25 de setembro de 2013

Top 6 séries literárias favoritas

POSTADO POR EM 25 de setembro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Hoje eu vou trazer para vocês as minhas séries literárias favoritas... Lembrando que trilogias também cabem a essa postagem. Espero que curtam e me contem o que acharam nos comentário ;)



1. Série Caminhos
Já falei dessa série um milhão de vezes e não consigo deixar de indicá-la. Richard Paul Evans escreve com uma sutileza surpreende, a história é absolutamente encorajadora e nos faz pensar e repensar na vida que temos e nos mínimos detalhes que achamos serem problemas.

2. Jogos Vorazes
Mais uma série distópica pela qual eu sou apaixonada. Por ter sido a primeira distopia que eu li, a história ficou marcada em minha memória. Collins narra muito bem todos os altos e baixos dos livros. Curto muito a forma como a história passa por momentos tristes e alegres sem perder a fluidez.

3. Trilogia d'A Seleção
Distopia não é muito meu forte, mas alguns me conquistam por completo. Adoro a história da América e a foma como problemas atuais aparecem em uma história que se passa no futuro. A escrita da Kiera é super convidativa e nos faz querer engolir o livro ao mesmo tempo em que queremos tornar a leitura mais lenta por medo dela terminar.



4. A Saga Crepúsculo
Sou fã. Me julguem. Adoro a escrita da Tia Steph e sou mega fã do Edward. Confesso que muitas vezes a narrativa da Bella é chata e cansativa, mas o desejo de saber o que vai acontecer nos faz ter fé para continuar a leitura. Quereno ou não, temos que admitir que Crepúsculo abriu as portas para um novo estilo de leitura, estilo esse que está vivo e famoso até hoje, e não estou falando apenas de vampiros.

5. Trilogia O Julgamento de Gabriel
Vamos falar de erótico bom? Ao meu ver, a trilogia de O Julgamento de Gabriel (promoção aqui) traz o melhor erótico da atualidade. Fugindo dos clichês e focando no relacionamento além sexo, Sylvain traz sutileza na escrita mesmo tratando de um assunto tão intenso e, por vezes, devasso.

6. Cinquenta Tons de Cinza
Sinceramente, não curto esse livro pelo erótico. Já li e reli a trilogia 3 vezes e em todos os momentos me pego avaliando a psicologia da história, para ser mais exata: a psicologia do Christian Grey. Acho que James estava mais interessada em falar sobre as mudanças que um relacionamento amoroso pode trazer para a vida de uma pessoa do que sobre o BDSM em si.

Espero que tenham curtido o post, não esqueçam de comentar =D

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe. 

19 comentários:

  1. Seu Top 6 ficou incrível Barb !!!. Eu sou super curioso pra ler a série caminhos e a Julgamento de Gabriel, só por você indica-las super bem, já vale a pena ler ;D. Crepúsculo é a minha paixão, só quando a série acabou que os verdadeiros fãs foram revelados e os que eu costumo chamar de poser, simplesmente esqueceram. Apesar de já ter lido várias resenhas negativas sobre cinquenta tons de cinza, quero demasiadamente ler a série *----*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara!

    Acho que nem preciso te dizer que uma das minhas séries favoritas também é Crepúsculo, claro. Team Edward sempre hehe. Das que você citou também está na lista Jogos Vorazes. Também estou amando Estilhaça-me, Divergente e Instrumentos Mortais.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses só li a Saga Crepúsculo. Edward fala a coisa certa no momento certo. Amei quando a li. E amo a Hospedeira, livro muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Esse Top 6 é para glorificar de pé!
    Certo, que eu eu não posso dizer que está exatamente igual ao meu, mas ficou muito bom. E também tenho que confessar: Nunca ouvi falar dessa série "Caminhos". Bom, agora eu tenho um motivo para me informar sobre ela. E outra: Eu gosto da série Jogos Vorazes, mas tenho que admitir que não entraria no meu top 6. Quizá no Top 10.
    Mas bom, sem dúvidas, o meu primeiro lugar iria para a saga Crepúsculo. Não vou dizer que o livro é perfeito e tals, mas é por causa do nível de importância que teve na minha vida. Ele foi a porta de entrada para todos os outros livros que já li. Se sou uma leitora obsessiva-compulsiva, a culpada é Stephenie Meyer.
    Também assino em baixo na sua afirmação de que "O Inferno de Gabriel" é a melhor série erótica da atualidade. Ainda não acredito que vivi tanto tempo sem ler esse livro. Cinquenta Tons é legal - Grey, Taylor e Charlie Tango são os personagens do século, mas ainda assim, não estão à altura de Gabriel e a sua "Beatrice". Sobre "A Seleção" eu gostei muito só que fiz uma promessa que só iria ler o segundo quando lançassem logo o terceiro. Não sei se iria aguentar de ansiedade... :)
    Então, se fosse para fazer um Top 6, o meu estaria na seguinte ordem:
    1 - Saga Crepúsculo
    2 - O Inferno de Gabriel
    3 - A Irmandade da Adaga Negra
    4 - Estilhaça-Me
    5 - Os Legados de Lorien
    6 - Senhores do Submundo
    Vou parar por aqui porque esse comentário já está quase parecendo um texto. Mas, eu tenho uma última confissão a fazer: Sou Team Jacob. Não queria que ele ficasse com a Bella, mas não gosto do jeito que ele sofre tanto até a Nessie chegar.
    Beijos!
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Team Edward, haha. Sou louca para ler a Irmandade, mas fiz o pacto de só ler quando comprar todos, por enquanto só tenho 3, hsuahusa. Não fiz o Top na sequencia... Crepúsculo também fica em primeiro por ter sido a série que me motivou a ler. E por favor, leia Caminhos... É tão maravilhosa :)
      Beijoos !!

      Excluir
  5. Bom li apenas Crepusculo e amei mesmo :)
    Me encantei mais pelo ultimo livro, amanhecer!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso falar que sou louca pela saga "Crepúsculo", e realmente adorei a trilogia de "Cinquenta tons". Quanto aos demais não tive a oportunidade de ler mas quero muiiitoo!!! o O Julgamento de Gabriel e A Seleção estão na minha listinha.
    Mas em fim adorei o top :D
    Beijos http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa, espero que tenha a oportunidade de ler em breve os que ainda não leu :)

      Excluir
  8. Eu amo THG, e junto com ela, minhas séries preferidas são a trilogia Mundo de Tinta, PJO, HDO e As Crônicas de Nárnia.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THG é maravilhosa, realmente. Tenho muita vontade de ler essas que você citou =D

      Excluir
  9. Tem vários dos que você gosta que curto também, como Cinquenta Tons, Crepúsculo e A Seleção. Acho que também acrescentaria HP a essa lista. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas listinhas! Uma vez fiz uma lista como essa em meu blog, mas listei 10 sagas. Das que você citou, li apenas THG, A Seleção e Crepúsculo. Gosto das 3, embora nenhuma delas esteja em meu TOP 10. Minhas favoritas são Harry Potter, A Crônica do Matador de Rei, O Ciclo da Herança, As Crônicas de Gelo e Fogo, dentre outras.

    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas dessas que você citou eu não conheço, irei pesquisar :(

      Excluir
  11. As três que eu já li, A Seleção, Jogos Vorazes e Crepúsculo, amo demais!!! Eu tenho um pouco de preguiça dos eróticos, mas tenho vontade de ler a série Caminhos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. A Seleção e crepúsculo, são séries que tbm estão na minha listinha amiga *-*
    Quero ler essa do Gabriel xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir