Heey gente, tudo bem??

Dei o ar da graça o/ Estou em semanas de provas finais na faculdade e joguei o blog nas costas do Léo e da Nathy ♥♥, haha. Mas em meio a todo esses estudos consegui concluir um livrinho que eu estava louca para ler. Um presente da Editora Seguinte que foi muito bem-vindo por aqui 🙂

Livro: Nada é para sempre
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 271
Sinopse: Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.





Nada é para sempre é o primeiro livro da série garota <3 garoto. Confesso que a princípio eu fiz uma ideia completamente errada da história, me apaixonei pela capa e nem sequer olhei a sinopse. Quando comecei a leitura percebi que a história não se tratava do que eu tinha pensando, então desfiz as minhas expectativas recriando-as depois, mas de uma forma diferente.

O livro conta a história de Sarah, uma garota tímida que entre o grupo de amigos é a única virgem. Previsível e sempre amiga, Sarah é daquelas meninas que não ligam muito para ela mesma, mas está sempre pronta para ajudar as amigas no que for necessário. Tem vontade de ter uma personalidade mais forte, mas não tem coragem para isso. Até que chegam as férias de verão.

Ela viaja com os pais e lá conhece Joe, um rapaz descolado, já está na faculdade e é um tremendo gato. Sarah se apaixona de cara e se entrega a ele alguns encontros depois. Mas as férias de verão estão acabando e ela terá que ter fôlego para suportar um relacionamento a distância e sem nenhuma classificação.

O livro trata, de uma forma real, os dilemas da adolescência. Ali criou uma história que foge do clichê, apesar de trabalhar com um tema clichê. Gostei do fato dela não medir as ações dos jovens, não transformou eles em pessoas intocadas que não aprontam, não bebem, não transam. Os sete amigos são jovens comuns, que discutem, fazem as pazes. São intensos.

O livro é convidativo. Em muitos momentos queremos entrar na história e curtir a vida com aquele grupo de amigos. Achoque já deu para perceber que a história é enfocada nos amigos e o romance é um adendo.

Achei interessante, aliás, a forma como o romance foi introduzido na história, se é que há um romance. Ali não idealizou o amor perfeito, aquele namoro que começa na adolescência e dura a vida toda. Ela criou um relacionamento diferente de todos os que já vi. Ela mostrou o sofrimento dos amores na adolescência em vários aspectos.

A série trará um livro enfocado em cada um dos amigos, esse teve o enfoque na Sarah, os próximos falarão sobre Ashley, Donna, Cass, Jack, Ollie e Rich, não necessariamente nessa ordem.

Curti a história e pretendo ler os próximos livros, mas não é uma grande necessidade. Indico para quem gosta de leituras leves e divertidas, é bom para intercalar com leituras mais pesadas.

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Italo S
    01 dezembro, 2013

    Olá, parabéns pelo post 😉
    eu via esses livros há tempos, e não entendia direito de que se tratava.
    Acho as capas dessa série bem legais -as que vi.
    Devem ser livros bons hihi
    (estou seguindo o blog, e curti a page 😉
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      01 dezembro, 2013

      Também sou apaixonada pelas capas, Italo 🙂 Mas a leitura é ótima, viu 🙂

  • Jessica Lisboa
    30 novembro, 2013

    Tenho uma mega vontade de ler essa serie de livro, acho ela tão <3 (literalmente), espero poder ter pelo menos um ano que vem u.u

    xx

  • Lauro Moura
    30 novembro, 2013

    Toda vez que ponho meus olhos nesse livro quando passo na livraria sinto uma vontade enorme de comprá-lo imediatamente e vendo essa sua resenha tão fofa Bah, não preciso nem comentar que ele já estava na minha wish list e que agora é favoritado né rsrsrs. Como se trata de uma série, quero acompanhar todos os volumes e amar cada página *–*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      01 dezembro, 2013

      Acho que ele faz bem o seu estilo, Lauro. É uma leitura super válida 🙂

  • Karolina Lopes
    30 novembro, 2013

    Fazia tempo que eu não passava por aqui, e já encontrei uma ótima dica! Nunca tinha visto falar nesse livro e sua resenha me deu vontade de lê-lo. Me identifiquei com a protagonista. Bjs…
    anna-gabby.blogspot.com

  • Karolina Lopes
    30 novembro, 2013

    Fazia tempo que eu não passava por aqui, e já encontrei uma ótima dica! Nunca tinha visto falar nesse livro e sua resenha me deu vontade de lê-lo. Me identifiquei com a protagonista. Bjs…
    anna-gabby.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      01 dezembro, 2013

      Fico feliz que a resenha tenha te inspirado, Karol. Espero que possa comprá-lo e que aprecie a possível leitura 🙂

  • Mirelle Candeloro
    30 novembro, 2013

    Oi Bah, estava sentindo a sua falta por aqui. Li o primeiro spin off da série e, sinceramente, não me atraiu em nada. Não gostei da narrativa da autora, muito menos do linguajar utilizado, além de achar o tema sobre adolescentes problemáticos muito batido, ainda mais da forma apresentada. Mas valeu pela sua resenha, está ótima! Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      01 dezembro, 2013

      Oi Mi,
      Já eu fui exatamente o contrário. Curti a narrativa e achei a história diferente de muitos livros adolescentes que já li 🙂