12 de novembro de 2013

Tá na Estante :: "Laços de Sangue" #155

POSTADO POR EM 12 de novembro de 2013

Hey Folks!

Quem me conhece, ou me tem como amiga no facebook, sabe que eu surtei a semana passada lendo esse livro. Simplesmente não via a hora de resenhá-lo para vocês. E eis que cá estou, neste dia maravilhoso, para falar da leitura que abriu com chave de ouro meu mês de novembro.

Livro: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Páginas: 430
Editora: Seguinte
Sinopse: O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos. Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...

Laços de Sangue foi uma completa surpresa para mim. Como eu não li nenhum volume da série Vampire Academy, não sabia muito bem o que esperar da escrita da Richelle. E que escrita!

Fazia bastante tempo que não lia nada relacionado a vampiros. E o que me encanta nesse tema de leitura é que cada autor tem um jeitinho todo especial de retratar esses seres. Em Laços de Sangue não poderia ser diferente!

Nesse primeiro volume da saga, conhecemos um pouco mais Sydney. Ela é uma alquimista, ou seja, seu trabalho é garantir que o mundo vampiro não interfira no mundo humano. A minha primeira impressão é que ela era uma garota durona que bota pra quebrar quando necessário. Eu estava parcialmente certa.

Sydney não gosta de mistérios, sempre que se depara com um quer resolvê-lo. E essa característica peculiar da personagem às vezes a deixa em maus bocados.

Em Academia de Vampiros, quando Sydney fez sua primeira aparição, ela ajudou a dampira Rose Hathaway a escapar da corte, e isso não foi muito bem visto dentre a comunidade Alquimista. Para se redimir e recuperar um pouco de sua glória, Sydney é mandada para um internato em Palm Springs, para proteger a princesa vampira Jill Dragomir.

Na comissão de proteção à princesa também está Adrian Ivashkov, Keith Darnell e Eddie Castile. É engraçado como personagens tem o poder de me afetar durante uma leitura. Desde as primeiras páginas, já desenvolvi uma aversão gigantesca por Keith e um amor descomunal por Adrian. Eddie para mim é um daqueles personagens sem sal e sem açúcar, que estão na história simplesmente por estar.

Quanto ao enredo, achei o desenvolver um pouco lento. A Richelle enrolou a maior parte do livro e deixou os acontecimentos interessantes bem para o final. Em um certo ponto de vista, acho que isso ajudou a construir a minha ansiedade pelo segundo livro da saga, o Lírio Dourado.

A escrita é leve e realmente te transporta para o cotidiano dos alunos da Amberwood, a escola interna em que Sydney está vivendo com Jill. Livros me frustram nesse ponto, sempre quis estudar em escola interna! Diagramação e capa impecáveis. A lombada desse livro é uma obra prima na estante.

Para quem ainda tem dúvidas se precisa ler Vampire Academy antes de ler a série Bloodlines, eu aviso que dá para ler uma tranquilamente sem ter lido a outra. Eu fiquei um pouco perdida no começo, sim, mas assm que me acostumei com os personagens já comecei a me situar melhor.

Laços de Sangue foi uma leitura bem inesperada. Ele não estava na minha meta, mas chegou com jeitinho e passou na frente da lista! Recomendo bastante para quem gosta da cultura vampírica como eu.

E, para não perder o costume, me despeço de vocês com uma pequena citação para aguçar a curiosidade dos leitores.

Enquanto ele falava, notei que seu cabelo loiro desgrenhado estava praticamente revestido em gel. Isso deu ao seu cabelo um brilho viscoso que eu não achava que era atraente, no mínimo. Além disso, eu não confiava em nenhum cara que usava mais produtos de beleza do que eu.

Beijinhos e até a próxima!

13 comentários:

  1. Nossa,parece ótimo! Adorei ^^
    Amor tem post lá no blog falando sobre minhas tatuagens,vem conferir e dá sua opinião?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/sobre-minhas-tatuagens.html
    espero sua visita *-* Beiijos ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas ao respeito do livro, citando os mesmos pontos que você Nathy. Que o livro fica ótimo no final, conquistando o coração dos leitores. Eu achei a premissa do livro bem interessante e eu particularmente achei todo o trabalho gráfico por parte da editora com o livro simplesmente maravilhoso, a capa é bem linda. Resumindo tudo, o livro já foi parar na lista de desejos *---*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hoje sou deu resenha desse livro na net. Tem haver com a editora?
    Bom, não vou ler esse livro até acabar Academia, mas andei vendo a blogosfera bem dividida em relação a ele. Eu pessoalmente sou apaixonada pela autora! Acho que ela tem uma pega maravilhosa de fantasia mitológica jovem, e até hoje não me decepcionei.
    Chego já nessa série, então!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália!
    Esse livro é realmente bom! No começo fiquei com medo de ser mais um clichê de vampiros, triângulos amorosos e personagem frágil feita de açúcar mas ainda bem que a Richelle nos surpreendeu!

    Eu confesso que só fui pegar amor pelo Adrian na metade do livro pro final... Huhuhuh!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que
    capa linda .. Amei
    Não conhecia o livro, mas
    estou desejando tê-lo na minha estante :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quem bom! Ameia a música. Vocês tem varios seguidores. Poderia me ajudar? Eu só tenho 23, queria muito ter 30 seria um sonho virando realidade, Ajuda?

    http://maria-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Todos, absolutamente todas as pessoas estão elogiando esse livro. Só posso dizer que vou ler muito em breve e espero gostar assim como vocês. Aliás : Bela resenha :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse livro...
    Mas eu fiquei bastante curiosa, vou procurar e adicionar na minha wishlist ;)
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Um dos livros mais perfeitos que eu já li *-*
    Eu ameeeeeeeeeeeeei muito esse livro e também fiz resenha, porem a minha é em forma de video, depois da uma passadinha no blog e veja ;)
    Beijos
    http://www.eaimarry.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li esse livro porque vi em um blog uma menina dizendo que se você ainda não terminou academia de vampiros então seria melhor não ler, pois teria spoilers de VA, por isto não li o resuminho que você fez do livro, apenas li sua opinião a qual me agradou bastante, mesmo que você tenha dito que achou o desenvolvimento lento. Bem, eu acho que a Richelle tenha feito isso para segurar o leitor, eu sempre fico mais ansiosa quando o livro tem seus acontecimentos lentos.
    Fico muito feliz que muitas das resenhas que li os blogueiros tenham gostado do livro, um ou outro faz uma resenha negativa, porém eu vi mais positivas do que negativas. Eu estou louca para lê-lo uma amiga disse que ele é perfeito ainda mais se você for apaixonada pelo Adrian como eu sou aushausah

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathália, bom saber que não é um requisito ter lido AV para ler este.. também nunca li nada da Richelle, mas só escuto elogios. Adorei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li AV mas eu não sei se gostaria de ler Laços de Sangue antes, eu gosto de ter uma ordem certa
    Parei de ler séries de vampiros, mas com certeza quero voltar a ler

    ResponderExcluir
  13. Só eu que nao li nada dessa mulher?! OMG Apesar desse pequeno detalhe tenho vontade de ler os livros da autora, acho a criatividade dela nos livros otima!! Espero ler em breve.


    xx

    ResponderExcluir