9 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: '30 dias com Camila' #135

POSTADO POR EM 9 de outubro de 2013

Heey gente, tudo bem??


Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu estava ansiosa para ler há muito tempo. Nem acreditei quando a Silvia me presenteou com ele último sábado, já devorei e agora vou contar para vocês o que achei. Vamos à resenha?

Livro: 30 dias com Camila
Autor: Silvia Fernanda
Editora: Schoba
Páginas: 303
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor
amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.


Ser sequestrado pode ser uma experiência excitante e prazerosa

Camila Torres é uma moça com seus 30 anos recém-completados, está naquela fase em que já deveria estar com a sua vida completamente planejada, marido, filhos, emprego... Dessas opções a única concreta é o emprego. Secretária de Carlos Bolivatto, Camila já é parte da família do chefe e sofre uma imensa queda por Edgar Bolivatto, filho de Carlos.

Edgar tem uma vida aparentemente 'bem-sucedida'; charmoso, inteligente, noivo e administrador de uma empresa que será sua herança. Mas o que poucas pessoas sabem é que o coração do moço tem uma dona e essa dona não é sua noiva. Edgar tem a mania de fugir de todos os seus problemas e de entregar a felicidade de mão beijada para outras pessoas, mesmo que isso acabe trazendo a sua infelicidade. Mas Camila lhe criará um problema ao qual ele não poderá fugir. Sequestrado, terá que viver 30 dias sobre o mesmo teto dessa louca, mal sabe ele que esses serão os 30 dias mais incríveis da sua vida e não é só pelo sexo ardente.

Erótico, mas completamente fora do clichê, 30 dias com Camila é um romance recheado de sexo. Silvia Fernanda, com uma narrativa fluida, desperta diversas emoções no leitor. O livro é repleto de ironias, mas o drama está super presente na história. Transtornos psicológicos, principalmente depressão, também são retratados no livro.

O sexo é, além de tudo, divertido. Adorei a forma como a autora criou as cenas, de forma dinâmica e completa, deixa a imaginação do leitor fluir. A história é narrada em terceira pessoa, mas vemos mais o ponto de vista de Camila. Os personagens são bem construídos, leves e diretos.

Tem um mistério na história que nos faz acreditar, desde o começo, num determinado fato. No meio da história esse fato é totalmente desconstruído e nos deixa de cabelo em pé. Como já mencionei, o livro foge aos clichês eróticos, apesar dos personagens se encaixarem no perfil clichê a história é muito mais bem concluída e satisfatória. Maravilhoso.

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

23 comentários:

  1. Estou tão ansiosa para comprar esse livro... Acompanhei a história desde quando era uma fanfic e fico tão feliz em saber que mais uma das minhas autoras brasileiras preferidas conseguiu publicar a sua história... Vou correr atrás do meu exemplar!
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acompanhei na época da fanfic... Muitas autoras estouraram daquela época, é tão bom saber disso :)

      Excluir
  2. Que bom saber que é uma autora nacional, fiquei super feliz.
    Adoro contos eróticos e adorei a resenha. Já fui coloquei em minha lista e fiquei muito curiosa pra ler.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou mega fã de eróticos, pode colocar na lista por que é muito bom :)

      Excluir
  3. Comecei a ler esse livro, mas ainda não terminei!
    Adorei saber que é bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu infelizmente não sou cativa desse gênero literário, :S
    Quem sabe no futuro né...

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se não curte nem vale a pena se esforçar para ler, realmente.

      Excluir
  5. Só eu que não li a fanfic ? '- kkk. A estória do livro parece ótima e só de ser um romance hot, já ganha vários pontos comigo kkkk #adoroo. A capa é maravilhosa e sua resenha só me fez concluir que preciso deste livro urgente *---*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, foi uma das melhores fanfics que já li. Tu vai adorar, Lauro :)

      Excluir
  6. Só por envolver meu nome já fiquei com vontade de ler! AHAHA
    Muito boa a resenha, agora quero ler, como faz? hihi
    Um amor seu blog, estou seguindo! ;)

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, sabia que todas as Camilas iriam gostar :) Beijos.

      Excluir
  7. Parece uma história legal! E vem de fanfic né? Gosto muito do destaque que autores nacionais estão tendo!

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era uma fanfic. Vale super a pena, é mega divertido e diferente.

      Excluir
  8. Oi Bah, adorei a resenha, principalmente quando você disse que a história é fora do clichê, porque sinceramente, já estou meio saturada dos livros hot que são sempre iguais. Fiquei curiosa para descobrir o que 30 dias com Camila tem de diferente. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro super válido, Mi. Aposto que você vai gostar :)

      Excluir
  9. ok estou demasiadamente feliz e quero esse livro pra mim*--*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de gênero não é muito o meu forte. Mas, já li um livro em que a história a protagonista amarrava o rapaz da cama, mas foi um livro histórico... nada haver com esse. É um livro em que não tenho muuita paciência em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não curte o gênero não vale muito a pena forçar, realmente :)

      Excluir
  11. Barbara você me deixou curiosa pelo livro..Confesso que estava meio cansada dos livros eróticos que estão sendo lançados pelo simples fato da mesmice parece que eles são todos uma mesma história que só muda os personagens e o contexto..Mais 30 Dias com Camila parece ser diferente e legal..vou dar uma nova olhada ao livro e quem sabe, não adicione a minha lista de futuras leituras ?

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora e nem li nada dela AINDA. Fiquei com vontade de conhecer o livro, essa paixão da Camila pelo Edgar e esse mistério que tem, hahaha. Quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Eu lia quando era uma Fanfic *-* ♥ Fiquei mega feliz quando a autora conseguiu publicar o livro, pena que ainda nao consegui compra-lo pra mim mas vou fazer isso em breve!



    xx

    ResponderExcluir