12 de outubro de 2013

Feliz Imaginação ;)

POSTADO POR EM 12 de outubro de 2013

Heey gente, tudo bem??



Lembro ter visto em algum lugar que a pessoa que lê é uma eterna criança. Eu acredito nisso. Os livros nos levam a um patamar de felicidade desconhecido até pelos neurologistas. Nos fazem viajar por universos inexistentes, mundos ocultos em meio ao universo. Aflora a nossa imaginação e criatividade.

A infância é aquela época em que não temos que nos preocupar com nada. Onde a nossa imaginação é a peça chave para a nossa felicidade. Todas as brincadeiras são criadas pela nossa mente. Um pedacinho de bloco pode ser um sofá, quando estamos brincando de casinha. Um cipó vira uma espada para lutarmos contra os inimigos. Um pedacinho de terra vira um mundo de possibilidades.

Quando crescemos toda essa imaginação nos vem através da leitura. Viajamos dentro de nós mesmos. Imaginas um mundo de possibilidade. Sorrimos, choramos, esperneamos, gritamos. Somos felizes sempre que temos um livro em mãos.

12 de Outubro e o dia da imaginação. Dia da criança e dia da literatura nacional. A data perfeita para incentivarmos as crianças a nossa volta a exercitarem ainda mais suas mentes, só que dessa vez através da leitura.

Seja feliz! Liberte a criança que existe em você. Sorria, brinque, pule, festeje, imagine... Não só hoje, faça isso todos os dias da sua vida. A vida é bem mais legal quando deixamos a criança interior tomar conta das nossas vidas por alguns minutos. Aproveite, a vida é só uma e merece ser vivida :)

9 comentários:

  1. Ameii o post Bah *----*. Acho super importância nesse dia tão especial os blogs abordarem esse assunto e escreverem crônicas incríveis como vc faz. Me senti tocado agora, pois desde que eu me entendo por gente queria crescer rápido e deixar a infância para traz. Agora com todas as responsabilidades que tenho em minha vida gostaria de voltar ao tempo de um joelho ralado doía mais que um coração partido, temos que valorizar nosso lado criança e deixar ele se aflorar para a imaginação e a felicidade abrirem suas portas *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A foto da criança lendo é linda!
    Realmente ler é algo inexpressível devido a tudo que nos favorece!

    ResponderExcluir
  3. Quem adquire o hábito da leitura ainda na infância nunca se sentirá sozinho ou entediado, o livro é um companheiro constante e uma fonte permanente de alegrias sem fim.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto Bah, não há nada melhor do que perpetuarmos o universo de magia e fantasia em que vivíamos quando éramos crianças, e melhor forma de fazer isso é através dos livros. Acho que quem lê, será eternamente criança. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, Barbara. Em uma sociedade dessa em que vivemos, sempre precisamos lembrar dessas pequenas felicidades como lembranças da infância ou um bom refúgio como a leitura. Então Feliz Dia da Imaginação - Atrasado.
    ;D

    ResponderExcluir
  6. O pior é que quando crescemos realmente deixamos coisas maravilhosas para trás, escondidas na nossa mente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Barbara super concordo contigo..Acho que ser criança é TÃO BOM TÃO INCRÍVEL ...e fazer com que nossas crianças leiam e conheçam novos mundos novas histórias, faz com elas aprendam o poder que a leitura tem na vida das pessoas.. Poder ter imaginação e sonhar é a ferramenta mais poderosa do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o teexto. A infância é tão booa! Realmente não precisamos nos preocupar com nada a não ser o brinquedo que vamos brincar no diaseguinte!
    Nunca deixarei de ser criança :D

    ResponderExcluir
  9. Adorei sue texto, infelizmente depois de um tempo temos que deixar nosso lado criança para traz ;/


    xx

    ResponderExcluir