18 de novembro de 2013

Tá Na Estante :: "Carnaval" #157

POSTADO POR EM 18 de novembro de 2013
Oi gente, hoje eu vou falar de um livro que não é muito a minha área, mas acabei criando um interesse em ler e não me arrependi.

Livro: Carnaval
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 152
Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.



Carnaval é um dos vários livros que ganharam minha atenção durante a Bienal do livro da Bahia, ele conta a história da maluquinha Gabi e suas aventuras no carnaval do Recife.

As narrativas e os diálogos me arrancaram diversas risadas, e quando digo que a Gabi é maluquinha... Bem leiam que vocês vão entender o por que. Ela é muito, mas muito maluquinha. Eu fiquei lendo e toda coisa engraçada que eu via parava para falar com Mogi:  “Mogi estralinho, hehe! Mogi o Matheus é um fofo com a Gabi!” 

A Gabi vem de uma desilusão amorosa e vai para o Recife com o único intuito de aproveitar muito o carnaval com as primas e amigos. Lá ela conhece várias pessoas novas e em meio a brincadeiras de amigos conhece o Pedro, com quem acaba ficando. Porém, não foi pelo Pedro que ela nutriu um grande carinho.

A Gabi é uma fofa, e não sabe reagir direito com os acontecimentos que passam ao decorrer da historia. A solução dela para tudo é correr ou desmaiar, o que acaba sempre dando certo. Confesso que eu torci por outra pessoa, achei o Matheus super fofo e torcia para que ela ficasse com ele. Como a própria Luiza falou na Bienal, existe o Team Matheus e o Team Felipe, e eu sou Team Matheus, mesmo que isso seja estranho de dizer, hehe.

O livro termina me deixando com um gostinho de quero mais – Luiza vai ter mais historia da Gabi, não vai? Tipo Carnaval, Páscoa, Ano Novo, Natal, Finados? Risos. Esse gostinho de quero mais sempre me deixa um pouco nervoso, porque quase sempre o quero mais nunca vem. O livro é muito fofo, me prendeu na leitura o que sempre acontece com todos os livros – não sei por que eu sempre falo isso – e eu o recomendaria para qualquer pessoa.

Até a próxima, pessoal.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

14 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayvson :)

    Cara eu estou louco para ler esse livro. Sei que é um nacional de muita qualidade a sinopse e a capa me agradam demais. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é muito bom Gabriel, prova viva de que existem muitos livros nacionais maravilhosos.

      abração!

      Excluir
  3. Eu gostei da capa!! Legal mais um livro nacional pra minha lista, hmmm vc me deixou curiosa, team Matheus team Felipe??? só lendo pra saber quem eu escolheria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia tambem Larissa para conversarmos sobre qual team você vai ser tambem kkkkk!

      beijinhos!

      Excluir
  4. Achei a temática do livro bem legal, me lembrou um doce Chick-Lit,, que eu adoroo *--*.
    Sua resenha me cativou bastante e fiquei muitíssimo curioso pra me divertir com a estória da Gabi *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro eu tenho o dom de despertar a curiosidade em você kkkkkkkk.
      Abração!

      Excluir
  5. Oi Mô, realmente engraçado te ver lendo esse tipo de livros, mas se você diz que vale a pena, acredito. Adoro livros leves e engraçados e já anotei este na listinha. Valeu. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio de tudo Mi, não gosto de gêneros gosto de boas histórias. xD!
      Obrigado pelo carinho!
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Oi, acho que é a primeira vez que comento por aqui, já curto a pagina e sempre vejo videos, mas nunca tinha passado por aqui, até ver que tinha resenha do meu Livro preferido. Eu simplesmente amei a narrativa da Luly, vivo a acompanhando pelo twitter e cá para nos ela é muito fofa, tanto quanto a Gabi e eu sou Team Felipe, até arrumei um para mim, com o mesmo nome kkk e o estilo também, ótima resenha :)
    Beijinhos

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, isso que é ser do Team Felipe heim? kkkkk
      Obrigado pelo carinho Leticia!

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Nossos autores estão d+! Mais um livro nacional para minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros nacionais que sõa gostosos de se ler. Esse é um que quero a um tempinho só, adorei a narrativa da autora.


    xx

    ResponderExcluir