24 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: Amor no Ninho #145

POSTADO POR EM 24 de outubro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova pra você \o/ Algum tempo atrás o livro Amor no Ninho da fofa Maribell Azevedo estava gratuito na Amazon, como eu sempre tive curiosa em ler a história - mesmo já tendo lendo a fanfic - aproveitei para baixar e posso dizer que não me arrependo.

Livro: Amor no Ninho
Autor: Maribell Azevedo
Editora: Kalango
Páginas: 324
Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”."

Quando eu concluí a leitura de Amor no Ninho a primeira coisa que eu fiz foi  me bater por não ter lido essa história antes. Um romance repleto de emoções e completamente abrasador. Sabe aquelas histórias que nos fazem suspirar do início ao fim e clamar calorosamente por mais? Pois bem, lhes apresento Amor no Ninho.


Marina perdeu os pais e passou um ano em um orfanato, até que foi adotada pelos Harrison. Ela sabia que a partir daquele momento sua vida iria mudar, mas não imaginava o quanto. Marina foi apresentada a Cate, Maggie e também a Daniel, um jovem magro e desengonçado, mas dono dos olhos mais penetrantes que ela já havia visto, os olhos que a fez se apaixonar por ele, mesmo ainda não sabendo o quão complexo esse sentimento pode ser.


Desde esse primeiro encontro a vida de Marina virou de pernas pro ar. Ela tinha que conviver tendo Dan como seu irmão, mesmo que tendo por ele um amor nada fraternal. Os anos se passaram e o amor dentro de Marina só crescia, em determinado momento ela já não suporta mais tanto amor. Então ela descobre que esse amor também dominava a mente e o coração de Daniel e que ele está disposto a ficar ao lado dela e a enfrentar tudo por esse amor.

“Eles rodearam-me, observando. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor.”

Suspiros, suspiros e suspiros. Esse foi o meu estado catatônico no decorrer da leitura. O começo da história nos faz desacreditar no romance, sinceramente. Mas com o passar das páginas a história vai ganhando uma forma romântica abrasadora. Quando ambos descobrem que o sentimento é recíproco o livro ganha uma nova magia. A partir dessa parte somos como Dan e Marina, estamos em busca de provar ao mundo que o que eles sentem é verdadeiro e que a linda história de amor protagonizada por eles dois não pode ter outro final que não seja o feliz. Isso é o que a gente pensa...

Quando cheguei nas últimas páginas fiquei ainda mais doida pela história. O final do livro é pura maldade da autora - Maribell, estou de olho em você. E eu corri para comprar Amor Inteiro - continuação de Amor no Ninho - na Amazon. Já estou em meio a leitura e estou suspirando ainda mais. Mas isso é assunto para uma próxima resenha.

Não sei se consegui colocar para fora tudo o que senti com essa leitura, mas só posso dizer que é uma história adorável. Da vontade de reler assim que a leitura de encerra. Maravilhosamente apaixonante.

"Olhar você todos esses anos era como ser um marinheiro em alto-mar que toda noite olha a lua no céu e se apaixona por ela. Eu podia vê -la, admirar sua beleza, mas de longe, e me conformava com a minha triste sina desse amor impossível, continuando a navegar solitário por aí. Mas eis que um milagre acontece, a lua cai do céu e fica bem à minha frente, ao alcance de minhas mãos, então finalmente começo a ser feliz.
Será que você pode suportar um amor assim? Ser minha lua para sempre?”
 ***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

20 comentários:

  1. Olá, Bárbara.
    Nossa, amei a resenha! Fiquei com vontade de ler o livro, provavelmente será minha próxima aquisição.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shana, espero que curta a leitura assim como eu curti :)
      Beijos!

      Excluir
  2. A Maribell realmente arrasou com amor no ninho. Também sou completamente apaixonada por essa história desde quando era uma fanfic e acabei amando ainda mais quando virou livro. Se é gratificante para autora conseguir tamanho reconhecimento, imagine para as fãs que já acompanhavam desde o começo? Não tem como não se apaixonar por essa história.
    Além do mais, mudei os meus planos para uma futura viagem ou por turismo ou Lua de Mel: Taiti é o paraíso!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. eei Gatinha :)
    Confio demais no que você diz e sua resenha me deu aquela vontade de ler o livro, saca? kkk vou esperar entrar uma grana e comprar o livro físico *-* ótima resenha.

    Beijos,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, pode apostar que vai valer a pena :)

      Excluir
  4. Eu já vi resenhas sobre Amor no Ninho, várias vezes na blogosfera e sempre tive aquela pulga trás da orelha quanto à estória. Não sabia se a obra era boa ou ruim, lia resenhas ótimas sobre a obra, mas nunca me deu aquela enorme vontade de ler até agora... Sua resenha me cativou bastante, e ao ver, uma blogueira que eu admiro muito, falando tão bem do livro, não tem outro jeito, além de entrar pra lista de desejados, já é favoritado e desejo assim que adquiri-lo, pulá-lo na frente da minha lista de leitura *---*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Espero que possa adquirir logo, por que a leitura vale super a pena :)

      Excluir
  5. Fiquei tão curiosa por esse livro. Eu não o conhecia mas esses dias eu estou mesmo precisando de uma leitura que me tire bastantes suspiros e me faça viajar no mundo do amor *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essa é uma ótima pedida, pode apostar :)

      Excluir
  6. Terminar um livro e se agoniar pela continuação é porque algo de bom tem ali. Você aguçou a curiosidade em saber como vai ser o livro 2 e se encerra no dois ou terá mais livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, breve trago a resenha do segundo, mas já adianto que a história termina nele.

      Excluir
  7. A sinopse já despertou minha atenção. É uma situação complicada e de certa forma polêmica. Muitas pessoas não aceitariam esse tipo de situação. Enfim, o livro é bem delicado e foge de tudo que estou acostumado a ler. Eu simplesmente adorei essa estória. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas :) Realmente, essa história foge aos clichês literários, espero que possa ler em breve e que aprecie a leitura tanto quanto eu.

      Excluir
  8. Eu realmente não gostava de livros nacionais, estava tão habituada a ler internacionais que quase nunca me deixava cair na ideia de ler estes livros de autores brasileiros, porém dona Maribell me fez pensar diferente no momento em que li Amor no Ninho primeiro em fanfic e depois reli em livro, desde então tenho dado chance a alguns autores nacionais e tenho conhecido alguns muito bons que me tornei mega fã. Mas ainda sim prefiro quando os autores desenvolvem seus enredos em outro país eu me sinto... Mais confortável, menos estranha. Talvez seja apenas o habito de ler muitas fanfics e livros internacionais o culpado de eu gostar mais dos livros em que se passam em outros países.
    Sobre o livro... O embate de sentimentos por parte de Daniel às vezes me deixava extremamente frustrada, a forma como ele magoou algumas vezes a Marina por ele tentar se desvencilhar do amor que sentia por ela me aborreceu, mas não permiti que isto me tirasse a atenção segui bravamente e o gran finale me pegou, como sempre me pega cada vez que releio este livro (não adianta, é como se eu o estivesse lendo pela primeira vez cada vez que o releio). Me senti triste, mas sabendo que teria uma continuação (e eu já tinha uma idéia de como seria por ter lido quando era uma fanfic) mantive minha fé nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos isso... Ter lido a fanfic antes me escancarou a mente quanto a essa história e eu adorei. Também tenho esse problema quanto aos nacionais, mas confesso que por vezes curto histórias que se passam por aqui e que falam de lugares que a gente conhece :)

      Excluir
  9. Se eu já tinha vontade de ler o livro, depois desta resenha a vontade só aumentou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Se nao me engano esse livro foi uma fanfic, nao me recordo muito bem. Mas sei que eu quero o livro a um tempinho ja, adorei o enredo.
    Ps: eu nunca consigo pegar livros na amazon -.-.



    xx

    ResponderExcluir
  11. Ai Barbara, já li ótimos criticas do livro.. mais como esse final que você comentou agente já sofre por antecipação rs. Histórias de amor são sempre tão complexas, agora imaginemos uma história de amor entre duas pessoas criadas como irmãos, tenso né ?
    Mais sua resenha me deixou curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir