18 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: 'Esc@ndalo' #143

POSTADO POR EM 18 de outubro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


     Hoje trouxe pra vocês mais uma resenha. Dessa vez, o livro é um presente da editora Novo Conceito e é um dos lançamentos de outubro. Vamos conferir?!

Livro: Esc@ndalo
Autora: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.



Amor proibido, privacidade devassada e vidas em jogo: 
um Romeu e Julieta do nossos dias.

Quando fiz o post dos lançamentos de outubro da Novo Conceito, a capa e a premissa de Esc@ndalo me fizeram ter um grande interesse no livro. Pensei que seria algo diferente, mas a história se mostrou ser um “Romeu e Julieta” contemporâneo.

O livro narra a história de Anthony e Amélia, um casal de jovens de uma pequena cidade na Carolina do Norte. Anthony é filho de Kim, uma professora de francês que foi abandonada pelo marido dias antes de dar a luz com a desculpa de que ele havia se enganado e não queria mais ser pai/marido. Kim deu um jeito de seguir a vida e criou Anthony muito bem, transformando o garoto em alguém responsável, gentil e educado. Amélia é uma menina doce e ingênua. Filha de um milionário, dono da maior concessionária do estado, a menina que está prestes a completar 18 anos está ansiando por mudar-se para Nova York para estudar teatro e iniciar uma carreira como atriz da Broadway. Claro que tudo isso ao lado de Anthony.

O problema é que o pai de Amélia, Harlan Wilkes, planeja um futuro bem diferente para a filha. Harlan é aquele tipo de pai super protetor. Como Amélia é sua única filha, ele exagera um pouco na proteção, mas é muito amoroso com ela. Vindo de uma família pobre, Harlan não deseja que a filha passe pelas dificuldades que ele teve e busca dar do bom e do melhor pra ela. Ele quer que Amélia siga os negócios da família e se case com alguém a altura dela e não aprovaria Anthony nunca, pois é totalmente contra o modo de vida da mãe dele. O homem acha que alguém com a idade de Kim devia estar casada e não esbanjando a solteirice por aí. 

Harlan tem um imenso orgulho da filha que tem, mas mostra não conhecer ela totalmente. Num certo dia, ele resolve vasculhar o computador de Amélia e descobre da relação dela com Anthony. Como não aprova, Harlan usa toda sua influência para mandar prender Anthony, acusando-o de perseguir sua filha. Por já ser maior de idade, Anthony é preso. Agora cabe a Amélia tentar reverter a situação e salvar seu grande amor.

A escrita de Therese Fowler é deliciosa. Confesso que até chegar na página 80, quase abandonei a leitura, pelo fato de ser uma introdução a história, um tanto arrastada e detalhista. A narrativa é em terceira pessoas, sob diversos pontos de vista. Não sou fã desse estilo de escrita, mas a autora deu um quê a mais que não me deixou desgrudar do livro.

O modo como a autora caracterizou cada personagem me fez gostar ainda mais da leitura. Cada um tem sua carga emocional, mas Therese interligou suas histórias e nos mostrou a opinião de um sobre o outro, o que foi bem divertido. Foi impossível não admirar a autenticidade de Kim. Sem sombra de dúvida, ela foi a personagem que mais me cativou. Gostei muito da doçura de Amélia e da coragem de Anthony. Até Harlan, muitas vezes irritante, foi bem construído. A única pessoa que pareceu estar na história pra nada foi Sheri, mãe de Amélia, que mostrou-se alguém sem opinião, totalmente subordinada ao marido.

Therese soube inovar e transformar algo clichê em original. Ela me fez pensar muito sobre certas atitudes das pessoas e como a tecnologia também tem seu lado ruim. Esc@ndalo foi um livro que me prendeu e me fez querer muito mais. Sem dúvidas, recomendo a todos vocês.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

13 comentários:

  1. Oie :)

    Esse livro não me chamou muito a atenção um pouco pela capa e um pouco pela sinopse meio ---... quem sabe eu leia um dia, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia visto esse livro em alguns blogs, mas nunca parei para ler sinopse nem nada hahaha
    Eu adorei. Se eu tiver como ler, será boa parte por sua influência hehe Adorei a resenha.
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Ultimamente os lançamentos da NC não estão me chamando atenção pra leitura, mesmo que sua resenha tenha mostrado os pontos positivos no livro, vou passar bem longe dele IUHAIUEHAUEHAUIEHAUIE

    Beijos,
    Nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, tenho uma queda por romances trágicos e esse Romeu e Julieta contemporâneo realmente me chamou atenção

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, jura que é tão normalzinho assim? Achei que teria uma "pegada" diferente em razão da denúncia do pai da menina. De qualquer forma pretendo lê-lo um dia. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Dos lançamentos desse Mês da Novo Conceito, esse foi um dos que mais me agradaram, apesar de eu não gostar de livros com uma introdução lenta e arrastada, acho que pelo conjunto da obra, Esc@andalo promete ser uma ótima leitura. Este já é favoritado na "pequena" listinha de desejos *-*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pelo título pensei que fosse algo totalmente diferente, até assustei com a sua resenha, voltei várias vezes para ver se era do mesmo livro. Uma pena o início dele ser tão arrastado... mas pela sua resenha acredito que dá para ser lido, ainda mais depois de sua advertência, daí se vai preparado.

    ResponderExcluir
  8. Estava aguardando ansiosamente o lançamento desse livro! Nada melhor que uma história que se apegue um pouco mais ao cotidiano dos leitores. Nesse caso, Esc@andalo deve nós fazer ver o lado ruim a falta de privacidade que temos nas redes e a falta de conhecimento que alguns pais tem sobre seus filhos.
    E agora que li essa resenha bastante positiva, eu não tenho mais nenhuma dúvida de que tenho que ter ele!
    Obrigada e parabéns pela resenha!
    ;D

    ResponderExcluir
  9. Amei a história do livro.
    Gosto muito desse estilo Romeu e Julieta.
    Estou morrendo de vontade de ler o livro.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desde seu lançamento eu também tenho muita vontade de ler esse livro. A premissa realmente é muito boa mais eu não pensei em algo tão Romeu e Julieta, rsrs.
    Estou muito curiosa para saber a historia desse casal e todo esse escândalo do livro.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não recebi meu exemplar e estou bem curiosa com o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Eu conhecia o livro antes dele chegar ao Brasil e sempre mantive um interesse por ele..cheguei a começar a ler e abandonei..acho a premissa do mesmo tão interessante..mais como você disse ele acaba caindo na mesmice ...Uma versão moderna de Romeu e Julieta ...

    wwww.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  13. Ah adorei adorei!! A autora conseguiu me fazer gostar desse livr - nao sou muito fanzona de R&J- mas vi que esse livro vou me apaixonar por ele ♥



    xx

    ResponderExcluir