Hey Folks!


Depois de enrolar horrores para ler este livro, cá estou eu novamente com minha singela opinião sobre ele. Reiniciados foi um livro que recebi de parceria com a Editora Farol Literário e imediatamente me apaixonei por essa obra de arte que é a capa!

Livro: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Nossa Classificação:  

Reiniciados foi uma surpresa para  mim. Há algum tempo eu o havia conhecido na blogosfera a fora e já tinha adicionado à minha enorme lista de desejos. Assim que o blog fechou parceria com a Farol solicitei o mesmo para resenha.

Esse livro faz parte da enorme onda de distopia que vem tomando conta do mercado literário ultimamente. Acho isso muito bom, tendo em vista que esse é o meu gênero de leitura favorito. Acredito que por esse fato, eu elevei um pouquinho demais minhas expectativas quanto quanto a essa história..

Em Reiniciados somos apresentados a uma sociedade futurística controlada por um grupo chamado de Lordeiros. Como uma forma de conter as atividades terroristas anti-governamentais, os Lordeiros criaram um projeto que passa a ser conhecido como Reiniciados. Eles apagam a memória de todos os criminosos menores de 16 anos que conseguem capturar e os “reiniciam”, dando assim uma segunda chance de serem úteis à comunidade. Ou pelo menos essa é a política que eles divulgam à sociedade.

E é assim que conhecemos Kyla. Ela foi reiniciada. Todas suas memórias se foram. Acompanhamos a integração de Kyla à sociedade, como ela reage a sua nova casa, seus novos pais, sua nova irmã.
Kyla é uma personagem extremamente bem construída, com todas as complexidades que a trama pede. Uma pena que não posso falar o mesmo de todos os personagens da história.

Quando Kyla saí do hospital, imediatamente conhece Amy, sua nova irmã. Amy é um personagem vazio, sem graça, sem sal e sem açúcar. Sua presença na trama é irrelevante, é uma das personagens que mais me entediaram durante a leitura.

Kyla conhece também Ben. Ben também é um reiniciado, frequenta o mesmo grupo de apoio que Kyla e estuda no mesmo colégio. A princípio, achei Ben um personagem muito genérico, o típico atleta popular da escola de quem todos gostam. Mas com o decorrer da trama percebi que o meu pré julgamento do coitado estava completamente errado.

Todo o cerne da história gira em torno de desaparecimentos misteriosos de pessoas e o suposto envolvimento dos Lordeiros com esses desaparecimentos. Mistério é um elemento que sem dúvida não falta no livro.

No geral, tive a impressão que só estamos vendo “a ponta do iceberg” com esse primeiro livro. A maioria dos mistérios continuam sem solução com o término de Reiniciados e tenho quase certeza que alguns deles só serão desvendados no último volume.

Sou meio suspeita para julgar uma distopia. Para mim é inevitável cair de amores por livros desse gênero. Foi uma leitura que deixou um pouco a desejar ao meu ver, talvez pelo fato de eu ter elevado minhas expectativas à níveis estratosféricos antes de começar, de fato, a lê-lo.

E para a nossa alegria, a Farol Literário disponibilizou um exemplar para sorteio! Todos comemoram. Para participar é muito simples, basta preencher o formulário abaixo e cruzar os dedos para que a sorte esteja sempre a seu favor (Nathy misturando as distopias o.o).

Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway

Beijinhos e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

39 Comentários

  • juliano cesar de oliveira
    26 abril, 2014

    Oi adorei sua resenha! Da forma como vc resumiu me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

  • Fernando Pacman
    16 novembro, 2013

    Olá

    Fiquei bastante curiosos com o livro. Estou gostando muito desta onde de livros de distopia, ainda mais quando envolvem um pouco de mistério.

    Participando.

    E-mail: fepacman@gmail.com

  • Aline Ramos
    15 novembro, 2013

    uau..parabéns pela resenha..conseguiu descrever o livro nos fazendo desejar com loucura tê-lo…estou ansiosa pra ter o meu e já estou louca pra lê-lo…pois todos dizem que é perfeito..Já tá na minha listinha de desejados…A capa é tão perfeita, e fiquei muito feliz ao saber que é uma trilogia.

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com

  • Giselle Oliveira
    14 novembro, 2013

    Esse livro também já faz parte na minha lista de desejados a algum tempo. Gosto muito de distopia e até agora nenhuma das que li me decepcionou e estou com um pouco de medo de isso acontecer com esse livro, justamente por causa de expectativas muito elevadas, mas fora isso ainda acho que deve ser um ótimo livro .

  • Anônimo
    05 novembro, 2013

    Uau fiquei curiosa para ler esse livro! Adoro o gênero Distopias por isso já o inclui na minha lista de desejados kkk O autor seguiu uma linha que ainda não conhecia. Achei diferente a ideia de podermos recomeçar literalmente do zero lol Quero saber o que Kyla fez para receber uma segunda chance =]

    Bjs
    @tibiux

  • Tânia Regina
    03 novembro, 2013

    Adoro essas estórias cheias de mistérios, principalmente quando não está bem claro e as coisas se vão se encaixando. /

  • Luciana Pimenta
    03 novembro, 2013

    Oiiiii
    Eu sempre fico de pedir esse livro na Farol… então acabo pedindo outro… agora com o lançamento do segundo, não vou conseguir ficar sem hehehe
    Parabéns pela resenha…

    Beijos
    Lylu
    Relíquias da Lylu

  • Isabella Duran
    02 novembro, 2013

    Oooi 🙂
    Estou louca por esse livro. Fui numa livraria essa semana e li quase metade da história, fiquei mega curiosa para saber o final. Acho a capa incrível e adoro distopias.
    Adorei sua resenha Nathália, bem elaborada e me deixou com mais vontade de ler e ver o que vai acontecer.

    Beijos.

  • Beatriz Ramos
    01 novembro, 2013

    Olá!
    Eu estou muito louca ler esse livro. No lançamento, me apaixonei pela capa. Ela tem um mistério, sabe?
    Eu também sou louca por distopias e o problema é quando elevamos a nossa expectativa, por isso prefiro manter a cabeça no lugar pra não surtar hahahah.
    Eu acho que se a história tiver personagens bem construídos, eu conseguirei levar numa boa, por mais que tenha as falhas hahahaha.
    Ótimo sorteio! Espero ganhar rs 🙂
    Beijos.

  • Karolyne K.
    30 outubro, 2013

    Gosto de distopias, são leituras que fluem muito bem.
    Essa é uma daquelas que eu preciso conferir, já vi tanta gente lendo que é um absurdo eu não ter lido ainda, rs. Mas foi a falta de oportunidade.
    Enfim, depois de ler algumas distopias que me decepcionaram, espero alguma que me surpreenda, acho que essa seria ideal.

  • Jessica Lisboa
    27 outubro, 2013

    Ainda nao tive oportunidade de ler o livro, mas somente pelo fato de ser uma distopia me chamou bastante atenção, alem do enredo que parece ser encaixar muito bem com o genero escolhido. Espero poder ler logo esse livro.

    xx

  • Moniiqueta
    23 outubro, 2013

    Não sou lá MUITO FÃ de distopias…não sei se foi porque comecei com o pé errado..mais enfim..Confesso que nem estava muito interessada no livro, mais uma amiga está louca por ele..eu li algumas resenhas e criticas e acabei me interessando também rs.. Pela sua resenha acho que vou curtir..tem ação e mistério…

    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com

  • Fabrica dos Convites
    23 outubro, 2013

    Tenho um exemplar, mas ainda não tive tempo de ler.
    Bjs, Rose.

  • Anônimo
    22 outubro, 2013

    Amei a resenha.. me deixou como uma vontade de ler inmensa.. ainda mas amando como amo distopia.. ta eu amo todo tipo de leitura mas da pra entender hehe
    Cruzando os dedos pra ganhar beijoo

  • Mari Scotti
    22 outubro, 2013

    Não li toda a resenha porque gosto de surpresas, e confesso que distopia tem se tornado minha leitura preferida tb.
    Reiniciar uma mente, gostei da premissa.
    Beijoo Mari

  • Greice Negrini
    22 outubro, 2013

    Nossa, este livro está muito bem comentado! estou participando!

  • Poison Girl
    21 outubro, 2013

    Ainda não li o livro, mas tenho certeza que vou gostar, pois o livro é uma distopia e eu amo livros desse tipo. O livro parece ser do tipo que prende o livro do começo ao fim.
    Da uma curiosidade de saber qual seria o “crime” do livro que ela cometeu para ser reiniciada, pois em um governo autoritário é bem subvergente a ideia de crime.

  • Beatriz Nathaly
    20 outubro, 2013

    Recentemente fiquei bastante interessada em livros distópicos e quando vi esse não foi diferente. Reiniciados me chamou atenção primeiramente por conta da capa, depois de ler a sinopse fiquei bastante instigada em ler. Infelizmente ainda não tive essa oportunidade, mas espero que não demore. Adorei a resenha.

    Beijinhos

    Bia – Blog Escrevendo Mundos
    escrevendomundos.com

  • Thainá Cristina
    20 outubro, 2013

    Esse livro me chamou atenção de cara, primeiro pela capa, segundo por ser uma distopia meu gênero literário favorito atualmente. Pra mim também é inevitável cair de amores por uma distopia ♥ Adorei a premissa dele e a história de Kyla. Espero poder ter a oportunidade de ler ele logo.

  • Helana O'hara
    20 outubro, 2013

    Meu Reiniciados chegou durante a semana, fiquei tão feliz por isso. A um tempo espero o primeiro livro da parceria chegar.
    Li algumas resenhas que me fizeram lembrar um pouco de starters, com essa coisa de memória apagada e tudo mais.

    Beijinhos.
    http://www.intheskyblog.blogspot.com.br

  • Gabriela
    20 outubro, 2013

    Apesar de já estar meio saturada de distopias eu fiquei curiosa por essa, que apesar de apresentar apenas parcialmente uma ideia nova, realmente nos intriga.

  • Rossana Batista
    20 outubro, 2013

    Eu ainda não li o livro mas a minha expectativa está tão grande quanto a sua, então agora já espero o que vai acontecer comigo ao ler o livro.
    A capa é tão linda! Eu estou muito curiosa para saber tudo o que acontece com esses reiniciados *-*

  • Larissa
    20 outubro, 2013

    Realmente é inevitável amar distopias, eu estou me viciando…Eu adoro essa atmosfera de memórias perdidas, fica aquele suspense do que realmente o personagem viveu antes
    Uma pena que só a personagem principal foi bem caracterizada…Bom mas eu adoraria ler ^^

  • Lucas Grima
    20 outubro, 2013

    Eu descobri esse livro quando li a notícia de que ele seria adaptado para os cinemas. De cara a sinopse me chamou a atenção. Achei essa estória bem criativa e original. Não sei se tem muitas reviravoltas, mais espero conferir na íntegra em breve.

  • Nicole Longhi
    19 outubro, 2013

    Quando eu vi o livro já me apaixonei de cara pela capa, é extremamente linda e chamativa. Adoro distopias também , e fiquei muuuuito curiosa para ler este livro, penso ser reiniciada e viver uma outra vida ? curiosidade demais para saber mais a respeito de Kyla !
    Parabéns pela resenha !

  • Carol Guimaraes
    19 outubro, 2013

    Gente!!! Nathy suas resenhas aaahh elas são as melhores,não menosprezando as da Babs,mas sou fan das suas *.*
    Reiniciados é um dos livros que não tive nem coragem de ler a sinopse,a sua resenha foi a primeira que li sobre esse livro,até fiquei com uma pontada de curiosidade para lê-lo!
    Beijosssss Nathy Delícia 😀

  • Oliveira
    18 outubro, 2013

    Pelo que já li em várias resenhas a maioria foi elogios sobre essa série. E parece ser, pelo tema e o desenvolver da história.

  • Mariana Baptista
    18 outubro, 2013

    Sou fã de distopias! Adoro o quanto elas estão dominando o mercado, como você disse.
    Também gostei de saber que o livro passa a impressão de "ponta do iceberg". Significa muito mistério para os próximos livros, e é isso que uma boa série tem que ter.

    Beijos

  • Débora Alves
    18 outubro, 2013

    Amo distopias e esse livro despertou meu interesse, vou adicioná-lo a minha enorme lista!
    Beijos
    sorrisoselivros.com

  • Ana Paula Barreto
    18 outubro, 2013

    Estou doida pelo livro há MUITO tempo. Essa história é intrigante desde a sinopse. E adoro a ideia de ir descobrindo essa realidade distópica junto com a personagem. E imagino que o primeiro livro seja realmente só a pontinha do iceberg!
    bjs

  • Lauro Moura
    18 outubro, 2013

    Eu acho que ultimamente as distopias estão com tudo,Reiniciados para ter uma estória ótima, e quanto à arte de capa, concordo com você Nathy, é perfeitaa. Me deu uma enorme vontade de ler essa obra e de saber um pouco mais sobre esses Lordeiros e os Reiniciados *—*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

  • Diego Jhone
    18 outubro, 2013

    Me encantei com o livro desde quando o vi, pela capa e a sinopse! Depois dessa resenha a vontade ler só cresceu mais ainda hahaha!
    Fera a sua resenha Nath 🙂

    Beijos,
    http://www.ps-carpediem.blogspot.com/

  • Jessica Rocha (jesse)
    18 outubro, 2013

    Adorei sua resenha, estou muito ansiosa para ler essa distopia, a capa é amor à primeira vista!!!

    Vou participar do sorteio claro, vai que eu ganho. rsrsrs!

    Beijos e boas leituras!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

  • Anna Canedo
    18 outubro, 2013

    Eu não sabia que gostava de distopia até me deparar com Jogos Vorazes , então li Feios e fiquei com muita vontade de ler Reiniciados. Apesar de ser um gênero comum entre os três livros que citei anteriormente , apenas Feio e Reiniciados parecem ser iguais do ponto de vista "abordagem do tema". Adorei a resenha , e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro , pode isso produção ? hahaha
    E eu preciso confessar que amei ler " Que a sorte esteja sempre a seu favor " nesse post hahaha

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  • Mirelle Candeloro
    18 outubro, 2013

    Faz tempo que tenho vontade de ler esse livro. Assim como você, fui seduzida de imediato por essa capa lindo. A sinopse tem uma premissa muito interessante e sendo uma distopia tenho quase certeza de que vou gostar. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Eduarda Mello
    18 outubro, 2013

    Ahhhhhh esse livro!
    Eu nunca tinha conhecido distopias até ler a série Feios e aí comecei a me interessar seriamente pelo gênero. Fui pesquisando daqui de lá e vi entre eles Destino e Reiniciados.
    Pronto, fiquei louca pelos dois e sempre que sai uma resenha sobre eles eu vou lá e leio (e isso é ruim porque cada vez mais fico ansiosa para lê-los)
    Sua resenha aumentou mais ainda minha curiosidade. Uma amiga minha comprou na bienal o livro e quando acabar de ler, vou pegá-lo.
    É uma pena que ainda não tenham lançado nem o segundo livro aqui! Farol, por favor, cadê os outros 2???

  • letícia
    18 outubro, 2013

    Adoro distopias e Reiniciados tá na minha wishlist faz um bom tempo, porém ainda não tive a oportunida de lê-lo, só li 1 cap em uma livraria e não tinha entendido bem o que era um Nivo. A capa é encantadora, amo amo!! <3 Mal vejo a hora de poder ler

  • Joyce Alcantara
    18 outubro, 2013

    Tem livros que chamam para a leitura e Reiniciados foi um deles. Fui hipnotizada logo de início pela capa marcante e por ser uma distopia envolvendo uma trama cheia de surpresas, mistérios e muito suspense.

  • Rita de Cássia
    18 outubro, 2013

    Fiquei até com pouco de receio quando vi a sinopse desse livro, porém a capa me encanta! E agora que tem alguém dando uma opinião consistente, minha curiosidade aguçou ainda mais.
    Parabéns pela resenha!
    ;D