Oi, gente. Tudo bem?

     Sei que estou um pouco sumido por aqui, mas quero reverter isso. Hoje trouxe pra vocês a resenha de Mercy, mais um presentinho da editora Fundamento. Vamos conferir?!

Livro: Mercy
Autora: Rebecca Lim
Editora: Fundamento
Páginas: 192
Sinopse: Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais. Com elementos instigantes e altas doses de paixão e suspense, “Mercy” é o primeiro livro de uma fascinante série de Rebecca Lim. Uma leitura extraordinária, realmente impossível de se largar.

Ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana…
Algo que vai abalar tudo que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma
Confesso que minha atração inicial por Mercy foi por causa da capa, que me chamou atenção logo na primeira vez que vi. Foi amor à primeira vista. Mercy não se lembra de quem ou o que ela é. Ela parece estar condenada a passar seus dias vivendo em um corpo diferente após o outro. No entanto, ela começou a juntar as peças de que ela poderia estar ali para ajudar os seres humanos dos quais os corpos ela habita a superar as crises pelas quais estão passando. Assim que ajuda uma pessoa, ela parte para uma nova vida e para um novo conflito, por um período de tempo indefinido.
O livro inicia com Mercy acordando no corpo de Carmen Zappacosta, uma jovem aspirante a cantora. Carmen está constantemente em luta pela sua parte como soprano em um coro de meninas, simplesmente pelo fato de ser desmerecida por ser menor e parecer mais fraca que as outras cantoras. Mercy/Carmen fica hospedada na casa de uma família patrocinadora e lá conhece Ryan. O garoto e a família estão de luto após a perda da irmã gêmea de Ryan, Lauren. Ele acredita que mesmo depois de dois anos, Lauren ainda pode estar viva e Mercy concorda com ele.
Quando Mercy começa a se aproximar de Ryan, uma luta acontece dentro dela. Quem é que ela deveria ajudar nesta vida – Carmen ou Ryan? A escolha é difícil: sair pela cidade ao lado do menino bonito e com fama de mal ou ajudar Carmen a alavancar sua carreira como cantora? Enquanto isso, Mercy está lidando com seus próprios problemas. À noite, em seus sonhos, ela é assombrada por uma bela criatura que a adverte sobre os perigos que a rodeiam. 
Mercy é definitivamente um livro cativante. Houve alguns pontos que eu não consegui evitar não gostar. Rebecca Lim soube desenvolver bem a história e teceu os dilemas de Mercy com perfeição. Todas as peças do quebra-cabeça se encaixaram corretamente ao seu tempo. O problema era que a protagonista tinha vários monólogos, o que deixava a narrativa um tanto arrastada. 
O maior defeito que eu encontrei com a escrita de Lim foi a descrição irregular. Em pontos da história, a autora descrevia tantas coisas que não eram nem essenciais e tão pouco relevantes.  Muitas vezes eu me perdia e precisava voltar alguns parágrafos para entender o que estava acontecendo. Em alguns outros pontos, quando você espera uma descrição mais detalhada, esta não acontecia. Diversas vezes Mercy nos contava sobre a beleza de Ryan, mas não sabíamos quais as características dele e o que o tornava tão perfeito aos olhos da protagonista. 
Outra coisa que não gostei foi o fato de a autora não elaborar o porquê da forte ligação que se iniciou entre Ryan e Mercy e o que a garota realmente sentia. Acho que isso será desenvolvido na continuação, mas poderia ter sido mais abordado aqui. 
No geral, Mercy é um livro muito bom. Eu realmente amei ler os momentos onde Mercy estava começando a descobrir mais sobre sua vida e seus poderes. Mercy parece ser uma criatura bem trabalhada, doce, bem-humorada como ela se esforça para encontrar o equilíbrio entre ela própria e sua hospedeira. Tenho grandes esperanças de que a o próximo livro será tão empolgante quanto esse.
É difícil falar sobre esse livro sem soltar spoilers. O foco central aborda questões de mistério, que envolvem o desaparecimento de Lauren. De cara pude perceber o responsável pelo sumiço da menina, mas isso não atrapalhou em nada a narrativa, até a engrandeceu.
A revisão e a diagramação do livro estão impecáveis. Não sei se foi por ficar preso na narrativa, mas não encontrei nenhum erro na revisão, o que é bem difícil de acontecer. A fonte é bem grande, ótima para ler. Dou os parabéns a editora Fundamento por mais este trabalho.
Eu recomendo a leitura. A autora soube inovar, mas não foi na dose certa. É um livro bom, mas tenho uma grande incerteza se releria ele algum dia.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

38 Comentários

  • Mari ♥
    16 novembro, 2013

    Oiee,
    Eu gostei bastante do enredo do livro e fiquei apaixonada pela capa.
    Sou fão desses mistérios sobrenaturais, claro que já anotei a dica ^^
    Parabéns pela resenha.

  • Fernando Pacman
    15 novembro, 2013

    Olá

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha. Curto demais livros de mistérios, já esta adicionada em minha lista.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

  • Aline Ramos
    15 novembro, 2013

    Adoreiiiii a capa, super diferente. E pelo livro ser sobrenatural,fiquei mais ansiosa ainda pra ler.Pelo que percebi de sua resenha, vou adorar o livro e sei que vai me prender…amei o fato de vc colocar os prós e os contras do livro. Valeu pela dica.

    Arrasou na resenha.!!!

  • Giselle Oliveira
    13 novembro, 2013

    Não conhecia o livro e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, achei a historia bem interessante e uma coisa que gostei muito foi ela ser uma anjo caído, só não sei muito bem o que pensar disso de mudar de corpo. Com certeza vai para a minha lista.

  • Renata
    05 novembro, 2013

    Nem conhecia o livro, parece ser mto bom!! Não gosto mto de anjos caídos e etc..mas esse parece mto interessante.
    Amo seu blog!! Fofo demais!
    Bjs!
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

  • Tânia Regina
    03 novembro, 2013

    Quando se trata de anjos e mistérios já me sinto atraída pra ler. A sua resenha esclarece alguns pontos, mas ainda assim existem algo a descobrir. Vou ler com certeza! /

  • Vanessa Moreira
    27 outubro, 2013

    Amei sua resenha!! Fiquei muito interessada na história….um livro de mistério e que te prende!! Quero muito ler

  • Jessica Lisboa
    27 outubro, 2013

    Cara to doida por esse livro!!! A primeira coisa que me chamou atençao foi a capa, e como nao li nada que envolve seres celestiais eu quero!

    xx

  • Mariana Baptista
    26 outubro, 2013

    Gosto de saber que o livro é bastante empolgante e fiquei muito curiosa para conhecer a personagem que você tanto gostou. Acredito que o fato de o livro mostrar o período em que ela está descobrindo seus poderes leva o leitor a se familiarizar ainda mais com a estória.

    Beijos

  • rafaela
    25 outubro, 2013

    Eu adoro livros com essa temática, de anjos caídos. Primeiro gostei desse livro por causa da capa, achei ela bem bonita, e depois que descobri que era de anjos caídos gostei mais ainda. Estou super curiosa.
    Beijos

  • Gabriela
    20 outubro, 2013

    Para ser honesta estou cansada de temáticas de anjo, a história me parece um grande clichê mascarado, desde o início.

  • lidi
    20 outubro, 2013

    Tenho muita vontade de ler esse livro, já tinha visto alguns comentários sobre ele, adoro livros sobre anjos ou com temas sobrenaturais, sem falar que a capa é linda.

  • Eduarda Mello
    18 outubro, 2013

    Que capa linda! Apaixonada aqui ♥.♥
    É uma pena que eu não curta muito romance com anjos (eu não curto nada na verdade), mas a história pareceu bem legal.
    Acho que se o livro for bem escrito, o tema acaba ficando interessante mesmo que a pessoa não curta o gênero.
    É… Então, se um dia eu tiver a oportunidade de ler, lerei (emprestado ou da biblioteca, porque não me arriscaria de comprar algo que eu não gosto).

  • Rossana Batista
    16 outubro, 2013

    Eu também fiquei muito atraída por esse livro por causa da capa. Mas nem imaginaria que era a história da garota que vive sempre em um corpo diferente.
    Fiquei com vontade de ler.

  • Beatriz Nathaly
    16 outubro, 2013

    Me senti atraída pelo livro só de olhar para a capa, depois de ler a sinopse já até coloquei ele na minha lista de desejados. Gostei bastante da resenha, ela me deixou tentada a ler o livro!

    Beijinhos

    Bia – Blog Escrevendo Mundos

  • Thais Cristina,
    15 outubro, 2013

    Super legal a história e a capa é um deslumbre! Diferente de tudo o que eu já li, mas acho que vou gostar *-*
    Beijão.

    http://missthay.blogspot.com.br

  • Bia
    15 outubro, 2013

    Parece muito intrigante! E a capa realmente é linda. Certamente vai pro "Desejados" do Skoob.

  • Sandra Alvarenga
    15 outubro, 2013

    A capa é maravilhosa!
    Tenho um certo fascínio por sobrenatural, principalmente quando junta com romance.
    Vou ficar muito feliz se ganhar!
    biga.alvarenga@gmail.com

  • Rita de Cássia
    15 outubro, 2013

    Confesso que não sou tão apegada a história com Anjos – estou protelando para ler Beijada por um Anjo e Halo faz um tempinho -, mas o jeito em que a autora montou a história chamou minha atenção. Parece que há uma breve pincelada de Todo Dia de David Levithan e isso fez meus olhos brilharem. Sem contar que a capa realmente foi um belo ponto a favor. Vamos ver, quem sabe?
    ;D

  • Esther Aguiar
    15 outubro, 2013

    Eu não gostei muito do assunto do livro, pelo fato de parecer um pouco com Fallen :T
    http://esthersampaioblog.wordpress.com/

  • Luciana Pimenta
    15 outubro, 2013

    Acima de tudo, o que me chamou mais atenção foi a capa (sim, julguei pela capa haha) AMEI… *-*
    Depois de ler a sinopse e sua resenha, ai que eu quis mesmo adicioná-lo em minha listinha… parabéns…
    Beijos
    Lylu
    Relíquias da Lylu – http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

  • Lucas Grima
    15 outubro, 2013

    Uma das coisas que mais me chamaram a atenção desse livro nem foi pela sinopse (que é super legal), mais eu fiquei curioso em saber como a autora conseguiu fazer uma estória tão legal em menos de 200 páginas. Tomando por base a resenha, eu acredito que ia gostar do livro. Por mais que esses pontos negativos destacados me encomodem também, é um bom livro para uma tarde.

  • Monique Dieli Chiarentin
    15 outubro, 2013

    Caramba! Parece ser um livro fascinante! E a capa é tão bonita *–* Já ouvi falar no livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pretendo em breve!

  • Franciele de Santana
    15 outubro, 2013

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, ou seja essa é a primeira resenha que leio, então, o livro me pareceu bastante interessante, e fiquei curiosa para saber o desenrolar da história, mesmo com os pequenos escorregos da autora, talvez o próximo da série melhore.

  • Cristiane Dornelas
    14 outubro, 2013

    Vi tão poucas resenhas desse livro que adoro quando vejo mais uma. Gostei dessa trama, é bem interessante e parece ser muito boa. Uma ideia bem feita pelo visto.

  • Aline Dadonas de Miranda
    14 outubro, 2013

    Me lembrou um pouco A Hospedeira e acabou me deixando curiosa pra ler! Eu costumo gostar de monólogos, acho que vou gostar da Mercy hahaha! É um livro bem curtinho, disse que vai ter continuação, mas vai ser uma trilogia? Quero mto ler agora e essa capa realmente é linda! o/

  • Larissa
    14 outubro, 2013

    Realmente a primeira coisa que atrai é a capa, eu só fiquei em dúvida porque você falou da descrição, eu tive esse problema também com Jogos Vorazes, não sei se só fui eu
    Ainda assim quando o enredo é bom vale a pena conferir ^^

  • Alessandra Siqueira
    14 outubro, 2013

    O livro parece ser bom,mas esse negocio de mudar de corpo realmente parece confuso;E to louca pra saber se o Ryan irá ficar com a Carmen(corpo) ou Mercy("alma").

  • Moniiqueta
    12 outubro, 2013

    Leonardo…Eu também fiquei curiosa pelo livro através da capa e confesso que mesmo a capa me chamando a atenção não tinha dado uma segunda olhada ao livro e nem lido a sua sinopse e me surpreendi com o enredo proposto no livro. Fiquei curiosa e ao mesmo tempo precavida devido aos pontos fracos que você ressaltou do livro..Não gosto de pontas soltas em histórias mesmo quando essas possam ser abordadas em uma continuação no futuro.

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      13 outubro, 2013

      Fiquei um pouco chateado com as pontas que a autora deixou abertas, mas isso não desmerece em nada a leitura. Dê uma chance, você não vai se arrepender!

  • Oliveira
    10 outubro, 2013

    Isso de todo dia em um corpo parece o outro livro Todo Dia. Não me atrai muito essa coisa de todo dia em um corpo. Mas, parece que a personagem foi bem construída. A capa é linda, realmente.

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      13 outubro, 2013

      A diferença entre Todo Dia, é que ela não muda de corpo diariamente. Ela fica em um hospedeiro até resolver o conflito da vida dessa pessoa, podendo demorar pouco ou muito tempo.

  • Amanda Z. Dutra
    09 outubro, 2013

    Nossa eu também me apaixonei logo pela capa (nem tem como não se apaixonar…). Adorei a resenha, com certeza é um livro que vou ler (assim que der :P)
    Valeu pela dica e ótima resenha

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

  • Mirelle Candeloro
    09 outubro, 2013

    Adorei a resenha e fiquei super tentada a ler o livro. Confesso que em algumas partes me lembrou tanto A Hospedeira quanto Todo Dia. Agora é ler para conferir e ver o que vou achar. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      13 outubro, 2013

      Eu me senti lendo A Hospedeira novamente durante a leitura. A única diferença é que não há interação direta entre Carmen e Mercy, mas que lembrou muito, lembrou.

  • Lauro Moura
    08 outubro, 2013

    Que capa linda, já me interessei pelo livro logo de cara ;D. A premissa da estória me pareceu bem interessante e apesar d livro ter levado quatro estrelas acho que vou dar uma chance à leitura que promete ser bem inovadora *—*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      13 outubro, 2013

      Oi, Lauro.
      Dei 4 estrelas pelo fato de não ser muito fã de clichês, como deixo claro em todas as minhas resenhas. O livro é ótimo, tinha tudo pra ser 5 estrelas!