Oi, gente. Tudo bem?

     Finalizando a semana Beautiful Creatures, trago para vocês a resenha do livro final dessa série espetacular. O exemplar foi um presente da Galera Record. Vamos conferir?!



Livro: Dezenove Luas
Série: Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera
Páginas: 322
Sinopse: Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?



Aviso de spoiler para quem ainda não leu Dezoito Luas


A morte é o fim… Ou apenas o início de tudo?
Depois de três livros e de muitas decepções pelos rumos tomados pelas autoras, a série Beautiful Creatures chegou ao fim. Foi muito difícil dizer adeus, mas posso dizer que o final foi digno e que valeu a pena ler até o fim.
Ethan se sacrificou para restaurar a Ordem. Agora ele está no Outro Mundo, ao lado de sua mãe. Ele aceitou a morte, mas não consegue deixar Lena para trás. Quando descobre que pode reverter essa situação, Ethan percorre as profundezas do Outro Mundo, enfrenta novos e antigos inimigos e faz de tudo para conseguir voltar para Gatlin.
Quando terminei de ler Dezoito Luas, eu fiquei bem ansioso para ler a continuação. Não sabia do que o livro ia tratar, mas assim que a leitura iniciou já me prendi e não conseguia largar. A escrita das autoras evoluiu muito no decorrer da série. Nesse livro pude ver de verdade o potencial de Margaret e Kami. Em Dezenove Luas elas esbanjam surpresas e originalidade. O modo como criaram e detalharam o Outro Mundo fez com que eu me sentisse lá, ao lado de Ethan.
Eu sou uma das pessoas que dizia que mesmo com Ethan narrando a série, a protagonista era a Lena. Porém, nesse livro, a situação se inverteu. Ethan mostrou quem realmente é e conseguiu amadurecer muito mais. O amor que ele tem por Lena é o mais puro e o personagem mostrou-se mais forte e determinado, impossibilitando não admirá-lo. 
Sempre julguei o amor de Ethan e Lena. Toda vez que me perguntavam, eu dizia que era meloso demais, irreal demais. Em Dezenove Luas eu parei de me preocupar com isso. A intensidade desse sentimento foi o que motivou Ethan a seguir seu destino.
Algo que gostei e muito no livro foi que as autoras recordaram de alguns momentos da série que nos marcaram. A vida de Ethan mudou radicalmente em dois anos, e de uma forma implícita as autoras nos fizeram acompanhar certos momentos.
A narrativa desse último livro está esplêndida. É impossível começar o livro e não querer terminar logo. Eu me enrolei um pouco para ler, pois não queria que terminasse, mas a leitura é bem rápida. Gostei do modo como as autoras abordaram o ponto de vista de Lena. Gostei tanto de ver a história pelos olhos dela, que fiquei imaginando como seriam os outros livros com ela narrando…
As autoras encerraram a história corretamente, sem deixar nada em aberto. Todos os personagens tiveram seu fim, ninguém ficou de fora. Sofremos algumas perdas, boas e ruins. Foi muito difícil dizer adeus a eles. As autoras não são cruéis, mas foram muito malvadas com os personagens, tentando imitar a vida real.
O final foi incrível. Ainda não consigo acreditar que aquilo aconteceu, mas confesso que já suspeitava que aconteceria. Esperei que as autoras usassem uma de suas famosas reviravoltas, mas não tive essa sorte. 
Dezenove Luas encerra a série com chave de ouro. Como disse antes, foi difícil dizer adeus, mas ficou um pouco mais fácil depois de entender que tudo acabou de uma maneira espetacular. Recomendo a série e obrigo vocês a lerem Dezenove Luas.

“Havia eletricidade, muita eletricidade. Mas quando os lábios dela encontraram os meus, não houve nada além de doçura e paz. Era como voltar para casa, quando a casa ainda era um lar e não a própria tempestade.” 

 ***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

28 Comentários

  • Jade Ferreira
    21 novembro, 2013

    adoro muito esses livros!!!

  • Greiciely
    20 novembro, 2013

    Bom saber que apesar de tudo a serie termina bem. Nao li muito pra nao pegar spoiler do fim, ja que so li o 1 volume. Mas li a sinopse e lamentei a editora ter deixado um spoiler assim grande pra quem nao leu os outros…
    Ah que pena que nao aconteceu uma grande reviravolta, mas é melhor o fim ser previsivel, mas bom.
    Espero terminar a serie em breve.
    bj

  • Amanda Rodrigues
    18 novembro, 2013

    Já fico triste só de saber que é o último livro da Saga e isso que nem li o primeiro ainda. Parece que esse último livro é perfeito, agora só tenho que ler a saga e já estou me arrependendo por não ter lido antes.

  • Raquelzinha Salvatore
    14 novembro, 2013

    Ansiosa por este livro,mas triste ao mesmo tempo porque logo terminará ;

  • Ana Venturelli Inocenti
    11 novembro, 2013

    De verdade? Estava morrendo de medo dessa resenha, medo do último livro ser ruim… Ainda bem que foi totalmente ao contrario haha

  • Tânia Regina
    03 novembro, 2013

    Muito bom saber que vale a pena ler todos os livros até este último. Sabendo disso, deu mais vontade de ler ainda. Valeu!

  • Vanessa Moreira
    03 novembro, 2013

    Pretendo ler toda a série depois de ler algumas resenhas de todos os livros!! Todas as resenhas que eu li, principalmente a dos Dezenove Luas me envolveram bastante!

  • Jessica Lisboa
    27 outubro, 2013

    No momento nao estou tao afim dessa serie pois estou desanimada para ler, mas quem sabe futuramente eu nao a leia 😀

    xx

  • Jakelynne Matos
    26 outubro, 2013

    amei a resenha, embora transpareceu que não era o final que você faria, rs… temos a teimosia em acreditar somente nos finais felizes, pelo menos nos livros… quero ler a série inteira de uma vez, pra não perder nenhum detalhe da história, parabéns pelas resenhas, amei todas, bjim, Jake

  • lidi
    23 outubro, 2013

    Não li nenhum livro da serie ainda, mas vi o filme do primeiro livro e fique ainda com mais vontade de ler.

  • Moniiqueta
    23 outubro, 2013

    Não me aprofundei muito na leitura da sua resenha , porque estou atrasada na série rsrs ..Enfim mais pelo o que vi o final valeu a pena..A série em si eu acho fraca os protagonistas são ruins..não gosto do Ethan e da Lena, acho que o Link e a Riddle conseguem chamar mais atenção que eles e só por eles agente consegue se divertir com o livro…Mais espero que o final seja justo e coerente..

    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com

  • Roseneia Santos
    23 outubro, 2013

    Bom Leo pela sua resenha esse último fechou com chave de ouro,não vejo a hora de adquiri-los ainda esse ano!

  • Afrânio Araújo
    23 outubro, 2013

    Gente! Esse último livro tem cara de que vai fechar com chave de ouro! *-*
    Só esse quote já me matou!
    Não vejo a hora de completar a série para que eu possa começar a leitura!!

  • Bia
    22 outubro, 2013

    Bom, não li Dezoito Luas, então vou evitar ler essa resenha, mas vi que você deu 5 estrelas, o que me deixa um pouco curiosa quanto ao fim dessa saga nada promissora…
    Talvez eu baixe os anteriores para ler…

  • Diandra Fernandes
    22 outubro, 2013

    Fico feliz e aliviada em saber que o final satisfatório, porque não há nada mais chato numa serie do que o final ser decepcionante.

  • Bruna Costenaro
    22 outubro, 2013

    Não pude ler a resenha, como parei no primeiro livro ler o quarto é mto arriscado, embora minha memória até lá deva esquecer ou não. Eu digo isso pq fui ler sinopse do 13º livro da Sookie Stackhouse e nunca mais esqueci o que descobri =P

    miquilis: Bruna Costenaro

  • Cristiane Dornelas
    21 outubro, 2013

    Ainda não li o penúltimo, então só peguei partes da resenha pra não saber coisas demais. Com esses livros fico meio pé atrás, só gostei dos finais dos que li… fica enrolando demais até chegar ao fim, enjoa….
    Espero que melhore, tem tudo pra ser bom e com um final que valha a pena.

  • Douglas Fernandes
    21 outubro, 2013

    Só li o primeiro livro… e eu fui ler a Sinopse de Dezenove Luas e diz que Ethan se sacrifica pra salvar o mundo de um apocalipse… 🙁
    eu vi algumas pessoas dizendo que essa série vale muito a pena ler, e que virou sua serie favorita… isso me anima a continuar a ler a saga…

    da resenha eu li o finalzinho, pra evitar spoiler… se um blogueiro(a) recomenda e obriga vc a ler a série nao pode discordar né..rsrs

  • RUDYNALVA
    21 outubro, 2013

    Leonardo!
    Como não li nenhum exemplar da série, optei por não ler sua resenha porque falou que poderia ter spoiler dos livros anteriores.
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  • Naiady Almeida
    21 outubro, 2013

    "Foi muito difícil dizer adeus, mas posso dizer que o final foi digno e que valeu a pena ler até o fim." saber que o fim é digno, me dá mais motivação pra investir na saga!

  • Poison Girl
    21 outubro, 2013

    Não tenho muito o que comentar de Dezenove Luas, pois ainda não li e estou realmente tentando passar longe de resenhas, não quero saber mais do que já sei ou vou acabar desistindo do livro, pois tudo o que já soube foi o suficiente para me fazer repensar sobre a leitura dele.

  • Lucas Grima
    21 outubro, 2013

    Nossa, surpreendente essa resenha. Queria ter sido surpreendido pela leitura do livro, mais não tem problema. Enfim, também enxerguei a Lena como protagonista da estória e confesso que estou curioso para conferir na íntegra o desfecho da série. Dezenove Luas parece que supera todos os outros volumes.

  • Rossana Batista
    20 outubro, 2013

    Ainda não li a série, mas cada vez fico mais curiosa! Quero conhecer mais da Lena e de todos os personagens. O enredo nesse livro todos falam que é melhor mesmo e também pelo fato da melosidade não ser tanta entre a Lena e o Ethan.

  • Rita de Cássia
    19 outubro, 2013

    Nossa, como é que eu nem li o começo do livro e já estou desesperada para ler o fina?
    Uma resenha de cinco corações faz meus olhos brilharem! Deve ter valido muito a pena mesmo. Minha curiosidade foi muito estimulada. Com certeza que umas das minhas próximas metas de leitura de sagas vai ser Beautiful Creatures!
    Muito obrigada pela dica!
    ;D

  • Poison Girl
    18 outubro, 2013

    Eu estou louca para ler Dezenove Luas, eu quase morri no final de Dezoito Luas e tenho certeza que vou morrer com esse livro, soube de cada coisa por ai que já sinto um aperto no coração só de pensar =/

  • Mirelle Candeloro
    18 outubro, 2013

    É uma trilogia? Não sabia, achei que fosse uma série. Bom saber que a história fechou com chave de ouro, dá mais vontade ainda de ler os livros. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Raquel Jacobina
    17 outubro, 2013

    Oi Léo, eu não li nenhum livro da série ainda e tinha muita vontade de fazê-lo até ver o filme, a história não me convenceu, talvez com o livro seja diferente, mas ainda estou meio dividida entre ler e não ler. Fiquei curiosa para saber como essa saga termina, e para entender melhor como ela inicia.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

  • Lauro Moura
    17 outubro, 2013

    Ok, Léo, sua resenha me convenceu que devo ler a série rsrsrs. Finalmente depois dos 3 livros anteriores Dezenove Luas ganhou 5 estrelas. Com esse final perfeito e essas recordações de partes tão memoráveis, quero o mais rápido possível, começar a ler essa tão aclamada saga *–*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/