16 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: 'Dezoito Luas' #140

POSTADO POR EM 16 de outubro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


Mais um dia da semana Beautiful Creatures raiou. Hoje trouxe pra vocês a resenha de Dezoito Luas, o terceiro livro da série. Vamos conferir?

Livro: Dezoito Luas
Autoras: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera
Páginas: 406
Sinopse: Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Aviso de spoiler para quem ainda não leu Dezessete Luas

Algumas vezes é impossível voltar atrás. 
E dessa vez não há final feliz...

Desde que Ethan e seus amigos voltaram da Grande Barreira, coisas estranhas estão acontecendo em Gatlin. Um calor sufocante se abateu sobre a cidade e nuvens de gafanhotos estão tomando conta de todo o verde. Ao se Invocar, Lena quebrou o equilíbrio e iniciou um Apocalipse.

Ridley perdeu seus poderes, Link se transformou em Incubus e os poderes dos Conjuradores estão descontrolados. Como se não bastasse tudo isso, John Breed está de volta. O pior de tudo é que as Trevas estão pairando sobre os moradores de Gatlin e os Conjuradores da Luz podem não estar fortes o bastante para detê-las.

Ethan e Lena estão muito mais próximos. Depois de ficarem muito tempo afastados e sofrendo, a última coisa que eles querem é ficar separados. Lena se culpa pela ruptura que causou ao se Invocar e também por ter fugido com John Breed, mas está mais madura e mesmo que seus poderes estejam fora de controle, eles estão mais fortes. Ao aceitar que Luz e Trevas fazem parte dela igualmente, ela pareceu mais humana. 

Ethan sofre constantemente com medo de perder Lena, pois o retorno de John o deixa inseguro. Pesadelos o atormentam cada vez mais e ele tem a sensação de que alguém o está perseguindo. E pra piorar tudo, depois de um acidente, suas tias centenárias vão morar em sua casa. A novidade é que Ethan também amadureceu e está lidando muito bem com os acontecimentos.

O grande ponto alto do livro é a relação de Link e Ridley, ou a falta dela. Depois que ele virou um Incubus e ela perdeu seus poderes, as coisas melhoraram entre eles, pois Ridley tem dificuldades em se acostumar a ser Mortal e Link lhe dá um grande apoio. Mesmo tendo o charme de Incubus, ele só tem olhos para Ridley e isso fica bem evidente no decorrer da narrativa. Falando em evidente, nesse livro temos certeza que Ridley também gosta de Link. Do jeito torto dela, mas gosta.

Do lado do mal estão Abraham e Sarafine. Abraham é o pai de todos os Incubus e quer exterminar os Conjuradores e Mortais, deixando os Incubus como maiorais. Ele vai fazer isso, não interessando os meios necessários para tal. Sarafine perdeu o posto de grande vilã, pois nesse livro sabemos um pouco mais sobre sua história. As autoras conseguiram me fazer sentir pena dela, transformaram-na quase em humana e nos mostraram que ela e Lena não são tão diferentes assim.

A história mostrou-se mais envolvente do que em Dezessete Luas. A previsibilidade continua bem grande e os clichês ainda foram abordados, mas isso não prejudicou a leitura nem um pouco. O final foi incrível, me deixou todo arrepiado e morrendo de vontade de ler Dezenove Luas.

Enfim, recomendo com certeza essa leitura.



***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

27 comentários:

  1. Nossa... Isso sim que é reviravolta! Só pela resenha, eu já estou animada para ler esse livro. Promete muito mais ação que eu vi pelos outros. Esse era o fôlego definitivo que me faltava para ler essa saga!
    Obrigada e parabéns!!!!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Dá pra ver que muita coisa ainda vai acontecer nesse terceiro livro. Que bom que ele recebeu pelo menos mais 0,5 corações do que o outro livro, mas se não recebeu 5 é porque não barrou o primeiro livro :/

    ResponderExcluir
  3. Não li essa série ainda!
    Estou me programando para ler nas férias!
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  4. eu vi o filme e gostei..kkkkk.! Mas dizem que o livro é bem melhor.!adorei a resenha.! beijos

    bymanuelarodrigues.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, bom saber que este livro agradou mais do que o anterior. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando a semana Beautiful Creatures, as resenhas estão me instigando gradativamente e a vontade de ler a saga só aumenta, quero ver oque Dezenove Luas reserva r qual será o desfecho desta tão aclamada série *----*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livro deve ser revelador. Muitas coisas importantes acontece nesse e alguns personagens ganham mais destaque. Tenho muita vontade em ler a série BC. Tô curioso como a Ridley reage a perda de seus poderes e gostaria de saber um pouco mais sobre a relação da Lena com o John.

    ResponderExcluir
  8. Deprimente, esta é a palavra certa para classificar este livro. Não estou usando um “deprimente” que indica que o livro é ruim, não, o livro foi muito bem escrito, muito bem elaborado como os anteriores, não tenho o que reclamar. O “deprimente” que usei se refere mais a tristeza. Eu sei que Dezessete Luas foi realmente critico, mas este… Deus, despedaçou meu coração, principalmente o final. Dezoito Luas teve seus momentos divertidos, com a Ridley como mortal, como não teria? Ainda mais com Linkubus sendo o centro das atenções das garotas na escola e fazendo com que Rid morresse de ciúmes… Foram cenas hilariantes, mas mesmo assim toda essa diversão não durou por muito tempo, vários corações foram partidos, vidas foram levadas embora e as coisas em Gatlin mudaram drasticamente. Este é realmente um livro sombrio, precisa ter um coração forte para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Ah, fico feliz que os livros vão melhorando com o decorrer da saga!! A sua resenha me deu ainda mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Leonardo!
    Li apenas a sinopse, pois como não li os anteriores, não gostaria de ler os spoilers.
    Gosto de livros os os poderes tomam o protagonista e a trama se desenvolve ao redor...
    Bem curiosa em poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. como nao li Dezessete Luas eu nao me arrisquei a ler a resenha toda... li o finalzinho ali, a conclusão, bom saber que o final foi incrível só aumenta a vontade de ler a saga...

    ResponderExcluir
  12. Ainda não consegui pegar pra ler! Só esperando que a trama tome rumo, melhore pra mim. É boa, mas algo na escrita me deixa enjoada. Espero gostar mais desse que dos outros...

    ResponderExcluir
  13. Não li o segundo, que dirá o terceiro, parece ainda algo distante visto que ainda preciso comprar o segundo e encaixar na minha fila de espera sem fim, hahaha. Quem de nós bookaholics tem uma fila de espera vazia né?! Mas eu sou curiosa com a série sim!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Só li a parte inicial da resenha para não pegar spoilers. Mas vi que tem vários clichês e é bem previsível coisas que estão cada vez mais difíceis de escapar, porém acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  15. Será que vale a pena então suportar os dois primeiros pra chegar a esse?

    ResponderExcluir
  16. Ufa, ainda bem que nesse terceiro livro melhora um pouco. Parece até que tem mais ação mais cenas do que em Dezessete Luas!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que bacana que nesse livro ele consegue prender atenção novamente do leitor!
    Superando as expectativas!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não peguei para ler a continuação da série..Parei em dezessete Luas e confesso que pensei VÁRIAS vezes em nem continuar a série, não por ela ser ruim, mais pelos protagonistas que não me conquistaram..mais sabe o tal ditado: SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA ? Então acho que não conseguiria abandonar uma série ainda mais ela sendo curtinha e as capas tão fofas *-*.
    Vou comprar o Dezoito Luas e esperar que na continuação os personagens evoluam.


    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum livro dessa serie ainda mas eles já estão na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  20. parece que nesse livro a história voltou a ter mais ação com tanta coisa acontecendo junto, fiquei curiosa em saber como termina a série

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo falou tão mal dessa serie que me desapeguei de querer-lo, porem adoro essas capas. Quem sabe mais pra frente eu nao o leia.


    xx

    ResponderExcluir
  22. Como não li nenhum livro da saga fica difícil e ter uma opinião...mas pelo que li esse é bem melhor do que o Dezessete Luas

    ResponderExcluir
  23. Bem interessante, apesar de eu não ter lido nenhum dos outros livros da saga. Valeu \0/

    ResponderExcluir
  24. Terceiro livro vai melhorar então? Me sinto mais feliz com isso haha
    Necessito terminar essa saga, a curiosidade tá me matando

    ResponderExcluir
  25. Amo demais, triste porque jaja termina .. mas já uma das minhas favoritas,sem duvida .

    ResponderExcluir
  26. E cada vez mais me sinto pior ao não ler os livros, que triste, parece que a cada livro que passa vai ficando melhor. Agora preciso urgentemente começar a ler Dezesseis Luas e os outros.

    ResponderExcluir
  27. Bom saber que melhora, pq depois de ler a resenha anterior eu dei uma desanimada. Eu ainda acho que o ideal era a autora deixar um pouco os protagonistas de lado e focar nos outros, acho a Ridley o maximo, nao conheco o Incubus, pq ainda nao li, mas sinto que sao bons personagens. Curiosa pra saber o pq de todos esses acontecimentos, tudo so acontece em Gatlin rs
    So acho estranha essa capa, acho que as capas estam mudando demais, preferia a mesma capa so que com cores diferente.
    Espero ler em breve.
    bj

    ResponderExcluir