10 de outubro de 2013

[Divulgação] Desejo, por L. L. Alves

POSTADO POR EM 10 de outubro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


     Hoje estou aqui pra fazer uma divulgação. Nossa autora parceira, a L. L. Alves, escreveu um conto voltado para o público adulto. A história está a venda na Amazon e vocês já podem garantir a leitura.

Nome: Desejo
Autora: L. L. Alves
Tamanho do arquivo: 589 KB
ASIN: B00F9W2MP0
Formato: Kindle
Sinopse: Daniella passa pelos dilemas mais comuns da vida adulta e precisará entender que o importante não é quantos quilos a balança exibe, mas o que sentimos ao nos olhar no espelho. Com uma pitada de humor e erotismo, nossa protagonista encontrará alguém que inesperadamente lhe mostrará que a vida merece ser vivida ao máximo, jamais ignorando seus anseios. Desejo é um conto sexy que aborda temas do cotidiano e mostra como se sentir bem consigo mesma é a chave para a felicidade.

O conto Desejo foi uma grande surpresa. Acompanho o trabalho da autora há tempos, mas nunca tinha lido nada dela. Pra quem não sabe, ela é autora do livro Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção, que é destinado ao público jovem adulto.

Desejo já tem uma pegada mais sensual, onde o público alvo são os adultos. O conto narra a tentativa de Daniella se divertir, estando naqueles dias. Suas amigas, de tanto encher o saco, acabam convencendo-a a ir a um barzinho após o expediente. Lá ela encontra com Thiago, que é praticamente o homem dos seus sonhos, mas até então inatingível.

Nessas poucas páginas a autora me fez refletir bastante e ela fugiu dos estereótipos, abordando na narrativa uma protagonista acima do peso, infeliz no amor e que não consegue se aceitar por não estar dentro dos tais padrões da sociedade.

É difícil falar sobre um conto tão pequeno sem soltar spoilers, mas posso elogiar e muito a escrita da autora. A Luene tem um jeito tão gostoso de escrever que faz com que a gente se sinta dentro da narrativa e em momento algum perde o foco ou divaga.

Só achei um pouco forçada a química entre os personagens principais, achei que nesse momento ela não soube elaborar muito bem a cena. Não que tenha sido ruim, pelo contrário, só achei um grande exagero o modo como o romance iniciou.

Enfim, essa pegada um tanto erótica não é muito do meu gosto, mas recomendo o conto a todos, pois vale bastante a pena ler.


  • O conto pode ser baixado aqui, e pode ser adicionado no Skoob aqui.
  • Quem quiser conhecer mais o trabalho da autora, pode procurá-la no Facebook, na Fanpage de IJP e também no site dela.

Beijos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

12 comentários:

  1. Oi, Leo! Obrigada pelo post, ficou lindo!
    Fico muito feliz que tenha gostado *-* Acho que é uma boa história para nos distrair, e precisa ser um romance beeem clichê mesmo hahaha
    Obrigada pelos comentários, pensarei nisso quando escrever os próximos!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu tenho um problema com clichês. Não consigo gostar deles, acho que desvalorizam a história.
      E pode contar comigo pra ler os outros, sou seu mais novo fã!

      Excluir
  2. Não sabia essa autora era tao bom. E já vi o livro dela por aí, mas acho que foi a capa de Jovens Prodígios que me desanimou, sei lá.. :/
    Enfim, eu tb nao curto mto romances forçados, mas se o livro recebeu nota tão alta deve valer a pena :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma paixão secreta pela capa de IJP, então sou suspeito pra falar.
      O conto vale muito a pena, pois a escrita da Lu é ótima. Eu só dei essa nota por não curtir esse estilo de narrativa.

      Excluir
  3. Adorei a história do conto, é mais um clichê que faz a alegria dos leitores ;D. Parece realmente uma boa leitura e por ter um certo teor hot, me conquistou logo de cara. Sua resenha foi bem legal, assim que possível quero ler o conto *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lauro. Que bom que curtiu.
      A escrita da Lu é excelente e se você curte essa pegada mais hot, vai amar Desejo.

      Excluir
  4. Como eu não gosto de livros do tipo eróticos nem nada acho que não vou gostar do livro :S
    E eu não gostei da capa :S

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa eu curti. E o conto não é erótico estilo 50 tons ou algo do tipo. Ele é um pouco mais sensual que o normal, não chega a ser erótico.

      Excluir
  5. Não conheço o trabalho da autora..mais acho válido valorizar a literatura nacional..Contos são uma boa pedida porque são curtos e se propagam mais facilmente entre os leitores..me interessei .


    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Não sou muito fã de literatura nacional, mas acho válido dar uma valorização ao trabalho deles.

      Excluir
  6. Curioso pode ler um livro que foge do esteriótipo. Porque hoje em dia o que mais temos são livros adultos só com mulheres magrinhas.
    Estarei baixando ele pra dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente o livro nao me chamou muita atenção, acho que faltou algo nele para me prender. Mas espero que a autora cresça!


    xx

    ResponderExcluir