17 de setembro de 2013

TOP 06 filmes que me fizeram chorar

POSTADO POR EM 17 de setembro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Eu estou com várias ideias de posts diferentes aqui pro SEA, é ótimo sair da rotina às vezes, né? Então espero que vocês curtam e compartilhem nossas novidades!
Pois bem, hoje eu trouxe um TOP com 06 filmes que me fizeram chorar, como eu sou uma manteiga derretida foi meio difícil escolher, mas cá estamos nós :)

1. Lembranças



Não tem uma vez que eu assista esse filme e não me debulhe em lágrimas. Acho a atuação do Robert nesse longa a melhor de toda a sua carreira. O filme é repleto de sentimentos, contém um drama familiar pesado e envolvente. Tyler - personagem do Robert - é um cara tão centrado e ao mesmo tempo desconexo, isso me encantada. Acho interessante a forma como os problemas são abordados na história e as soluções para eles. Durante todo o filme eu consegui prender o choro, mas nas últimas cenas é quase impossível. Sou completamente apaixonada por essa história.

2. Um amor para recordar



Ah, Nicholas Sparks. Um filme adaptado de um livro desse divo só poderia ser emocionante. Landon e Jamie formam o casal mais diferente e amável que eu já tive o prazer de conhecer. O chamariz desse filme está no amor impossível de todas as formas, ou não. O envolvimento do casal é tão contagiante, mas as descobertas ao longo da história nos deixam com o coração na mão. Um drama lindo, sincero e maravilhosamente sensacional.

3. P.s: Eu te amo



Nossa, esse daí eu chorei do inicio ao fim. A cada frase nova do Gerry nas cartas para a Holly eu me debulhava em lágrimas. Uma das primeiras cenas - para quem já assistiu: a da gravação do telefone, foi a coisa mais triste que eu já vi na vida, chorei junto com a Holly. Todos os obstáculos que ela passava para superar a perda do companheiro, cada conquista dela era uma conquista minha. Uma história épica e que nos faz pensar muito em tudo o que vivemos.

4. Os Miseráveis



Não tenho muito o que falar desse filme. Um musical maravilhoso com uma história de superação magnífica. Chorei horrores em várias cenas, mas a cena em que Fantine (Anne Hathaway) tem seus cabelos cortados e é humilhada, jogada naquele chão sujo... Nossa, foi terrível no quesito tristeza, ainda mais com ela cantando A Dream a Dreamed. Esplendido.

5. Um dia



Diferente do livro, consegui me emocionar com a história de Emma e Dexter nas telonas. Achei que a história bem mais completa e envolvente e os personagens mais cativantes, me envolvi a ponto de sentir a dor deles a cada momento. O final que, no livro, tinha sido completamente sem noção para mim, no filme foi tristemente encantador.

6. Orgulho e Preconceito


Oh!, Jane Austen. Orgulho e Preconceito me fez derramar lágrimas de emoção. O filme é absolutamente perfeito, a história é muito parecida com o livro e através das cenas eu podia ver a escrita da Jane. Sr. Darcy e Lizzy estão tão deslumbrantes nesse filme. Acho que me emocionei mais por ver a obra da Jane da forma como imaginei do que pela história em si.

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

33 comentários:

  1. Nossa amei o post, apesar que tem alguns filmes que não tive a oportunidade de assistir, mais Um Amor para Recordar choro toda vez que assisto, já perdi até as contas de quantas vezes já assisti e chorei. rs
    Beijos Doces, Taty
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também choro toda vez que o assisto. Mas não tem como não chorar, é tão dramaticamente emocionante, hsuahusa.

      Excluir
  2. Amei o post! Nossa também chorei horrores em Lembranças, e os miseráveis. Faz mais de seis meses que estou aos trancos e barrancos tentando ler Um Dia, esse livro não consegue me prender! Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale desse livro, foi minha maior decepção literária ever. Ainda me pergunto como consegui concluir a leitura, haha. Beijocas :)

      Excluir
  3. Oie minha amiga :)
    aaah, que post lindo ~~<3
    Meu livro e filme preferido de todo o tempo é " Orgulho e Preconceito"!
    Também estão entre os meus favoritos, " P.S Eu Te Amo" e " Um amor para recordar"
    Claro que chorei com eles.
    Os outros citados não assistir ainda, valeu a dica!
    Creio que já viu, mas deixo como dicas, O som do coração, s2
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse... Vou conferir :) Orgulho e Preconceito é perfeição *--*

      Excluir
  4. Um filme que eu SEMPRE choro, não importa quantas vezes eu o assista, é Diário de uma Paixão, também do Nicholas Sparks! <3

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também choro nele... Esqueci de colocar na lista, haha.

      Excluir
  5. Adorei a sua seleção!! Eu nunca chorei assistindo a um filme, apesar de já ter chegado bem próximo disso com vários desses aqui que você comentou! haha. Em compensação, choro super fácil com livros, vai entender..
    Beijinhos!

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Am? Eu choro com tudo, sou uma manteiga derretida nata.

      Excluir
  6. Desses só assisti o 2, mas não chegou a me fazer chorar, apesar de ser muito bonito.
    Quero muito ver o 4 e o 6 que parecem ser lindos *-*
    Bárbara, to sumida por aqui :( Não sei porque mas seu feed não estava mais aparecendo pra mim!
    Beijoss!
    http://jessicamblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O Não foi pela mudança de URL não? Dá uma olhadinha nisso =D

      Excluir
  7. Nossa, só filmes que amo! Só não assisti Lembranças, Um Dia e Os Miseráveis. Aos quais vou assistir já que parece que você gosta de estilos de filmes assim, como eu, então vou pegar suas dicas. Gostei! E olha que quando digo que gostei, é porque gostei, não sou daquelas que me aventuro a assistir filmes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também detesto ver filme só por ver... Acabo me distraindo no meio da história. Se seu estilo é parecido com o meu acredito que você irá gostar dessas dicas :)

      Excluir
  8. Assisti alguns destes, rs. Talvez por eu não ser fã de filmes de romance/drama, só gostei verdadeiramente de Os Miseráveis e Orgulho e Preconceito, que são filmes que mexem com história, rs... Odiei P.S.Eu te Amo e Amor pra Recordar... :P

    Bom post [:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem não é fã não curte muito mesmo. Beijocas :)

      Excluir
  9. Chorando só de ver o post Bah !. Nem me fale de Lembranças, Um Amor pra Recordar e Os Miseráveis, chorei horrores com os filmes, pior do que isso só filme de cachorros, Ghost e Titanic. Não tem como eu saber qual filme do top foi oque mais me fez chorar, pois todos são perfeitos e meus olhos se enchem de lágrimas só em lembrar das estórias.
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não consigo assistir Titanic, é drama de mais pra mim, haha. Ghost é emocionante mesmo :)

      Excluir
  10. Um Dia e Os Miseráveis foram os únicos que eu ainda não vi. E não pretendo ver Um Dia ou ler nem tão cedo, me soltaram um baita spoiler e acho que agora ler ele não tem graça!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Mas a história vale a pena, no filme pelo menos, o livro eu não curti muito.

      Excluir
  11. Desses, só assisti P.S eu te amo e Um amor para recordar!
    Não chorei com nenhum=(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/ Eu é quem sou uma manteiga derretida mesmo, haha.

      Excluir
  12. awwn Orgulho e Preconceito para mim é o melhor filme e é claro livro do gênero <3 Chorei muito com ps eu te amo e um amor para recordar :(
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e Preconceito é épico, hehe. Também me debulhei em lágrimas :)

      Excluir
  13. Amoooooooo seu blog! Sou super fã, e gostaria de saber se meu blog está bom! O que você achouu dele? Sua resposta me deixaria extremamente feliz!

    http://princesas-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Um dia e Orgulho e Preconceito são meus amores! <3
    Muito fofo seu blog!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Impossível não chorar com Lembranças, é um dos filmes do Rob (depois da saga é claro) que mais gosto. Ainda não assisti Orgulho e Preconceito, mas perante a esses elogios vou colocar na minha lista do final de semana!!!

    Beijos http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Você já viu My Life? É um livro lindo onde eu choro sempre que assisto. Na minha lista também não poderia faltar o filme Uma Prova de Amor (do livro A Guardiã da Minha Irmã). Sempre que vejo choro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você escolheu filmes lindos. E o milagre é que eu já assisti todos, isso nunca acontece rs.
    Lembranças é um filme que eu fui ver sem nem saber direito sobre o que era e tal, e me surpreendi tanto, que eu cheguei a gritar no meio do cinema o que ia acontecer no final do filme quando eu percebi o que ia acontecer, sorte que não tinha praticamente ninguém na sala do cinema, senão me matavam rs, saí do cinema com a cara horrível de tanto de chorar.
    Um Amor para Recordar foi o primeiro livro baseado nos livros do Nicholas Sparks que eu assisti (na época nem sabia quem era Nicholas Sparks), e ele me pegou completamente de surpresa. Triste demais, lindo demais, perfeito demais. Morro de chorar toda vez que assisto, tanto que nunca tive coragem de ler o livro rs.
    PS Eu Te Amo eu só não chorei mais assistindo o filme do que eu tinha chorado lendo o livro, porque não tinha como. Perfeito demais também.
    Sobre o musical de Os Miseráveis, foi só eu que não gostei tanto assim? Prefiro mil vezes a edição de 1998, é muito mais lindo (eu não gosto de musicais, então essa edição de agora me incomodou um pouco rs).
    Eu gostei bastante do livro Um Dia, e também gostei bastante do filme. Sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim me assustei e morri de chorar todas as vezes. Não dava para acreditar.
    Esse filme de Orgulho e Preconceito é tão fiel ao livro, mas tão fiel, que quando fui ler o livro (depois de ter assistido milhões de vezes o filme), achei que já tinha lido rs. Uma das histórias mais lindas já escritas.
    Adorei o post, e fiquei morrendo de vontade de ir assistir de novo esses filmes rs.

    beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. "Os Miseráveis" foi um dos poucos filmes que me fizeram chorar! GENTE, lindo, lindo. A última cena... É tudo tão triste. E "Um amor para recordar" é muito triste, fala sério. "Orgulho e Preconceito" é meu filme preferido, mas não me fez chorar, não, haha!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahh,
    Acredita que até hoje não vi 'PS Eu te Amo'?? Huahua E todo mundo fala que é lindo, mas nunca consegui ver na tv...
    Os Miseráveis tb não vi ainda, mas não tenho mt vontade, na verdade.
    Os demai, eu assisti t tb me emocionei... Nem sempre a ponto de chorar, mas gosto mt das histórias.
    Um Dia é meu livro favorito, então, imagine o que senti ao ver.... Choro em pensamento só de lembrar!
    bjsss

    ResponderExcluir