28 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: 'O Dom' #147

POSTADO POR EM 28 de outubro de 2013

Olá galera, tudo bem??

Eu não disse que iria aparecer mais vezes?? Olha mais resenha para vocês. Dessa vez é a resenha da continuação de Bruxos e Bruxas e vocês podem ver a primeira resenha clicando aqui.

Livro: O Dom
Autor: James Patterson e Neal Rust
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

O Dom nos leva novamente para a realidade criada pela Nova Ordem, onde os irmãos Whit e Whisty Allgood tentam de qualquer forma sobreviver às investidas do Único que é o Único, e ao mesmo tempo acabar com essa realidade macabra criada por essa infame sociedade.

Assim como no primeiro livro, James nos leva a uma realidade um tanto macabra. Você já se imaginou vivendo em uma sociedade robótica? Onde todo tipo de arte, criatividade, alegria, filosofia é totalmente proibida? Um mundo onde seus livros favoritos, suas musicas favoritas e tudo o mais que você tanto gosta fosse totalmente proibido?

Bem, eu não me vejo sem meus livros na minha estante, sem poder exercer minha criatividade e outras coisas, e é exatamente por tudo isso que os irmãos Allgood e todas as crianças e adolescentes do livro passam. Ao decorrer da leitura eu fico totalmente perplexo com a crueldade que o “Único que Sabe Infernizar a Vida de Todos” causa. As perseguições e torturas que ele faz são desumanas.

Nesse livro Whisty e Whit tomam conhecimento de seus Dons e de certa forma aprendem a usá-los melhor. O livro trás uma linguagem um pouco menos infantil do que  Bruxos e Bruxas e é perceptível essa mudança ao longo do crescimento dos personagens, e dos acontecimentos, a cada prisão, a cada tortura eles tomam decisões importantes e amadurecem com elas.

Alem de trazer a aventura e fantasia de sempre James trouxe para esse novo livro um pouco de romance e terror. Sim, terror. Afinal vocês podem concordar comigo que Jogos Mortais o filme é terror concordam? Então algumas torturas que a Whisty e o Whit passam podem se assemelhar sim com esse filme. O livro trás também – Olha que coincidência – algumas citações do nosso querido Edgar Allan Poe (Edmund Talon Coe, como é retratado no livro) o que pode confirmar essa minha teoria sobre o terror. Sim? Não?

Bem, irei deixar que vocês respondam essa questão ao término da leitura. O livro novamente me prendeu e não vejo a hora de ler o próximo, James tem um estilo de escrita cativante que não nos deixa desgrudar um segundo da narrativa, a diagramação do livro é perfeita seguindo o padrão de capítulos curtos narrados hora por Whisty, hora por Whit e hora pelo Único que é o Único. Surpreso? Eu também fiquei, alguns poucos capítulos vamos saber como esse maníaco pensa.

Recomendo esse livro a qualquer um de qualquer idade, e com certeza não deveria ser diferente do que foi Bruxos e Bruxas, entrou para minha lista de favoritos.

Abração e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

20 comentários:

  1. Ainda tenho uma forte resistência em ler essa trilogia. Já li resenhas fortíssimas dizendo que Bruxos e Bruxas é uma cópia descarada e mal feita de Harry Potter. Isso entrou e nunca mais saiu da minha cabeça. Quando surgir a oportunidade de ler BB lerei, e só continuarei porque O Dom parece ser bem mais interessante. Como não há possibilidades de começar pelo meio, vou tentar ler todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas essas resenhas que comparam BB a HP para mim não devem ser levadas em conta. Cada historia tem sua particularidade, e Bruxos e Bruxas é bem escrito seguindo a sua particularidade unica. Infelizmente para as pessoas que acompanharam o nascimento de Harry até o final sempre vão comparar qualquer coisa que envolve bruxos, não acho que esse seja o caminho.

      Espero que você goste quando ler!

      Abração!

      Excluir
  2. Oi Mô, adorei sua resenha. Confesso que só tinha ouvido falar mal sobre o primeiro livro, o que acabou me deixando com um pé atrás. Mas você aparentou estar tão entusiasmado com a série. Você sentiu muita diferença do um para o dois por causa da troca dos coautores? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Assim como eu notei uma confusão proposital no primeiro volume, notei uma amadurecimento não só nas atitudes como na escrita no segundo.

      Eu também tinha ouvido muito mal, porem a maioria das pessoas que falaram mal comparavam a Harry Potter. Não gosto de comparações então...

      Beijinhos Mi!

      Excluir
  3. Nada como um livro assim para ler no mês das bruxas! Adorei a resenha e outra coisa que eu gostei é essa questão do amadurecimento dos personagens, isso acontece em Harry Potter e é uma coisa que torna a história mais real..mas humana.
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Babi, o amadurecimento faz parte de todos nós.

      Beijinhos e obrigado pelo carinho!

      Excluir
  4. Olá, gostei da sua resenha..Li tantas críticas negativas sobre o livro que ficava pensando.. NÃO É POSSÍVEL um autor tõo conceituada conseguir estragar assim uma série. Sua resenha de Dom me dá esperanças para uma leitura agradável, divertida e sombria..Jogos Vorazes ? UAU , nunca assisti o filme..mais sei o quanto macabro ele é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Mortais Monii ;) eu nunca assisti eles todos -- Medinho *-*!

      Obrigado pelo carinho e beijinhos!

      Excluir
  5. Olá. Bom, esses dias estava andando pela minha livraria e me dei de cara com esse livro, e com essa capa foi impossível não olha-lo, gostei bastante. Mas antes de comprá-lo terei que ler Bruxos e Bruxas, que é o primeiro, correto?

    ACESSO PERMITIDO.:3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, se você começar a ler Pelo Dom, talvez você se perca um pouco na historia!

      É uma boa leitura espero que goste.

      Abração!

      Excluir
  6. Ah eu to louca por esse livro, ainda não consegui pedir o meu.
    Agora com essa sua resenha fiquei ainda mais ansiosa. Ouvi muita gente falando coisas desagradáveis do primeiro livro, mas eu gostei!
    E ja estava curiosa quanto ao segundo, você me deixou bastante animada agora. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bastante feliz por ter te deixado animada Jaque. Espero que goste muito dos livros quando for ler.

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Já li diversas resenhas negativas sobre a série Bruxos e Bruxas que fiquei um pouquinho desanimado quanto à leitura, mas agora vendo todos esses elogios feitos por você sobre O Dom me deixou muito curioso, e Jogos Mortais ? , pode parecer estranho mas assisti à todos os filmes rs '-, bom, resumindo acho que vale a pena ler os livros pra tirar minhas próprias conclusões *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro você é mais corajoso que eu kkkkk , não assisti nehum filme completo de Jogos Mortais, sempre paro na metade, muito macabro.

      Em relação as resenhas.... Não tem nada, exatamente nada a ver com Harry, Harry uma coisa Bruxos e Bruxos outra.

      Enfim, espero que goste quando ler.

      Abração!

      Excluir
  8. Só lendo essa série que acredito dizer algo. Muito difícil, pois o primeiro livro várias resenhas diziam que era ruim. A resenha desse livro 2 sua me surpreendeu, deve ter mudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu fui do contra em relação ao primeiro livro tambem, gostei muito da proposta, da escrita e da historia.

      Espero que goste caso decida ler. xD!

      Beijinhos!

      Excluir
  9. Ah, se tem citações do Edgar e o livro ainda tem coisas que se parecem com Jogos Mortais então com certeza o livro tem um pouco de terror.
    Ainda não comecei a série, mas preciso começar logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais tortura Rossana, algumas de dar arrepio!

      Começa logo para conversarmos sobre xD!

      Beijão!

      Excluir
  10. Aquele momento em que fico perdida em ler resenha que nao li o primeiro livro, mas vi que Dom evoluiu bem ao anterior.


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evoluiu sim Jessica, ler a primeira resenha de Bruxos e Bruxas para entender um pouco e quem sabe ler.

      Espero que goste.

      Beijinhos!

      Excluir