Oi, gente. Tudo bem?

     A resenha de hoje foi escrita por uma amiga minha. Ela pediu o livro emprestado e eu disse que emprestaria, mas só se rolasse resenha. Falei brincando, mas não é que apareceu? O livro foi um presente da editora Fundamento. Vamos ler?!

Livro: Eu Amo New York
Autora: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Páginas: 292
Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo… sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York – a cidade onde a vida pulsa de verdade – que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm… será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também? 


Fugir do ex-noivo para o lugar mais vibrante do planeta…
Será o suficiente para curar um coração partido?
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, simplesmente por pensar ser um chick lit. O porém é que me diverti e muito com a história. É mais um romance do que uma comédia e deve ser lido por todos.
A história começa em Londres, onde Angela Clark descobre que estava sendo traída pelo seu noivo, no dia do casamento de sua melhor amiga. O pior é que todos pareciam saber disso, de uma forma ou de outra – todos, exceto a própria Angela.
Triste, decepcionada e com muita raiva, Ângela decide alugar um quarto de hotel em New York e passar alguns dias nessa incrível cidade. Lá, a vida da protagonista começa a melhorar. Ela faz amizade com um dos funcionários do hotel, que a apresenta a um grupo de amigos muito interessantes. Ela conhece dois homens muito diferentes, mas com um grande charme, que a conquistam logo de cara. Ângela também faz muitas comprar (ela está em New York, dãã) e até surge uma oportunidade dela fazer o que mais gosta: escrever.
Através de uma série de aventuras e confusões, Angela tem algo crescendo dentro dela e a partir daí passa a refletir sobre o que fazer com sua vida. Será que deve voltar para Londres, para o lado de sua família e amigos que sentem sua falta, ou deve ficar em New York e realizar seus sonhos? 
A escrita da autora é leve e muito divertida, o que me fez ler esse livro rapidamente. Lindsey Kelk trouxe o lado melhor de New York, com suas lojas, casas noturnas e pessoas com grande personalidade. Mas o melhor de tudo é Ângela. Mesmo com alguns defeitos, ela se mostrou uma personagem do mundo real e alguém muito cativante.
Recomendo a todos.
Obs.: Esse livro vai fazer você querer sair correndo e pegar o próximo voo para New York.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Anônimo
    12 agosto, 2014

    Nossa… o livro "eu amo new york" parece ate historia de cinema. Fiquei morrendo de vontade de devora-lo. (Como seria morar em nova iorque?).

  • Jessica Lisboa
    30 novembro, 2013

    Gostei do livro, apesar de nao ser fan dessa cidade eu gosto dela. A leitura parece ser bem leve e rapida de se ler. Espero poder ler em breve,.

    xx

  • Rita de Cássia
    03 novembro, 2013

    Opa! Mais uma razão para amar New York? Adoro!
    O livro parece ser uma daquelas histórias gostosas para se ler em um domingo embalada em uma rede. Uma ótima dica e resenha! Parabéns para sua amiga e pra você que tem amigos desse jeito!
    ;D

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      05 novembro, 2013

      É muito bom ter alguém pra comentar sobre as leituras e a Lê foi um grande achado… Ela recomenda a todo instante a leitura. Quero ler logo 😀

  • Mirelle Candeloro
    03 novembro, 2013

    Nunca tinha ouvido falar desse livro e fiquei com medo por causa da "observação" ao final. Se ao natural já morro de vontade de ir para NY, vou me ferrar se ler o livro.. kkk Brincadeira. Valeu a dica. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      05 novembro, 2013

      NY é o paraíso para nós leitores… Acho que ainda não li o livro por medo de me apaixonar ainda mais!

  • Oliveira
    02 novembro, 2013

    A capa desse livro é chamativa, simples e chamativa, gosto dela. E mais ainda do que foi exposto pela resenha, pode iniciar com um tom de tristeza e pedido de mudanças mas parece que fica divertido por demais, como ela explicou na resenha. Deve ser muito bom e gostoso de ler.!

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      05 novembro, 2013

      Minha amiga falou que a leitura é deliciosa, que os momentos de superação engrandeceram ainda mais a narrativa. Já está na minha meta de leitura 😀

  • Lauro Moura
    01 novembro, 2013

    Adoreii a resenha da sua amiga, Léo ;D. Foi curtinha, mas muito bem objetiva. Se eu já amava New York, tenho certeza que vou amar mais ainda ao ler essa obra, tão bem comentada. A premissa desse livro é perfeita e tudo me agradou na obra, tanto a parte estética, quanto a estória cativante, esse é mais que favoritado *–*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      05 novembro, 2013

      O modo como a Lê me falou da história me fez querer ler esse livro logo. Sou apaixonado por histórias que se passam em New York. Tenho certeza que essa deve ser muito boa também!

  • Blog As Moderninhas Fashion
    01 novembro, 2013

    Oi querida, tudo bem? Bom, estou passando por aqui porque achei seu blog muito interessante e qualificado. E gostaría de saber se você, deseja fazer uma parceria com meu blog!
    Minha maneira de fazer parceria é da seguinte maneira:
    * Você me responde por e-mail ou lá no blog (que eu vou deixar tudo bem explicadinho logo abaixo!), se aceita a parceria! Quando o seu blog entrar em contato com o meu, e você aceitar a parceria deve seguir os seguintes passos…
    1º – Você deve me seguir no blog e avisar na página de parceira lá do blog (http://asmoderninhasfashion.blogspot.com.br/p/parceiros.html )… E será seguido de volta!
    2º – O nome do seu blog será colocado na mesma página, sendo assim de alguma forma beneficiando seu blog!
    Fácil, não é mesmo? Haha… Caso haja alguma dúvida entre em contato conosco!
    Caso seu blog obtenha uma maneira diferenciada de realizar a parceria, é só nos informar!

    Blog: http://asmoderninhasfashion.blogspot.com.br
    E-mail do Blog: moderninhasfashion@hotmail.com
    Página de Parcerias: http://asmoderninhasfashion.blogspot.com.br/p/parceiros.html

    Agradeço pela sua atenção, e desculpa o encômodo!
    Aguardo sua resposta… 😉

    Caso você nos responda aqui, por favor nos informe lá no blog, Beijos!

    • Leonardo Amarante
      Leonardo Amarante
      05 novembro, 2013

      Agradeço o comentário, mas da próxima vez comente algo coerente. A aba "Contato" existe exatamente para isso, para entrar em contato com a gente. Comentando nas postagens com assuntos assim, você acaba desmerecendo seu blog, fazendo-o ser tachado como spam.
      Pense bem antes de fazer as coisas 😉