11 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: 'Indomável' #136

POSTADO POR EM 11 de outubro de 2013
Autor(a): Lucas Moraga
Título Original: -
Série: Hospedeira das Cinzas
Volume: 1
Editora: -
Páginas: 358
Sinopse: Em um lugar onde guerras sacudiam a superfície e os deuses moldavam o destino das criaturas, o mal está a espreita para tomar gosto pela chama do fogo. Zeus, como forma de proteção, selou o espírito de cinco entidades cósmicas em cinco criaturas distintas. Quando a jovem Aurora Bellator se vê no meio de um conflito interno contra sua entidade aprisionada, ela descobre que está condenada a um profético destino. Amores acompanhados por catástrofes, traições e morte a guiariam por um caminho incerto e seu temperamento difícil poderia ser o estopim de sua ruína. Entretanto, houve tempos de paz. Tempos onde não se ouviam rumores de possíveis guerras e festivais de sangue a céu aberto. Tempos onde as crianças podiam correr sem desprendimentos pelos pátios dos reinos. Mas, neblinas de um novo caos estão se aproximando e a pacífica Terdállia vai se tornar palco de sangue nos dias que virão... Quanto mais forte o hospedeiro, mais perigosa é a entidade. Juntos, eles são pacíficos e detém o controle. Separados são destrutivos e sanguinários.
Você conseguiria controlar algo dentro de você que está prestes a explodir?
Indomável conta a história de Aurora e Lunno, que quando crianças foram misteriosamente abandonados e acolhidos pelo povo Neodiano. 18 anos se passaram, e aquelas crianças de cabelos de fogo cresceram em um meio de indiferença e rejeição, tornando-os a base um do outro.

Durante toda a sua estadia em Neodin, Aurora e Lunno sempre foram diferentes dos outros habitantes, pois além do passado misterioso, os dois carregavam algo que nem eles tinham conhecimento. Aurora, além de ter uma coragem acima do normal era atormentada por visões extremamente confusas. Já Lunno, um garoto sagaz, que não se entende muito bem com regras e dono de uma força incrível, já chegou a matar um leão com suas próprias mãos em certa ocasião.

Após o vilarejo ser atacado por cavaleiros com elmos de falcão negro e segredos serem revelados, os irmãos de criação decidem que é preciso partir e com a ajuda dos irmãos Sebastian e Maria Addae e da Velha Amur, eles saem em uma jornada rumo a Terdállia. Uma jornada incerta e cheia de descobertas, onde eles encontraram deuses, novos reinos, elfos e outras criaturas.
Daquele dia em diante nunca mais o gelado espaço do horizonte ártico seria o mesmo. Aurora, nascida no entardecer de exaltantes labaredas, seria agora o início do infinito.
 Antes de mais nada, preciso dizer que foi um honra ter a confiança do autor de me mandar o livro antes mesmo de seu lançamento e que o livro superou minhas expectativas. Com uma narrativa agradável e envolvente, o livro te já te conquista no prólogo e deixa você hipnotizado.

A história é regada de informações, diversos deuses, reinos e muitos personagens, o que torna extremamente fácil a missão de se identificar com um deles, ou por todos. Cada personagem tem sua personalidade única, com seus pontos positivos e negativos, criando aquela relação de amor e ódio com praticamente todos os personagens.
Um atraente carnaval de cores emergia da copa de árvores colossais e o solo transformava seu deselegante marrom em um tapete imperial pintado por folhas.
Indomável é o primeiro livro do autor, porém não é possível perceber isso em sua escrita. Lucas Moraga soube como segurar o leitor do início ao fim do livro, sem te deixar entediado em momento algum.

Como vocês puderam perceber no índice do livro no início do post, a obra ainda não tem editora. É uma pena, pois um livro com tantas emoções e que te prende dessa maneira deveria estar nas estantes de todos os leitores que gostam de uma boa fantasia.

O livro com certeza irá receber cinco corações e a minha recomendação.


E fica aqui meu apelo para as editoras, que deveriam estar disputando entre si pela publicação do livro. Espero um dia poder comentar sobre a obra com os leitores do blog.

***
Essa postagem está concorrendo ao Top Comentarista.
Clique aqui e participe.

19 comentários:

  1. Uau, o autor parece que tem bastante potencial e pela sua resenha percebi que a leitura é maravilhosa. Mais um nacional que vai começar a ser valorizado no mercado brasileiro, e como eu sempre digo, um dia ainda sairão muitos best-sellers do país *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha!

    http://lovemyshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha percebemos que o Lucas tem um grande potencial como escritor, e isso só comprova o quanto as editoras do brasil (pelo menos a maioria) na realidade só buscam escritores com um certo nível de fama. Esse livro já era para estar nas maiores livrarias do Brasil sem dúvidas. Não li a obra completa, mas estou ansioso para recomeçar de onde parei e embarcar nas aventuras de Aurora. Parabéns Lucas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso afirmar, o Lucas tem um potencial incrível e é uma pena que as editoras não tenham percebido isso ainda.

      Excluir
  4. Adoro livros de fantasia, e pela sua resenha esse parece ser incrível mesmo! Aliás, temos muito tesouros escondidos por ai, mas espero que logo ele encontre uma editora!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena as editoras só pensarem em trazer livros que fizeram sucesso lá fora, há muitos tesouros escondidos aqui no Brasil, mas infelizmente as editoras não enxergam isso.

      Excluir
  5. Meu Deus, só de olhar a capa no início da resenha já me empolguei! Maravilhosa.
    Sou apaixonada por fantasia e os autores nacionais tem me surpreendido muuito. Quero ler esse livro! Preciso.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  6. Nossa como assim não tem editora, eu fiquei fascinada com a história e ele vai direto para a minha wishlist, além dessa capa incrível <33
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  7. Olha eu de novo aqui, eu procurei na internet e não achei, e eu acho que a pergunta é idiota, mas ainda não tem como eu comprar esse livro? quer dizer nem pelo face? aaaah eu quero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não flor, mas espero que em breve o livro seja publicado por alguma editora.

      Excluir
  8. Esse livro parece ser ótimo! É uma série e vou acompanhar pelas resenhas e ver o andamento da história!

    ResponderExcluir
  9. Hummm eu tenho certa dificuldade em ler fantasia porque os nomes são MUITO CRIATIVOS.... Acho que é o único gênero que eu não faço tanta questão de ler...

    Obrigada por compartilhar sua opinião conosco!
    :D

    ResponderExcluir
  10. cara adorei sua resenha, amo livros assim.
    to afim desse agora <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Wellyson, gostei da resenha..mais confesso que histórias de fantasia não me prendem mais como antes..Mais Livros de autores Nacionais sempre devem ter uma atenção especial para nós para valorizarmos nossos autores.

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  12. Que maldade!
    Como um livro maravilhoso desse não conseguiu o apoio de alguma editora?
    A vida de alguns escritores nacionais é tão injusta! Olha só o potencial desse livro! Lucas Moraga conquistou a minha curiosidade. Necessito desse livro! Vou ficar de olho para qualquer sinal de publicação!
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o livro é incrível.. É até difícil acreditar que não tem editora ainda.

      Excluir
  13. Pooxa, é uma pena mesmo o livro não ter editora. Eu fiquei com tanta vontade de conhecer esse mundo de fantasia. Espero gostar tanto quando você! Quem sabe alguma editora entra aqui para conhecer mais da história.

    ResponderExcluir
  14. Serio que é um livro independente? Caraca, gostei da historia que o autor crioué muito boa, quem sabe mais pra frente eu nao o leia.


    xx

    ResponderExcluir