19 de outubro de 2013

Ta Na Estante :: 'Starters' #144

POSTADO POR EM 19 de outubro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


     Não sei o que aconteceu comigo: estou escrevendo resenhas a torto e direito. Hoje trouxe a opinião de mais um livro da editora Novo Conceito, lançado em julho do ano passado. Vamos conferir?!

Livro: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Sobreviver é apenas o começo

Lembro como se fosse ontem do dia que vi a capa de Starters pela primeira vez. Foi paixão à primeira vista. Todos já devem ter ouvido aquele ditado: “Não julgue um livro pela capa”. Nesse caso, Starters não se enquadra. A história é incrível e totalmente envolvente. 

O livro conta a história de Callie, uma adolescente inteligente e astuta. Nessa distopia, todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram na Guerra dos Esporos. Agora, Callie e seu irmãozinho Tyler estão vivendo nas ruas ao lado de Michael e se esforçando ao máximo para se proteger de pessoas que os matariam por muito pouco.

A única esperança de sobrevivência da nossa protagonista é a Prime Destinations, uma indústria que paga adolescentes para alugarem seus corpos aos Enders, que são idosos que desejam ser jovens novamente. Callie não encontra outra alternativa que não seja essa e aceita ser uma doadora. Como parte do contrato, um neurochip é inserido em sua cabeça, fazendo que ela fique inconsciente durante o aluguel. O problema é que o neurochip de Callie começa a falhar e em uma certa noite ela acorda no meio de uma festa.

Helena, a locadora do corpo de Callie, parece ter planos para a menina e dá um jeito de manter contato com ela. Helena dá as ordens bem diretas para Callie, que passa a viver na mansão da idosa e a “aproveitar” a vida de rica. Tudo parece ótimo até Callie descobrir a real intenção de Helena e que a Prime Destinations não é tão santa quanto parece.

Os personagens foram todos muito bem construídos. Foi impossível não gostar da Kylie e do Tyler. Só senti falta de um vilão. Somos apresentados ao Velho, que se mostra um cara maldoso, mas não é alguém para se temer, pelo menos em minha opinião.

Lissa Price me conquistou logo nas primeiras páginas. O livro é uma distopia muito bem construída e que consegue passar veracidade para o leitor. Fiquei preso na narrativa até terminar a leitura. As reviravoltas são constantes e o final me fez querer logo a continuação, que deve sair em fevereiro aqui no Brasil.

Recomendo a todos!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

13 comentários:

  1. Pra falar a verdade, eu nunca tive um apego muito grande por esse livro. Sei lá... Eu julguei o livro pela capa e achei bem estranho. Sem contar nessa demora de lançarem logo a continuação. Mas, pelo o que eu li dessa e de outras resenhas, realmente vale a pena.
    Obrigada pela dica!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro sempre me chamou atenção pela capa, é diferente. Essa garota dá impressão de toda fantasma. Apesar de não ser. Parece ser uma boa série, vou acompanhar por resenhas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa desse livro é de não ter defeito nenhum, eu tenho ele aqui em casa mas ainda não li, quando peguei pela primeira vez eu fiquei tipo uns 10 minutos namorando a capa kkkkk
    Estava deixando esse livro pra depois, mas preciso ler essa distopia urgente *-*

    ResponderExcluir
  4. eu sou louca por esse livro. adquiri esse ano, mas tenho pilhas de livros de parceria para ler por isso ainda nao li ele pq nao está no topo de prioridades, mas pretendo ler em dezembro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Até hoje as pessoas comentam, como a capa de Starters é maravilhosa, mas devo confessar que nunca tive uma enorme vontade de ler a estória, acho que o gênero nunca foi de meu gosto. Mas por saber que se trata de uma distopia e depois de ler sua resenha, me bateu aquela curiosidade e já coloquei o livro finalmente nos meus favoritos *--*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro, mas ele ainda está na fila de livros a ler.
    A história parece ser boa e estou curiosa para ler e saber mais sobre ela.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu primi gostou tanto do livro que já tem um ano que ele me deixa louca para saber quando vai sair a continuação dele.
    Gostei bastante de Starders

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li essa trama, na verdade não me aventurei no mundo distópico, quem sabe um dia...

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também gostei muito do livro e estou muito curiosa para conhecer a continuação.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  10. Como é fácil ler e falar de uma resenha que você conhece o livro. Enfim, Starters foi uma grande surpresa para mim. A capa do livro sempre me chamou atenção, achei mega diferente e bem bonita. Antes fosse só a capa que prendesse a atenção do leitor... a estória é incrivelmente maravilhosa. Na leitura consegui identificar alguns elementos de outras séries de sucesso e por incrível que parece, a autora conseguiu superar. Mal posso esperar para ler a continuação.

    ResponderExcluir
  11. Leonardo estou com você nessa, me apaixonei totalmente pela capa de Startes e quando consegui um exemplar ME APAIXONEI mais ainda a capa em mãos é mais linda ainda...A história é boa eu curti...li muitas criticas negativas do livro, mais eu gostei da história de Callie, achei que ficou algumas pontas soltas que poderiam ter sido explicadas nesse livro..mais nada que a autora não possa corrigir na continuação.


    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo, faz mais de 1 ano que tenho esse livro na estante e não sei porque até agora não o li. Mas depois da sua resenha minha vontade só aumentou. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. To doida pra ler esse livro, achei a historia da autora muito boa!! Alem da capa ser linda, só a da continuação que é feia pra c@#@4


    xx

    ResponderExcluir