15 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: 'Dezessete Luas' #139

POSTADO POR EM 15 de outubro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


     Estou de volta para mais um dia da semana Beautiful Creatures. Hoje trouxe pra vocês a resenha de Dezessete Luas, o segundo livro da série. Venham conferir!


Livro: Dezessete Luas
Autoras: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera
Páginas: 462
Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Aviso de spoiler para quem ainda não leu Dezesseis Luas

A maldição está em cada beijo...
E aquele pode ser seu último dia juntos.

Dezesseis Luas nos apresentou ao mundo dos Conjuradores e nos deixou com um gostinho de “quero mais”. Quando se está lendo Dezesseis Luas, é difícil pensar que terão mais três livros. As autoras deram uma escorregada legal. Lena e Ethan continuaram juntos após o final de "Dezesseis Luas", mas pagaram um preço alto por isso. Macon morreu e Lena está dividida: metade das Trevas e metade da Luz. O problema é que parece que seu lado sombrio está mais aflorado quando ela passa a andar com Ridley e arruma um melhor amigo diferente. Ethan também fica dividido após a chegada de Liv, uma bibliotecária que está em treino para ser guardiã da Lunae Libri. Porém, ele não vai desistir de Lena, mesmo ela querendo isso.

Quando escrevi a resenha do primeiro livro, falei de como a Lena era chata. Em Dezessete Luas ela conseguiu se superar. Não sinto mais a química inicial entre ela e Ethan. Isso me fez rever minha opinião sobre a série. O bom é que as autoras criaram um universo tão fantástico que mesmo o romance sendo sem sal, o livro continua bom. Os personagens coadjuvantes são incríveis. Amma continua a mesma e o romance de Link e Ridley, que ofusca totalmente o de Ethan e Lena, é muito divertido.

Achei que as autoras quando começaram a escrever Dezessete Luas, criaram o final logo de cara e não sabiam o que escrever até chegar nele. O livro é basicamente enrolação e chororô. Lena bandida de lá, Ethan perdido de cá. Foi frustrante.

Como dei 3,5 estrelas vocês devem ter percebido que nem tudo foi ruim. Como disse antes, os coadjuvantes tiveram seu espaço na narrativa. Liv me cativou muito. Só não torço pra ela ficar com Ethan pelo fato de ele ser chato demais pra ela.

Não posso dizer que não gostei da leitura. Só achei que boa parte foi desnecessária. As autoras perderam um pouco do foco, mas essa é uma história que lembrarei pra sempre.

Enfim, apesar dos pontos negativos, recomendo a leitura. Vocês vão se encantar com o mundo Conjurador mais ainda.


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

30 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros da série e também não vi o filme, mas concordo que pelas sinopses os livros parecem ter uma história interessante.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Não li a resenha por causa dos spoilers, vou comprar Dezesseis Luas em breve, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A série é tão controversa, e vou confessar que a resenha me confundiu um pouquinho kkk, acho que meu raciocínio é meio lento, mas mesmo assim está de parabéns. E novamente eu necessito ler os livros pra ai sim ter uma opinião concrete *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo, já que tem spoilers, preferi não ler. Não quero perder o fator surpresa. Pena saber que foi decepcionante em relação ao primeiro livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Leonardo CONCORDO totalmente com você.. Lena é chata ! Ethan é chato ! Acho que isso faz com que não consiga me empolgar com a série por mais incrível que a história seja..Link e Ridlle roubam totalmente a cena da série e fazem valer a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro, mas li a resenha do mesmo jeito. Posso conviver com esses pequenos spoilers. Agora sobre a história eu até desanimei um pouco. Ontem mesmo eu já garanti o meu exemplar de Dezesseis Luas e estou com medo da provável decepção que possa vir no segundo. Mas, só lendo para saber, não é?
    Parabéns pela resenha!
    ;D

    ResponderExcluir
  7. Poxa, do primeiro livro de 5 corações para o segundo livro de 3,5 :(
    Eu ri quando você disse que a Lena se superou nesse livro de tão chata kkkk
    Ainda não li, mas como eu disse lá na outra, eu vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Ainda estou com um pé atrás em relação a este livro, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim, Dezesseis Luas foi uma surpresa. Li em tempo recorde por causa do filme e o filme embora tenha sido diferente, acabei gostando um pouco. Por mais que as possibilidades de adaptar Dezessete Luas sejam quase zero, ainda pretendo continuar a série. Enxerguei um grande potencial. Achei ótima a resenha, só despertou ainda mais a vontade de conferir o próximo volume. Na verdade, a minha ambição é chegar logo no terceiro livro, quero ver como a Ridley reage a perda dos poderes dela.

    ResponderExcluir
  11. Se me pedissem para definir um novo título para este volume eu o chamaria de: Deprimente. Triste é uma palavra muito simples para o tamanho de toda a confusão e mal entendido que ronda os personagens principais. Antes mesmo de começar a ler soube de alguns acontecimentos que me fizeram repensar sobre se eu queria continuar este volume ou pularia para o outro, porém se eu o fizesse não entenderia nada no livro seguinte. Enfim, tive que seguir em frente, porém me vi várias vezes querendo parar de ler. Minha vontade de continuar foi totalmente sugada pela angustia que senti durante todo este volume, por várias vezes quase me perdi na vontade de simplesmente o deixar de lado. Senti-me como se eu estivesse relendo Lua Nova era como ver novamente Edward deixando Bella. Eu simplesmente odeio o segundo livro da saga de Twilight e agora odeio o de Beautiful Creatures. As autoras ainda continuam escrevendo divinamente bem, ainda se pode adentrar o enredo com perfeição e isto é o pior de tudo pois senti todo o sofrimento causado a Ethan, toda a angustia... Foi um livro sufocante.

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha toda, porque fiquei com medo de perder o gostinho de surpresa! Mas espero que eu goste mais do livro do que você, ehehehe.

    ResponderExcluir
  13. Leonardo!
    Que segredos serão esse que a protagonista tenta esconder?
    Li sua avaliação do livro e mesmo tendo alguns pontos não tão positivos, você indica a leitura.
    Quero então, poder ler a série toda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Quantos pontos negativos heim... :(
    tenho o livro aqui, mas ainda nao li... gostei de saber que Link e Ridley embarcam num romance... hahahahahaha
    apesar dos pontos negativos tenho muita vontade de ler a saga toda e saber mais sobre os conjuradores...

    ResponderExcluir
  15. Foi outro que me deixou meio desanimada, só gostei do final...de novo.
    Enrola, não consegui pegar e ler com graça esses livros.

    ResponderExcluir
  16. Só li ao primeiro livro, nem sequer tenho esse segundo ainda, e td depende das lojinhas virtuais deixarem eu comprar naquele preço camarada rs...

    Miquilis

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler essa série, estou para assistir o filme e fiquei sabendo que termina tudo no 1ª filme sendo que são 4 livros.

    ResponderExcluir
  18. Pois é, não sei como tu consegue recomendar um livro que, aparentemente, é chato.
    Hahahaha
    Já não tinha vontade de ler, agora menos ainda!

    ResponderExcluir
  19. Estou com medo de ler esse livro e pegar abuso da protagonista principal. Já ouvi muitas pessoas reclamarem dela, mas espero não achar ela tão chata a ponto de não gostar da série!

    ResponderExcluir
  20. Pela resenha deixou um pouco a desejar se continua a leitura ,mais ai é que estar o mistério e a curiosidade até onde vai se dar a história!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha, quero muito ler a serie, gosto bastante deste tipo de livro...

    ResponderExcluir
  22. dificil series de livros se manterem no mesmo ritmo do primeiro livro, mesmo sendo meio sem sal o romance, gostaria de ler :)

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo falou tão mal dessa serie que me desapeguei de quere-lo, porem adoro essas capas. Quem sabe mais pra frente eu nao o leia.

    xx

    ResponderExcluir
  24. A capa é linda!!! Apesar de achar que esse livro é uma enrolação para prolongar a historia eu leria ele assim msm!! rsrs

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada a respeito, mas gostaria de tirar minhas próprias conclusões. Pela resenha, até penso que não vale a pena, mas vamos lá. \0/

    ResponderExcluir
  26. Acho que eu não deveria ter lido a resenha... Confesso que esperava uma continuação "mais a altura de Dezesseis Luas" :c
    Tomara que minha opinião seja um pouco diferente sobre o livro, quero muito terminar a saga

    ResponderExcluir
  27. Ahhhh amei a capa desse livro, e o que será que vai acontecer com a Lena? Ok, eu não li os spoilers, mas irei ler assim que ler Dezesseis Luas. Gente, que capa linda é essa? Me apaixonei.

    ResponderExcluir
  28. Foi justamente por isso que ainda nao li esse livro, apesar de ter. Ja achei a Lena mega chata e o casal sem sal, entao me decepcionei ao saber que estao ainda melhor. Mas é bom saber que o universo criado pelas autoras continua bom. Acho que lerei, to querendo primeiro continuar a colecao pra ler.
    bj

    ResponderExcluir