10 de novembro de 2013

Ta Na Estante :: 'Morra por Mim' #153

POSTADO POR EM 10 de novembro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


     Hoje estou de volta com mais uma resenha. Dessa vez, trouxe minha opinião sobre um lançamento da editora Farol que recebi de cortesia esse mês. Vamos conferir?!

Livro: Morra por Mim
Série: The Revenants
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.


Você arriscaria sua vida por amor?

Após perderem os pais em um acidente de carro, Kate e sua irmã mais velha, Georgia, mudam-se de Nova York para Paris, para morar com os avós. Enquanto Georgia tenta superar o luto em festas diárias, Kate, que sempre foi mais reservada, prefere afogar a tristeza em livros e visitando museus.

Em um certo dia, visitando seu café favorito, Kate conhece Vincent Delacroix, um rapaz lindo e misterioso, que chama atenção da menina e faz seu coração bater mais forte. Kate começa a pensar que Vincent pode ser a pessoa que a ajudaria a superar o luto, mas o rapaz tem um segredo que pode comprometer essa relação. Ao descobrir a história de Vincent, Kate deve escolher entre viver esse amor, cercada de diversos perigos, ou deixar essa paixão de lado e sofrer mais ainda. Seja qual for a escolha, a vida de Kate mudará significativamente. 

A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kate. Achei a personagem bem sem graça no começo do livro, mas depois criei um carinho especial por ela. O início do livro é bem clichê e não pude evitar diversas comparações com Crepúsculo, como a menina que muda de cidade, conhece um cara sedutor, se apaixona e descobre que ele é um ser sobrenatural. Não, não temos vampiros nesse livro.

Eu estava bem ansioso por essa leitura, pois a premissa me chamou atenção logo que li a sinopse. Eu adorei o modo como Amy Plum desenvolveu o romance de Vincent e Kate, passo a passo, sem pressa de criar um clima. Isso tornou a narrativa bem envolvente. Em alguns momentos tive vontade de jogar o livro pela janela, mas depois recuperava o ritmo da leitura.

Gostei muito do modo como a autora inseriu diversas cenas de ação, sem se perder e também como soube desenvolver todos os personagens, fazendo com que cada um tenha sua importância no decorrer do enredo.

A mitologia dos Revenants tendo como pano de fundo Paris foi uma grande jogada da autora. Ter explorado todos os cenários dessa incrível cidade e aproveitado cada instante me fizeram gostar ainda mais da narrativa. Morra por Mim entrou na minha lista de favoritos, mais pelas últimas 30 páginas do que pelo livro em si. 

A edição e a revisão da editora Farol estão perfeitos. É o segundo livro da editora que leio e não tenho reclamações a fazer. 

Recomendo a todos a leitura e deixo avisado que fiquei ansioso pela continuação. Morra por Mim é o primeiro volume de uma trilogia, seguido por “Until I Die” e “If I Should Die”

Embora ainda sentisse saudades de minha antiga vida, eu sabia que tinha recebido uma segunda chance. Estava bem ali, suspensa como um fruto maduro diante de meus olhos. Tudo o que eu tinha que fazer era estender a mão e pegá-lo. Mas primeiro eu precisava deixar partir aquilo a que me agarrava com todas as forças: o passado.

5 comentários:

  1. A premissa deste livro parece maravilhosa, e o trabalho gráfico por parte da Farol, ao meu ver ficou incrível. Sua resenha perfeita, me deixou com uma enorme vontade de pegar o livro e lê-lo imediatamente. Não sabia que se tratava de uma trilogia,e fiquei com ainda mais desejo de conhecer essa tão bem falada série *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Leo. Não sabia sobre o que tratava o livro, fiquei bem interessada na história e curiosa. Obrigada pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Depois de Crepúsculo não tem como não fazer comparação quando um livro começa com a garota se mudando de cidade e encontrando um cara misterioso...
    Adorei o fato de se passar em Paris, parece bom

    ResponderExcluir
  4. Já de saída sou apaixonada por esta capa, e com certeza vou querer ler esta trilogia que tem sido bem elogiada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, apesar de nao conhecer a autora. Adorei sua escrita e a trama que ela cria.


    xx

    ResponderExcluir