu pudesse voltar no tempo com toda certeza não mudaria muita coisa. Passado é algo da vida que não pode ser esquecido, e sim cada um deve aprender com os erros. As escolhas que fiz formaram quem sou hoje, e as dores que não me mataram me fizeram forte, alguma coisa ou outra por vezes nos vem à cabeça esquecer, mas um passado vivido com intensidade, amor, paixão e paz resulta em um presente alegre e um futuro onde oque importa é viver o momento com plena felicidade. Como diz a palavra em latim Carpe Diem "Aproveite o Momento", e que seja eterno enquanto dure.

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro excepcional, Lauro. Boa sorte no concurso :)

      Excluir
  4. Nunca li essa série D: Mas me interessei a partir desse post, espero conseguir ler em breve!
    Saudades daqui ♥
    Beijos
    http://www.sorrisoselivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta essa sua possível leitura :)

      Excluir
  5. Tempest sem dúvidas foi uma das leituras mais alucinógenas, não consegui parar nem um minuto, fui totalmente consumida pelo livro. Além de inteligente, tem um enredo brilhante. Além do mais, parabéns pela resenha, me fez querer mais ainda ler Vortex.

    'Se pudesse voltar ao passado, não seria hipócrita a ponto de dizer que não mudaria nada. Na verdade mudaria muita coisa. Mas além disso, viveria momentos inesquecíveis da minha vida. Riria e choraria. Ficaria feliz ao extremo e me entristeceria na mesma intensidade. Aproveitaria, viveria, seria, faria. Sem dúvidas, amaria. Talvez aos outros, mas principalmente e primeiramente a mim, por que talvez seja isso que faz falta no meu presente.'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Tempest me arrebatou, completamente. Boa sorte no concurso, Manu :)

      Excluir
  6. Oi Barbara!!
    Eu tenho que dizer que amei quando li Tempest, e estou ansiosa para ler Vortex.
    Estou roendo as unhas de tanta ansiedade kkkkkkkkk

    Quanto a pergunta: " Eu não iria modificar nada, mas iria ver de outro ângulos as minhas escolhas. Minha mãe costuma dizer que são nossa escolhas que fazem o futuro ser do jeito que é. Estou realizando um sonho agora, então gostaria de rever minhas escolhas e decepção, que fizeram esse meu sonho se concretizar agora. Quero rever todas as pessoas que fizeram parte do meu passado e tornaram meu presente tão feliz. Quero poder agradece-los por tudo. Por terem me tornado quem eu sou."

    Parabéns pela resenha
    Bjocas
    Dhéssy
    http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, Tempest foi perfeito e Vortex não deixará a desejar :) Boa sorte no concurso.

      Excluir
  7. Essa é uma série que eu tenho muita curiosidade, por tratar de viagens pelo tempo, um tema pouco abordado em YA's. As capas são lindas e a história é sempre muito elogiada. É comum autora de séries/trilogias responderem as peguntas que nos deixam loucas no primeiro volume nos próximos, é sempre uma boa técnica. Fiquei feliz do livro não fazer parte da 'maldição do segundo livro', quero começar a série u.u

    Se pudesse voltar no tempo, o que você mudaria na sua vida?
    "Se eu pudesse voltar no tempo escolheria permanecer aqui. É muito fácil falar do passado, falar de como as coisas eram boas ou de como deveríamos ter feito algo de outra forma sem se esforçar para mudar, para fazer a diferença. A cada dia que passa nós temos a oportunidade de melhorar. Podemos não ter uma máquina do tempo, ainda, mas temos nossas escolhas. São elas que mostram quem nós realmente somos, elas são as novas oportunidades que surgem a cada dia na nossa vida e cabe a nós, somente a nós, fazer as escolhas certas. Ou talvez as escolhas erradas que se tornarão certas! Eu aprendi milhares de vezes errando e posso dizer com clareza que se não fossem meus erros eu não seria eu, não sou perfeita, nem um modelo a seguir, mas hoje sou melhor do que fui ontem, sou melhor não pelas escolhas certas, mas pelas erradas. Elas me fortaleceram, me ensinaram que a vida é difícil, mas que nem por isso eu devo desistir. Por isso eu iria escolher permanecer no presente, com a consciência dos erros que cometi no passado e que não posso cometer no agora, talvez isso não altere o passado, mas constrói o futuro."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima, realmente, Gabriela. Espero que possa ler em breve.
      Boa sorte no concurso :)

      Excluir
  8. Olá, comprei Tempest mais ainda não tive oportunidade de ler..então passei meu olho bem por cima da sua resenha para não saber de algo que ainda não sei rsrs.. Mais a continuação Vortex a série parece mais agitada e envolvente que Tempest, ansiosa para ler Tempest e a continuação.


    "Se eu pudesse voltar no tempo..Eu mudaria o sofrimento que meus pais tiveram devido a alguns equívocos da vida.. Mais se pudesse voltar ao tempo, também gostaria de viver todos os bons momentos que tive com meus pais e meus amigos."

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO viajantes no tempo. Sério. É uma paixão indescritível. Nao tinha menor ideia de que existia uma série sobre eles, entao voce imagina o quanto eu estou te amando nesse momento por me apresentá-la, Barbara! haha Parece bem legal, espero que faça jus aos meus tão queridos viajantes!

    "Se eu pudesse voltar no tempo... eu teria dito para ~aquela pessoa~ que eu a amava ao invés de esperar demais e permitir que ela fosse para os braços de outra." =|

    ResponderExcluir
  10. Eu voltaria no tempo, encontraria minha mãe e meu pai jovens e os ajudaria a continuarem juntos, para que hoje podessemos ser uma família

    ResponderExcluir