25 de novembro de 2013

Tá Na Estante :: 'Amor Contra o Tempo' #159

POSTADO POR EM 25 de novembro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?

     Hoje trouxe pra vocês a resenha do livro que foi minha melhor leitura do mês de Janeiro. Sim, janeiro. Como a continuação sai esse mês, resolvi trazer a resenha do primeiro volume antes de resenhar o segundo. Faz sentido, não? Vamos conferir?!

  Livro: Amor Contra o Tempo
Série: Hourglass
Autora: Myra McEntire
Editora: Galera
Páginas: 368
Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Sessenta minutos para reescrever o passado




O livro conta a história de Emerson, uma menina de 17 anos que, pouco antes da morte de seus pais há 4 anos, começou a ver “fantasmas”.

Quando descobre sobre o falecimento dos pais, a menina surta e é internada em uma clínica psiquiátrica, perdendo a bolsa que possuía em um colégio interno. Ao sair da clínica, Em é obrigada a morar com seu irmão e sua cunhada.

Quase dopada de tanto antidepressivo, a menina não vê mais as aparições, até que decide parar de tomar os remédios. A partir daí, a situação só piora. Esses fantasmas são seres do passado, sempre usando roupas características de épocas antigas.

O irmão de Em, Thomas, tenta fazer de tudo para ajudar. Em uma tentativa desesperada ele contrata Michael, que trabalha para uma instituição chamada Hourglass. Michael parece saber mais sobre a situação de Em do que deixa transparecer. O problema é quando os dois se conhecem, uma relação se inicia. Não entre amigos ou parceiros, nem nada do tipo. Eles se apaixonam.

O sentimento entre os dois é imenso e os dois parecem ter uma ligação muito difícil de explicar. Porém, Michael parece esconder muitas coisas e alguns de seus segredos fazem com que Em fique receosa em iniciar algo com ele.

Quando li sobre esse livro, pensei que seria mais uma história sobre a menina que vê fantasmas e fica louca, mas me surpreendi. O livro fala sobre viagem no tempo, ou simplesmente mudar o passado para melhorar o futuro.

Ele não fala somente sobre visões, e sim, sobre a possibilidade de uma pessoa voltar ao passado e mudar a sua vida, e/ou o destino de outras pessoas. Esse primeiro volume da série foi uma grande estréia da autora. O enredo é ótimo e a narrativa em primeira pessoa ajudou muito a entrar no universo proposto por Myra e a entender as confusões de Emerson.

O único problema é o famoso clichê abordado no relacionamento do casal principal. Sim, temos algo que pode vir a se tornar um triângulo amoroso, mas deve ser mais abordado depois. Além de Michael, somos apresentados a Kalleb, que por sinal é o melhor amigo de Michael. Kalleb também tem sua importância e também tem seu dom, mas acho que não convém contar aqui. Acho que tenho que me acostumar com isso, histórias sem clichê são bem raras ultimamente. O bom é que isso não desmereceu em nada a leitura.

Os protagonistas foram bem caracterizados e todos os personagens tiveram sua importância no decorrer da narrativa. Não teve nenhum personagem figurante, daqueles que só entram na história, fazem uma ponta e somem e que não acrescentam em nada na história. O enredo foi muito bem construído, todas as perguntas foram respondidas e todas as pontas foram fechadas.

A continuação, Tempo em Fúria, saiu no mês passado e é pelo ponto de vista de Kalleb.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

7 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia,amiga amei o seu blog
    amiga post maravilhoso sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Já curti ^^ só vou precisar me acostumar com o nome da garota, Emerson haha
    Realmente triângulos amorosos já viraram clichê, mas dependendo do livro isso fica legal e não se torna forçado

    ResponderExcluir
  3. Linda amei teu blog,fiquei curiosa pra ler esse livro ><
    Beijos Rayaninha,http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/
    Sucesso linda :)) curti,retribui?

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da resenha Léo, achei a estória e a premissa do livro bem cativantes, além da capa ser, ao meu ver, linda. E isso conta muito quando quero iniciar um livro rsrs. Mal posso esperar pra ler a sua resenha de Tempo em Fúria, já tinha visto o livro entre os lançamentos passados e me interessei bastante *-*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro, o tema viagem no tempo foi trabalhado de maneira muito criativa e romântica, e o pessoal da Hourglass ainda lembra os X-men, com todos aqueles talentos. Já li o segundo e confesso que senti falta de Em como narradora, embora Kalleb seja muito bacana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, faz tempo que escuto falar bem dessa série e estou doida para conferir os livros.. a premissa da história é bem interessante e quero ver como será o desenrolar dos acontecimentos. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Tirando o fato quando vi o lançamento pensei que o personagem era um home, adorei a historia a trama é otima e muito envolvente!!! Espero poder ler logo!


    xx

    ResponderExcluir