Heey gente, tudo bem??

Olha resenha nova para vocês o/ O livro da vez é um nacional e foi cortesia da Editora Novo Conceito… Lindamente romântico, o livro me arrancou muitos suspiros nesse fim de tarde. Vamos conferir a resenha?





Livro: Claro que te amo!
Autor: Tammy Luciano
Editora:Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.



“A felicidade pode chegar quando mais esperamos.”

Piera é uma jovem de 19 anos que acabou de ter a maior decepção amorosa da sua vida. Abandonada pela mãe, ela sempre conviveu com seu pai e sempre o teve como maior espelho de vida. Aos 12 anos conheceu André e foi paixão à primeira vista, até que, 6 anos depois, ele terminou seu noivado com ela dando a desculpa mais tosca do mundo e um ano depois já está se casando com outra mulher.
Durante todo esse ano entre a separação de André e o casamento do mesmo, Piera vivia numa tristeza sem fim. Compreendia que o noivado não estava tão bem das pernas, mas nunca entendeu o motivo de André ter terminado o relacionamento de forma tão súbita. Assistindo ao casamento dele ela percebeu que realmente era o fim, e que daquele momento em diante ela teria que dar um rumo a sua vida. Um futuro feliz, de preferência.
Com a ajuda de suas amigas inseparáveis, Deise, Drê e Renata, Piera consegue se restabelecer e volta a ser a menina cheia de alegria que sempre foi, mas quando ela menos espera outra bomba vem a tona: sua mãe está de volta, internada em uma clínica psiquiátrica e quer conhecê-la. Tirando coragem de onde não tem, Piera decide ir ao encontro de sua mãe. Na clínica conhece Marcelo, e não faz ideia que a pequena troca de olhares entre eles pode mudar a sua vida.
Narrado em primeira pessoa, Claro que te amo! é uma leitura leve e interessante. Piera é super animada e descolada, mas devido a tantas decepções ela acabou por se fechar e passou a acreditar que não encontrará mais sua felicidade ao lado de um rapaz, está sempre desconfiada. A dor que Piera sente é refletida no decorrer das páginas e muitas vezes nos colocamos no lugar dela, sentindo exatamente o que ela sente e refletindo quanto às decisões que ela toma.
Acho que curti tanto a história por me identificar com a Piera. Vivo pedindo desculpas por tudo e sou meio insegura. Confesso que algumas atitudes dela me deixaram com aquela vontade de dar um saculejo na coitada, mas ainda continuei me identificando… Tammy deu uma de stalker comigo antes de descrever a personalidade da Piera, só acho!
Ah!, e o Marcelo… Gente, que cavalheiro. Podem me chamar de apaixonada, mas eu vi o Mô nele! Estava sempre presente para a Piera, entendia às necessidades dela, esperava o tempo que ela precisasse para fazer as coisas. Um fofo. E a surpresa final… O livro todo vale a pena só pelo final, juro! Todo ser romântico vai adorar. Mas não posso deixar de falar sobre como é gostosa a narrativa da Tammy, cheia dos trejeitos brasileiros e tão, mas tão leve que nos faz flutuar enquanto lemos. Apaixonante! 

[…]E tem o “Claro que te amo!” do grande amor da nossa vida, sentido no lugar mais íntimo do coração.Ao ouvir esse “Claro que te amo!” você terá certeza da força que ele tem para te tirar das profundezas e te fazer renascer.

Beijoos

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

23 Comentários

  • Poison Girl
    03 novembro, 2013

    Não é a primeira vez que leio uma resenha sobre este livro, estou encantada com ele, louca para ler…
    Caramba, a vida de Piera não é nada facil! Terminar um namoro e uma mãe sumida de repente aparece? Eu sei um pouco como ela possa se sentir a respeito da mãe, porque isso aconteceu com meu pai. Depois que ele e minha mãe se separaram ele sumiu do mapa e de repente deu as caras depois de 10 anos. Aff! Esse povo é muito cara de pau! Some e depois vem como se nada tivesse acontecido… Sorry, momento desabafo aushauhsuahs
    Enfim, Marcelo sem sombra de dúvidas é o cara que toda garota quer, não achamos por ai um homem sensível, são todos que só pensam em trair e em uma boa noite na sua cama! Não existe um homem que não traia e isso é uma grande pena. O mundo está cada vez se tornando pior. Não, isso não foi um desabafo, é apenas revolta com o que eu vejo acontecendo com pessoas que gosto. Graças a Deus nenhum homem me traiu porque se tivesse acontecido ele se arrependeria profundamente!
    Eu já estava apaixonada pela capa deste livro, agora depois de ler sua resenha eu vou correr para juntar dinheiro pra comprar meu exemplar *-*

  • Jessica Lisboa
    27 outubro, 2013

    Ainda nao li nenhum livro da autora, porem fiquei curiosa pra ler esse parecer ser bom leve de se ler.

    xx

  • Rossana Batista
    16 outubro, 2013

    Fiquei com tanta vontade de conhecer a história da Piera. Gosto de ler histórias bem pé no chão as vezes, daqueles com bastantes sentimentos que, assim como você, termina se identificando com alguns modos de ser.
    Quero ler!

  • Moniiqueta
    12 outubro, 2013

    O livro da Tammy vem chamando muito a atenção e depois da sua resenha só posso imaginar o quão fofo ele é…Ele é meio a nossa realidade né ? A desilusão de um amor a descoberta de novos..O apoio dos amigos..AHH achei fofo só pela sua resenha. rsrs

    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com

  • Mirelle Candeloro
    08 outubro, 2013

    kkk engraçado que todo mundo comenta que teve vontade de dar uns sacolejos na Piera.. eu fiquei agora curiosa para saber por quê.. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Rita de Cássia
    05 outubro, 2013

    Eu sempre via alguns anúncios desse livro, mas, para falar a verdade, eu nunca tinha prestado muita atenção mesmo. Imagine a minha surpresa e gratificação em saber que foi escrito por uma brasileira?! Adoro! O livro á tinha ganhado alguns pontinhos comigo apenas por isso. Mas aí veio esse resenha. Agora a curiosidade veio a mil! Vou dar uma chance para esse livro.
    Obrigada pela dica!
    ;D

    • Barbara
      Barbara
      05 outubro, 2013

      Fico muito feliz que minha resenha tenha entusiasmado ainda mais a sua leitura, Rita. Depois passa aqui para me contou se foi tudo o que você estava esperando 🙂

  • Lauro Moura
    04 outubro, 2013

    Fico bobo de como vc consegue apreciar tantas leituras maravilhosas em um período de tempo tão curto Bah haha, Esse livro da Tammy está fazendo sucesso na blogosfera, e apesar de ter lido poucas resenha a seu respeito, já vi que ele será muito bem comentado. Amei sua resenha e não preciso nem mais citar pra qual list o livro foi parar né ? kkk.
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      05 outubro, 2013

      Lauro, depois me passa essa sua WishList… Quero mostrar a mainha que não sou maníaca, haha. Fico feliz que tenha curtido a resenha. Beijoos !

  • Amanda Z. Dutra
    04 outubro, 2013

    Eu nunca li nada da autora mas simplesmente adorei sua resenha Bárbara e acho que o livro já me conquistou! Com certeza vou dar uma chance para ele.
    Obrigada pela dica,

    Beijo

    • Barbara
      Barbara
      05 outubro, 2013

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, moça. Espero que curta a leitura.

  • Oliveira
    04 outubro, 2013

    Legal Barbara, você, de certa forma, se identificou nos personagens. É bom quando se aprende algo ou o livro consegue te alcançar. Espero que quando o leia também tenha uma parte assim para mim. Sei que vou amar esse livro, há conflitos, principalmente psicológicos e amo isso. Obrigada pela resenha!

    • Barbara
      Barbara
      05 outubro, 2013

      Acho que vai curtir mesmo, flor. Depois me conta 🙂

  • Beatriz Tomaz
    04 outubro, 2013

    To numa onda leitores nacionais tbm, mas ultimamente sem vontade nenhuma de ler romance assim :/
    Boa resenha.

    beijos

    Bia – http://www.livredujour.wordpress.com

    • Barbara
      Barbara
      04 outubro, 2013

      Fico feliz que tenha gostado da resenha =D O livro é ótimo, espero que saia logo dessa vibe 'no romance' e curta essa leitura!

  • Anônimo
    04 outubro, 2013

    Minha próxima compra literária, a Tammy é uma querida e eu tenho certeza que vou amar a história.

    http://www.iasmincruz.com

    • Barbara
      Barbara
      04 outubro, 2013

      Tammy e uma fofa, realmente. E a história é ótima 🙂

  • Anônimo
    04 outubro, 2013

    Esse livro me parece ser tão lindinho! Estou louca para lê-lo!
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

  • Carine Sousa
    04 outubro, 2013

    Adorei a resenha! E fiquei com uma mega vontade de ler o livro *–*
    Beijinhos http://meudiva1.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      04 outubro, 2013

      *———* Espero que tenha a oportunidade de ler em breve 🙂

  • Mônica e Monique
    04 outubro, 2013

    Ainda não li, mas minha mãe pegou autógrafo da Tammy na Bienal! Espero ler logo hahaha. Amei a resenha e o blog é muito fofo!
    Beijoos

    http://www.gemeasescritoras.com/

    • Barbara
      Barbara
      04 outubro, 2013

      Obrigada flor, espero que curta a leitura como eu curti =D